22 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 22: O que você acha mais difícil: o começo, o meio ou o fim? O que você acha mais fácil: escrever ou editar?

Lulu: O fim é sempre complicado, porque quando eu chego ao fim já estou cansada da história e quero acabar logo com aquilo. Eu deveria começar a escrever pelo final para ver se dou jeito nisso... (Ísis: Às vezes eu faço isso... LOL) O começo também é um pouco complicado, mas é mais fácil que o fim para mim.

E eu prefiro mil vezes escrever a editar. Ou, pelo menos, editar meu próprio trabalho. Se for para eu revisar o que escrevi, tenho primeiro de abandonar aquela história por um tempo para depois voltar com a cabeça mais fresca e fazendo de conta que aquela história não é minha e eu não a conheço. Do contrário, não consigo enxergar meus erros, porque tenho justificativas para tudo o que acontece e completo as coisas na minha cabeça antes mesmo de chegar ao final da página e vejo o que quero ver e não o que está de fato escrito.

Ísis: O começo. Quase sempre já tenho ou o meio, ou o fim (ou os dois) planejados... mas tenho dificuldades enormes em introduzir uma história, um lugar, os personagens, um assunto etc.

E, eita... Gosto de escrever também, mas prefiro revisar. Assim como a Lu, normalmente quando terminamos a história (muitas vezes já cansados de escrevê-la e querendo mesmo é acabá-la), não quero mais saber daquela narrativa tão cedo. Dou um tempo. Diferente da Rainha, contudo, dou muito valor a depois pegar a história já escrita (ou, pelo menos, o essencial dela) e mexer na coisa toda. Reorganizar cenas, reescrever certas partes, achar buracos etc. É mais porque o grosso já foi, agora é só o divertido que sobra. ^^’’

Dé: Como disse na resposta anterior, o final. Por acreditar que o final deve ser adequado para a história, pensar nele sempre consome muito de mim.

Prefiro escrever. Revisar o próprio trabalho é complicado, porque sempre passa um erro ou outro. É sempre bom ter um ou dois revisores, para ajudar com esse ponto em específico.

Dani: Vou adaptar essa para as fases do desenho. ^^ Pra mim desenhar é o mais difícil, fazer tudo se encaixar, fazer sentido... Fazer tudo ficar “perfeitinho” é a parte mais chata.

O mais legal é colorir, com certeza! Ver o desenho ganhando vida, se finalizando. É muito divertido!


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog