31 de outubro de 2014

Para ler: Minha Madrinha Bruxa


Pra começo de conversa... FELIZ DIA DAS BRUXAS! Para marcar a data, decidi fazer uma resenha especial que tem tudo a ver com hoje...

Descobri Jill Thompson por causa de seu trabalho com o Gaiman em Sandman - que depois rendeu dois maravilhosos spin-offs de Pequenos Perpétuos. Por isso, quando bati o olho numa estante de livraria e vi seu nome, fui desenterrar o volume da pilha em que ele se encontrava e passei a hora seguinte me deliciando com as histórias de Minha Madrinha Bruxa.


____________________________________

 
30 de outubro de 2014

Livros para Assistir: Berserk Golden Age Arc


Guts é um homem atormentado pelo seu passado. Ele viaja pelo mundo, buscando vingança do homem que lhe custou um olho, um braço e todos aqueles que ele se importava. Devido à Marca Amaldiçoada em seu pescoço, monstros, fantasmas e demônios seguem o Espadachim Negro aonde quer que ele vá. E pavimentam o caminho da vingança com seus corpos e sangue.


____________________________________

 
29 de outubro de 2014

Para ler: Ardil-22


Só havia um ardil, e este era o Ardil-22, que dizia que a preocupação com a própria segurança, em face de perigos reais e imediatos, era o processo de uma mente racional. Orr estava doido e podia ter baixa. Tudo o que ele tinha a fazer era pedir. Mas, assim que pedisse, não mais estaria doido e teria que voar em novas missões. Orr seria doido se voasse em novas missões e são se não o fizesse. Mas se estivesse são, teria que voar novamente em missões de combate. Se voasse, então estaria doido e não teria que fazê-lo. Mas se ele não quisesse fazê-lo, então estaria são e teria que fazê-lo. Yossarian ficou profundamente impressionado com a absoluta simplicidade dessa cláusula do Ardil-22 e deixou escapar um assovio de admiração.

Esse livro já estava na minha lista de desejados fazia um tempo – em virtude do número de vezes em que o vi citado em outras listas falando de clássicos contemporâneos – quando o ganhei de presente da Tábata. Demorei um pouco para começar a ler, considerando o número de volumes à espera na estante, mas, enfim, estamos aqui...


____________________________________

 
28 de outubro de 2014

360º: As Aventuras de Kolory na Grã-Bretanha || Parte IV ~ Vim Para Conquistar

Enfim, depois de uma semana batendo perna pela Escócia, chegamos eu e Kolory de volta a Londres. Nossa chegada foi sem maiores fanfarras, já que depois de um dia inteiro de viagem, eu só queria cair na cama e descansar meus pobres joelhos...

Sério, meu joelho esquerdo, que já me deu dor de cabeça antes, fez muitas reclamações por conta do número de escadarias e outras subidas íngremes que o forcei a tomar. Por sorte, eu tinha me lembrado de levar o tensor, que aliviou um pouco as dores e me permitiu continuar batendo perna – afinal de contas, descansar, só quando chegasse em casa...

Fiquei hospedada na região de Victoria, próxima à estação de trem, metrô e ônibus – uma posição estratégica vez que em meus planos havia uma rápida viagem a Oxford e seria também da estação que eu pegaria o trem expresso para o aeroporto de Gatwick, que é beeeeeem distante do centro de Londres.


____________________________________

 
25 de outubro de 2014

A Vertigem das Listas: Dez Coisas que nos Metem Medo


Dé: TREMAM, MORTAIS!!!!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

*Gesticula maniacamente como um louco megalomaníaco*

Ísis: Uh-oh... O cozinheiro enlouqueceu de vez...

Lulu: O pior é que ele tem acesso a facas...

Dé: SIM!!! MUAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Ísis: SOCORRO...

Dani: Que bom que ainda é a Rainha que tem acesso à guilhotina... ^^


____________________________________

 
23 de outubro de 2014

360º: As Aventuras de Kolory na Grã-Bretanha || Parte III ~ Em Busca de Mitos

Após dois dias batendo perna para cima e para baixo por Edimburgo, avançamos mais uma vez rumo ao norte e nossa próxima parada é Stirling.

Olha a Kolory ali no gradeado...

Stirling é a maior cidade no centro da Escócia, construída em torno de uma fortaleza medieval, tendo sido capital do país uma vez que serve de ponte entre as terras altas e as terras baixas. Não há uma data de fundação da cidade, mas há indícios de população no local desde 81 d.C.


____________________________________

 
21 de outubro de 2014

360º: As Aventuras de Kolory na Grã-Bretanha || Parte II ~ Enfim Escócia

Após visitar o castelo de Alnwick, atravessamos a fronteira e chegamos enfim à Escócia. Seguindo pela estrada com o Mar do Norte à esquerda e uma constante neblina à frente, entramos em Edimburgo pouco depois do almoço. E ei que nossa primeira parada é uma residência real: o Palácio de Holyrood.

Visitando a (outra) Rainha

Esse palácio é a residência oficial da Rainha Elizabeth II quando está em Edimburgo. A essas alturas de setembro, a rainha está em Balmoral, de forma que o palácio é aberto à visitação; mas quando há algum membro da família real presente, fica tudo fechado...


____________________________________

 
20 de outubro de 2014

Da série 'Listas de porque amamos a Ísis'

A Ísis e sua contra-parte

Lulu: Hoje é um dia especial no nosso zoológico porque é aniversário da Ísis, nossa muito querida elefanta cor-de-rosa.

Dani: Viva a Ísis!!!!!!!!!!!!! :DDDDD

Lulu: Como efusivas declarações e repentinas promoções de cargo já foram anteriormente feitas, hoje decidi comemorar a data fazendo algo que adoro: uma lista de cinco motivos pelos quais eu adoro essa criatura. Preparados?


Arquivado em

____________________________________

 
18 de outubro de 2014

4x4: Animais Favoritos

Acho que a maioria de vocês já devem saber, mas eu sou formado em Ciências Biológicas, e sempre fui louco por animais.

Isso coincidiu com o fato de que cada membro do Coruja se identifica por um animal: Luciana – Coruja, eu – Bode, Ísis – Elefante, Dani – Gato. Isso mostra que, no mínimo, todo mundo gosta de animais, não é? Assim sendo, por que não mostrarmos um pouco de nossos animais favoritos por aqui?


____________________________________

 
17 de outubro de 2014

Empilhando no Escaninho #05 (Os Links da Coruja)


Quero começar hoje meus links do Empilhando com uma foto que me rendeu gargalhadas como nunca!


Quem precisa de spoilers quando se tem Sean Bean no elenco? Mas, enfim, vamos agora ao que interessa!


____________________________________

 
16 de outubro de 2014

360º: As Aventuras de Kolory na Grã-Bretanha || Parte I ~ O Início de Tudo

Desde que voltei da minha viagem do ano passado, em agosto, que pensava com meus botões em voltar à Londres e de lá partir para a Escócia. Deixei a idéia cozinhando por algum tempo, especialmente pela possibilidade de fazer a travessia do Atlântico sozinha. Começou o ano, comecei a fazer roteiros mentais, ia e voltava ia e voltava, uma hora decidia por ir, outra hora achava que era melhor fazer uma viagem mais curta ou passar as férias em casa...

Enfim, lá por volta do início de julho, quando tive uma semana de recesso para não superaquecer meus pobres neurônios com a quantidade às vezes meio absurda de processos que cai na minha mesa diariamente, cheguei à conclusão que definitivamente não queria passar férias enfiada em casa olhando o céu pela janela.


____________________________________

 
14 de outubro de 2014

Pesquisa de Opinião

Quatro anos atrás fiz uma pesquisa de opinião com os leitores do blog para saber o que eles pensavam, o que mais gostariam de ver no blog, que sugestões tinham para a melhora do Coruja. Uma das mudanças que essa pesquisa trouxe foi o convite ao Dé para entrar no zoológico - sugerido por mais de um leitor - o que acabou por abrir as porteiras, após a chegada do Bode, para a Gata e a Elefanta.


Arquivado em

____________________________________

 

Projeto Dresden: Ghost Story

ATENÇÃO: A SEGUINTE RESENHA CONTEM SPOILERS!
LEIA POR SUA CONTA E RISCO.


____________________________________

 
13 de outubro de 2014

Desafio Corujesco 2015


Com o final do Desafio Literário no ano passado, decidi criar o meu próprio Desafio Corujesco para me ajudar a tirar da estante os livros que estavam lá esquecidos e acumulando poeira há muito.

A coisa deu bem certo esse ano – estou caminhando para terminar de ler tudo o que estava acumulado até o ano passado; volumes que estavam na fila há mais de três anos que eu só ia comprando e entocando nas prateleiras foram devidamente devorados e um monte deles foi disponibilizado para troca.


____________________________________

 
11 de outubro de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Comida Saudável


Hoje o post de hoje será um pouco diferente. Hoje não terá receita, mas sim um pequeno resumo acerca das minhas opiniões e conhecimentos sobre comida de um modo geral.

Não sei quantos de vocês sabem, mas desde de janeiro de 2013 eu tenho me esforçado para emagrecer e entrar em forma, por motivos diversos, que vão primariamente de saúde e passam inclusive por vaidade. Até o dia da escrita desse post, já emagreci um total de 20 quilos, e reduzi a numeração que visto de 52 para 46. Desde de setembro do ano passado tenho sido acompanhado por uma nutricionista e desde janeiro decidi deixar de ser sedentário, e voltei a praticar artes marciais (mais especificamente, boxe, por conta dos meus joelhos ruins).


____________________________________

 
9 de outubro de 2014

180º - Mulheres no Japão


Eu tô enrolando esse tema há algum tempo, admitidamente porque não tenho experiência pessoal com ele. Já falei com japoneses e estrangeiros que vivem mais a situação até mesmo nos seus cotidianos. Tendo dois colegas meus que estudam muito sobre isso, o tópico sempre aparece nas rodas de conversa brasileiras cedo ou tarde.

Quando falei do Valentines, mencionei sobre a diferença de salários entre homens e mulheres. Pois hoje vou abrir a boca um pouco mais sobre o assunto.


____________________________________

 
7 de outubro de 2014

Desafio Corujesco: The Crestomanci Quartet


Charles cambaleou para o centro do vestiário, perguntando-se qual tipo de milagre era aquele que conseguia fazer um garoto enorme olhar direto através de uma pessoa. Agora que sabia que isso havia acontecido, Charles tinha certeza de que o rapazinho não fingiu – ele realmente não vira Charles parado ali.

– Então o que foi que fez isso acontecer? – Charles perguntou às roupas anônimas penduradas. – Magia? – Sua intenção havia sido fazer uma pergunta sarcástica, o tipo de coisa que a gente diz quando desiste de entender alguma coisa. Mas, por um motivo qualquer, não foi assim que soou. Logo que ele disse isso, uma suspeita enorme e terrível que vinha tomando corpo, quase despercebida, no fundo da mente de Charles, como uma dor de cabeça chegando, foi para frente dos seus pensamentos, como uma dor de cabeça que já chegou. Charles começou a tremer outra vez.

– Não, não foi isso. Foi outra coisa qualquer! – disse. Mas a suspeita, agora que estava ali, exigia ser expulsa agora e de forma definitiva.
Eu acredito que li quando era mais nova um ou outro volume da série Crestomanci, mas confesso que não lembro de nada. Sei que o conheci à mesma época em que estava folheando meus primeiros Pratchett na Nobel, e que um pouco depois disso descobri o brilhante O Castelo Animado, que é da mesma autora.

Aliás, curiosidade: a Jones foi aluna de Tolkien e Lewis em Oxford. Mundinho pequeno, não?


____________________________________

 
4 de outubro de 2014

Gazeta de Longbourn Apresenta: Sense & Sensibility

She drank deep, you could see that; she squeezed every drop of living out of all the elements that mattered to her. It made her careless, of course it did, but it was a wonderfully rich and rapt way to be.
Descobri esse livro em alguma das newsletters de editoras que assino – e lembro de ter visto também alguns artigos sobre a idéia por trás da coleção de que ele faz parte. Coloquei-o na lista sempre crescente de volumes a ler futuramente e não pensei muito mais nele até a Terry vir para o Brasil, e trazê-lo na mala para mim.


____________________________________

 
2 de outubro de 2014

Projeto Shakespeare: As Alegres Matronas de Windsor

FALSTAFF: Pois atenção, garotos, que agora vou tomar minhas medidas.

PISTOLA: (Medindo) Barriga, quatro metros. Papada, doze quilos.

FALSTAFF: Chega de gracinhas, Pistola. Na verdade tenho quatro metros de cintura e não me ressinto de falarem da minha cinta ou de meu cinto; mas agora não consinto. Pois sinto que no momento o mais importante é o meu sentimento sintomático: pretendo conquistar as mulher de Ford.
Minha primeira apresentação a essa peça, curiosamente, não foi com o livro mas sim com um filme... e um filme brasileiro. Isso faz um bocado de tempo, mas acho que aconteceu comigo zapeando os canais e de repente parando nele (foi assim também que descobri o filme adorável inspirado em A Moreninha).


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog