30 de setembro de 2014

Para ler: Once Upon a Time in the North

In this prequel episode from Philip Pullman's His Dark Materials universe, Lee Scoresby -- Texan aeronaut and future friend to Lyra Belacqua -- is 24 years old. The story reveals the origins of Scoresby's friendship with Iorek Byrnison as well as Scoresby's aeronautical career.

After winning his hot-air balloon in a poker game, Scoresby finds himself floating north. On the Arctic island of Novy Odense, Scoresby and his dæmon Hester become involved in a deadly plot involving an oil magnate, a corrupt mayoral candidate, and a hired killer who is Lee's longtime nemesis from the Dakota Country. Forming an alliance with one of the island's reviled armored bears, Scoresby fights to break up the conspiracy.
Estou já faz um bom par de anos na expectativa de livro novo do Pullman no universo de Fronteiras do Universo - o muito anunciado e muito aguardado (e quase lendário considerando que o autor promete-o desde 2003...) Book of Dust. Já disse antes, mais de uma vez, que essa é uma das minhas séries de fantasia favoritas e o final dela sempre me deixou com um bolo na garganta.


____________________________________

 
27 de setembro de 2014

A Vertigem das Listas: Nove Casais Que Não São Casais


Lulu: Eu sinto que a Ísis vai ficar ridiculamente feliz com o tema desse mês, que parece ter sido pensado e talhado por ela... mas fui eu que escolhi, porque eu tenho uma mente diabólica e gosto de ver o circo pegar fogo.

Dani: Pederastia? ^^

Ísis: E isso explica muita coisa que acontece nesse zoológico...

Dé: Wait for it...


____________________________________

 
25 de setembro de 2014

Livros para Assistir: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

A vida de Perseu Jackson não é a uma das melhores. Forçado a mudar de escola diversas vezes devido à sua dislexia e seu comportamento, ele não tem muitos amigos além de Grover. Durante uma excursão escolar, uma coisa estranha acontece: Uma das professoras que menos gosta dele, a Sra. Dodds, simplesmente transforma-se em um monstro e o ataca, o tempo todo perguntando pelo "raio". E é aí que a história de Percy começa a mudar.


____________________________________

 
23 de setembro de 2014

Mansfield Park e os Sapatinhos de Cinderela (ou aquele em que Austen subverte os contos de fadas)


Essa não é a primeira vez – e provavelmente também não será a última – em que vocês me ouvirão falar em Austen e Contos de Fadas. Considerando ainda que descobri essa ligação lendo um ensaio sobre Mansfield Park, acho que é bastante justo que eu apresente a idéia mais uma vez hoje.


____________________________________

 
20 de setembro de 2014

4x4: Templo

Com gente morando em tanto lugar diferente e com tanta religião no mundo, eu decidi indicar como tema do 4x4 templos. Estava na expectativa de ver o que ia dar.


Arquivado em

____________________________________

 
18 de setembro de 2014

Desafio Corujesco: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Comecei a me sentir estranho. Imaginei estar sendo observado; que as crianças ainda estavam ali, preservadas como o Garoto do Pântano, dentro daquelas paredes. Podia senti-las me espionando através de frestas e buracos na madeira.
Interessei-me por esse livro, a princípio, após vê-lo em alguma lista do Goodreads – ele estava entre as indicações para melhor fantasia infanto-juvenil em 2011. Pouco tempo depois, descobri que ele tinha sido traduzido em português, folheei as primeiras páginas na livraria, fiquei mais curiosa do que já estava, fui e voltei, ganhei um cartão presente e coloquei-o no bolo – para então passar mais de ano até afinal tirá-lo da estante.

Acontece...


____________________________________

 
16 de setembro de 2014

Empilhando no Escaninho #04 (Os Links da Coruja)


Se tudo o mais der certo, estou hoje embarcando rumo a Londres, de onde parte minha excursão pela Escócia. Estou indo caçar o Monstro do Lago Ness! Darei notícias quando chegar de viagem, contando das minhas trapalhadas, mas até lá, fiquem com mais uma lista de links que circularam pelo zoológico!


____________________________________

 
13 de setembro de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Geléia de Pimenta


Bom dia a todos! Sabem, eu tenho algumas preferências por comidas e bebidas específicas. Uma delas é bacon, mas bacon não conta por que todo mundo adora bacon.

Outra coisa que eu adoro é café. Desde que parei de fumar (YES!) passei a beber bem mais café... o que provavelmente não é bom para a minha insônia, mas deixa pra lá.


Arquivado em

____________________________________

 
11 de setembro de 2014

Projeto Dresden: Changes


"They've taken our daughter."

A ex namorada de Harry, Susan Rodriguez, liga após anos afastada e diz apenas essa frase. E a vida de Dresden nunca mais será a mesma.


____________________________________

 
9 de setembro de 2014

Feriado Nacional no Coruja! É o aniversário da Rainha!


ATENÇÃO, ATENÇÃO!!! NOTÍCIAS URGENTES!!! HOJE É O ANIVERSÁRIO DA RAINHA!!!

SOEM AS TROMBETAS!!!


Arquivado em

____________________________________

 

Desafio Corujesco: Um Elefante em meu Jardim

Seja o que for aquilo que você deseja ou pode fazer, comece. A coragem contém em si mesma o poder, o gênio e a magia.
O mais interessante desse livro para mim, é o fato de que ele é baseado num acontecimento real: uma cuidadora do zoológico de Belfast costumava levar um dos elefantes para casa todas as noites no período da Segunda Guerra Mundial, quando os ataques aéreos estavam em seu auge.O diretor da instituição dissera que eles teriam de sacrificar os animais no caso da cidade ser bombardeada – para que eles não terminassem soltos na cidade e contribuíssem com o caos. A mulher, que cuidava do tal elefante desde o nascimento, não concordava com a idéia, e assim levava-o com ela para casa e o confortava em meio ao barulho das explosões.


____________________________________

 
6 de setembro de 2014

Gazeta de Longbourn Apresenta: Henry Tilney’s Diary


A good turnout at church today. It had nothing to do with the mild weather and a desire to gossip and everything to do with my oratory skills, I am perfectly convinced. Indeed, if not for Mrs Attwood's new bonnet, I would have had the ladies' undivided attention. The gentlemen I was more certain of. They had no interest in bonnets, new or otherwise, and listened in pleasing silence, broken only by an occasional snore.

Dos heróis austenianos, o diário de Mr. Tilney era o único que faltava para eu fechar a série que a Amanda Grange escreveu. Demorei um pouco para colocar as mãos nele – o que é curioso, considerando que Tilney é, depois do Capitão, o meu particular favorito (e devo dizer que, na vida real, preferia um Tilney a um Wentworth, mas deixemos isso quieto, não é mesmo?) – mas enfim consegui.


____________________________________

 
5 de setembro de 2014

Eu te consagro cavaleiro: O aniversário de Sir Bode!


Lulu: Chegou setembro e com ele, a temporada de aniversários do zoológico. E nosso primeiro aniversariante é o Dé, mais conhecido por essas plagas como Bode, o cozinheiro real.

Dani: PAPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII!!!!!!!!!!!! \(*O*)/

Lulu: Pra começar, no papel de Rainha do Zoológico, decidi lhe conceder hoje o título de Sir. De agora em diante, todo mundo deve tratar o Dé como Sir Bode! Yay!

Ísis: Deram chocolate à Rainha de novo... #facepalm


Arquivado em

____________________________________

 
4 de setembro de 2014

Desafio Corujesco: Memórias da Segunda Guerra Mundial

Neste momento de crise, espero que me seja perdoado não falar hoje mais extensamente à Câmara. Confio em que os meus amigos, colegas e antigos colegas que são afetados pela reconstrução política se mostrem indulgentes para com a falta de cerimonial com que foi necessário atuar. Direi à Câmara o mesmo, que disse aos que entraram para este Governo: Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor. Temos perante nós uma dura provação. Temos perante nós muitos e longos meses de luta e sofrimento.

Perguntam-me qual é a nossa política? Dir-lhes-ei; fazer a guerra no mar, na terra e no ar, com todo o nosso poder e com todas as forças que Deus possa dar-nos; fazer guerra a uma monstruosa tirania, que não tem precedente no sombrio e lamentável catálogo dos crimes humanos. -; essa a nossa política.

Perguntam-me qual é o nosso objetivo? Posso responder com uma só palavra: Vitória – vitória a todo o custo, vitória a despeito de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que possa ser o caminho que a ela nos conduz; porque sem a vitória não sobreviveremos.

Compreendam bem: não sobreviverá o Império Britânico, não sobreviverá tudo o que o Império Britânico representa, não sobreviverá esse impulso que através dos tempos tem conduzido o homem para mais altos destinos.

Mas assumo a minha tarefa com entusiasmo e fé. Tenho a certeza de que a nossa causa não pode perecer entre os homens. Neste momento, sinto-me com direito a reclamar o auxílio de todos, e digo
Unamos as nossas forças e caminhemos juntos.
Há tempos que eu estava atrás de ler as memórias de Churchill – sempre me interessei pela história da Segunda Guerra e admirava a forma como o ‘buldogue britânico’ tinha se portado ao longo do período. Também me interessava a idéia de um estadista, um Primeiro-Ministro de uma das maiores nações européias tendo tempo para escrever livros que mereceriam prêmios Nobel.


____________________________________

 
2 de setembro de 2014

Projeto Shakespeare: Como Gostais

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.
Harold Bloom, que é um dos maiores críticos literários especializados em Shakespeare na atualidade (eu sinceramente desconfio que ele mantém um altar para o bardo em sua estante), está sempre falando de Como Gostais e comparando todas as personagens femininas das outras comédias com a Rosalinda dessa peça.

Confesso eu que prefiro a Beatrice à Rosalinda, mas isso é porque eu gosto mais das trocas de farpas afiadas entre Beatrice e Benedict que da astuta manipulação da Rosalinda sobre Orlando – o herói não tem assim tanto espaço para ser desenvolvido a fim de que eu me importe com ele.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog