12 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 12: Qual o seu mais antigo trabalho em progresso? Você está trabalhando em alguma história agora?

Lulu: Acho que o mais antigo – que não está exatamente em progresso, mas sim quase que completamente abandonado e se for para pegar nele, terei que reescrevê-lo do início – é Ases.

Dani: Caraca, Ases... nem lembrava mais dele!

Lulu: Pois é...

O problema de Ases foi a falta de tempo. Sem tempo para me sentar e escrever, acabei por perder o embalo e como estava tentando não me prender muito no que estava fazendo, não fiz um roteiro de capítulo por capítulo, de forma que quando fui pensar em voltar, eu já nem mesmo sabia o que vinha a seguir... A única coisa que sei é que tinha um acidente de carruagem em alguma parte da história e alguma coisa com um piano e só...

Algum dia revisitarei essa história e começarei tudo de novo... e dessa vez farei o roteiro passo-a-passo para não esquecer o que cargas d’água eu pretendia fazer a seguir na história.

No momento, estou trabalhando num projeto a quatro mãos com a Ísis. Decidimos experimentar um tipo de narração com que nunca tínhamos trabalhado, o romance epistolar. Tem sido uma experiência bem interessante. O resultado provavelmente começará a ser publicado no primeiro semestre do ano que vem, mais ou menos da mesma maneira que Na sua Estante era publicado.

Ísis: Achei que era para ser segredo... oO

Lulu: Eu já anunciei desde ano passado... Mas os detalhes estamos, por hora, de fato, mantendo em segredo XD

Ísis: Mas sim, tem sido fantástico! ^^

No momento, minha tese de mestrado é minha prioridade, mas tenho vários projetos que nunca terminei (muitos dos quais gostaria de terminar um dia). Acho que o mais antigo é uma história que foi inspirada pela minha “ex esposa” (LOL) quando ela fez um comentário do tipo “cuequinha de couro”.

Não perguntem (e vejam comentário anterior sobre inspiração), por favor... >.>

Dé: Não sei se pode ser chamado de “trabalho em andamento”, ou que eu esteja escrevendo, mas tenho pelo menos três histórias martelando na minha cabeça, uma delas já fazem cerca de 10 anos. Sim, 10 anos.

Já comecei a escrever e reescrever as três um sem número de vezes, e realizei algumas pesquisas extras sobre a mais antiga aqui e ali, mas sempre tenho alguma coisa mais urgente para fazer...

Ísis: Faz de nós dois. Tenho o exato mesmo número rodando a minha também.

Dani: Agora fiquei curiosa... Escreva por favor!

Atualmente tenho um projeto com a Lu, que comecei a desenhar bem recentemente, de ilustrações em aquarela para um livro... Mas não sei mesmo se devo falar mais que isso. ^^” É relacionado à última rodada do QCC, então não sei...

Fora isso tenho um projeto antigo de uma série de desenhos que anseio até tentar expor um dia. Já venho pesquisando e trabalhando para essa série há muito tempo, mas que infelizmente ainda não consegui passar dos rascunhos para uma obra final. Tempo maldito... mas é uma dos meus projetos favoritos e que gostaria muito de terminar.


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog