6 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 06: Você gosta de fazer seus personagens sofrerem? Já matou um protagonista?

Lulu: SIM!!!!

Ísis: Caramba, ela até se animou... Minha linda, você tem problemas... LOL

Lulu: Sim, tenho. Sou uma pessoa sádica que gosta de fazer meus leitores sofrerem.

Ísis: Não era masoquista? oO

Lulu: Também, Ísis. Sou uma pessoa masoquista porque gosto de me fazer sofrer procurando sarna para me coçar. E sou uma pessoa sádica porque gosto de fazer os outros sofrerem com o que eu escrevo. Em outras palavras, sou uma escritora sadomasoquista (isso soou um tanto bizarro, não?)

Ísis: Sim, soou. XP

Lulu: Enfim, minha carreira de ficwriter foi toda baseada nessa premissa. Matei e torturei personagens favoritos dos meus leitores, incluindo os protagonistas.

Matar um personagem que é queridinho do público e depois ver o desespero dos leitores é fantástico para o ego. Não necessariamente por ter causado sofrimento, mas porque quando os leitores sofrem com um personagem, significa que esse personagem foi suficientemente bem desenvolvido para que se criasse uma empatia, uma identificação.

Quando eu matei a Susan na saga Hades, e recebi dezenas de comentários chorosos e desesperados, esse foi o preciso momento em que pensei de fato com meus botões: “hei, eu consigo fazer isso! Eu de fato consigo escrever uma história! E fazer o povo se importar! Eu posso ser uma escritora!”.

Ísis: Sim e sim.

Dé: Depende. Não sou especialmente sádico, mas tem horas que um personagem simplesmente se mete em uma situação na qual não tem como sair ileso. Ou vivo.

Uma coisa que não gosto é da chamada Deus ex Machina, então se um personagem meu for burro o bastante para ir sozinho para o covil do dragão, ele não irá miraculosamente conseguir matar o bicho. Ele vai virar churrasquinho.

Da mesma forma, se a morte não for de alguma forma significativa, eu também não vou enfeitar muito. Não tem por que prender o herói em uma mesa com uma lâmina descendo pouco a pouco, quando um tiro na cabeça é mais eficiente e rápido.

Dani: Já matei personagens em meus desenhos... isso conta?


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog