14 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 14: O que você acha de filmes inspirados em livros? Você gostaria de ver suas histórias transformadas em séries, filmes, vídeo games, etc?

Lulu: Eu gosto de adaptações. Quando bem feitas, elas se somam à obra original, podem fazer você mudar a forma de ver uma história. Não sou fã purista que acha que tem de adaptar regurgitando palavra por palavra da versão inicial.

Fora que quando alguém gosta de um filme – ou de um quadrinho, de uma série, etc – e descobre que tem um livro que inspirou aquela história, ela pode se sentir motivada a procurar o produto original. Adaptações são uma fantástica porta de entrada para a literatura.

E está brincando se eu gostaria de ver uma obra minha adaptada? Eu ficaria em ÊXTASE.

Dani: Acho que você explodiria. XD

Ísis: Que raios de pergunta é essa? Todo mundo que escreve quer isso, não? É uma das mais recompensadoras formas de saber que o que você escreveu tem grande aceitação...

E gosto de adaptações. Não interessa se no livro era de um jeito e no filme foi outro. Eu as trato como complementares, ou, às vezes, independentes.

Dé: Considerando que escrevo uma coluna especificamente sobre isso... sim, eu gosto de adaptações de filmes para as telas. Se gosto ou não delas, vai depender da adaptação em questão.

Olha... eu até gostaria de ter alguma coisa adaptada para as telas. Agora só falta eu ter produção o suficiente para isso! XD

Dani: Gosto bastante de adaptações, sim. Só não quando inventam de alonga-las desnecessariamente (Tipo, 3 filmes para o Hobbit??? Pelo amor...)


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog