27 de fevereiro de 2014

Livros para Assistir: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça


Ichabod Crane, um esguio e supersticioso professor, acaba chegando à vila de Sleepy Hollow, aonde se interessa por Katrina, filha do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. O problema está em Brom Bones, que também deseja a mão de Katrina (e a fortuna do pai dela). Os dois trocam farpas e pregam peças um no outro, na disputa pela mão de Katrina. E então, vem o Cavaleiro...


____________________________________

 
25 de fevereiro de 2014

180º - Valentine's Day

Olá!!! E FELIZ 2014! \o/

Sim, eu sei que já estamos praticamente em março (nossa, JÁ?!), mas é o primeiro 180º do ano, então eu posso!

Primeiro, um aviso: o 180º esse ano vai pegar turbulência, porque, como é o ano do mestrado, não garanto conseguir escrever as seis edições direitinho... mas farei o que puder! #salvearainha


____________________________________

 
22 de fevereiro de 2014

A Vertigem das Listas: Duas Músicas Relaxantes


Dé: Existem dias ótimos. Existem dias bons. Existem dias ruins.

E existem aqueles dias, que seu despertador ficou sem bateria e você só acorda duas horas e meia depois do início do seu expediente, que seu animalzinho de estimação resolveu fazer suas necessidades fisiológicas na porta do seu quarto e que na sua pressa, você não viu e pisou, que não dá tempo de tomar café da manhã e você tem que pegar o ônibus lotado enquanto está verde de fome, que o trânsito está mais parado que o Pão de Açúcar e o busão passa 3 horas em um único quarteirão.


Lulu: Aí você comete assassinato em massa?

Ísis: Parece-me que sim.

Dé: E, quando depois de todos estes desafios urbanos, você chega no trabalho suado, todo amarrotado, cheirando mal, cansado, esfomeado e estressado... Para lembrar que é feriado. Nestas horas, caros leitores, tudo que queremos é imitar o Michael Douglas em Um Dia de Fúria.

Ísis: Várias vezes já ouvi gente dizendo que algo assim aconteceu... Como é possível esquecer um dia de folga? OO

Dani: Concordo. Taí um dia que eu definitivamente jamais me esqueço!


____________________________________

 
20 de fevereiro de 2014

Clube do Livro (Fevereiro): O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu

Ambos os distúrbios eram extraordinários e de tal modo estranhos que não se conseguia acreditar neles - pelo menos, a medicina tacanha não conseguia. Eles não podiam ser enquadrados nas estruturas convencionas de medicina e, portanto, foram esquecidos e misteriosamente "desapareceram".
Eu provavelmente nunca teria lido esse livro se não fosse pela indicação dele pela Débora. Não necessariamente porque eu não leia livros ‘técnicos’, mas porque normalmente me concentro em História, Lingüística e Política quando me aventuro pelas estantes de não-ficção e O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu está mais relacionado à área de interesse do meu irmão, que é estudante de medicina...

Seja como for... decidi me aventurar pelas páginas da neurociência... e o resultado foi bastante surpreendente.


____________________________________

 
18 de fevereiro de 2014

Para ler: Ferragus – O Chefe dos Devoradores

Uma mulher, generosa e bela como um anjo, suspeita de adultério; um jovem oficial que se lança na mais vã e desastrada das investigações; um agente de câmbio perdido nos tormentos da paixão; uma soma de dinheiro que ninguém explica; uma sociedade secreta (Os Treze) cujos membros se protegem para usufruir do poder ao seu ao seu bel-prazer; duelos, assassinatos, suicídios; e de pano de fundo, como gigantesco e febril teatro de todas as paixões, a cidade de Paris nos incandescentes anos da restauração da monarquia.
Esse é um dos volumes que estava há mais tempo à espera na minha estante e não sei porque razão demorei tanto... acho que isso ocorreu pelo fato de que (1) eu estava com um pé atrás com o Balzac depois de ler Pele de Onagro, e (2) ele é um livro pequeno tipo pocket que acaba se perdendo no meio de tantos outros na estante...


____________________________________

 
15 de fevereiro de 2014

4x4: Água

Olá a todos, leitores do Coruja!

Hoje, os membros do blog estreiam, oficialmente, a versão solo do projeto que iniciamos mês passado, juntamente com o Vertigem das Listas. Trazemos hoje o 4x4!

A proposta é cada membro tirar uma foto com um tema importante para quem escolheu o tema, e este mês eu escolhi o tema: Água.


Arquivado em

____________________________________

 
13 de fevereiro de 2014

Para ler: Blameless

Alguém estava tentando matar Lady Alexia Maccon. Algo muito inconveniente, vez que ela estava com uma pressa terrível. Dada sua prévia familiaridade com experiências de quase-morte e sua frequencia comparativa com relação a sua boa pessoa, Alexia provavelmente deveria ter permitido tempo extra para uma causalidade tão previsível.
No final do ano passado, lemos para o Clube do Livro o segundo volume da série Protetorado das Sombrinhas, de Gail Carriger: Metamorfose?. À ocasião, confessei que o final do segundo volume me deixara tão impressionada que eu já imediatamente emendei com o terceiro título e, ora, algum tempo se passou, mas... é justo falar da continuação ainda, não é mesmo?


____________________________________

 
11 de fevereiro de 2014

Projeto Dresden: Blood Rites

"The building was on fire, and it wasn't my fault."
O sexto livro da série Dresden Files começa com Harry fugindo de chimpazés demônios (completos com versões flamejantes do projétil tradicional do animal). Este evento em particular não tem absolutamente NADA A VER com a história do livro, mas tem um imenso impacto na série como um todo. 


____________________________________

 
8 de fevereiro de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Frozen Yogurt


Ola leitores, tudo bem?

Finalmente voltamos com as atividades normais do blog, e agora vem minha primeira postagem do ano!

Em homenagem ao calor infernal que faz neste Brasil, uma receita gelada, porque ninguém é de ferro!


Arquivado em

____________________________________

 
6 de fevereiro de 2014

Conversas Sobre o Tempo: A Biblioteca do Gabriel

Lulu: Por esses dias, uma colega de escritório e amiga muito querida deu à luz. Como nos vemos todo dia no trabalho, eu acompanhei a gravidez do início ao fim e isso terminou por me deixar bastante envolvida com o pequeno Gabriel. Na minha empolgação por ser ‘tia’, eu fui uma das primeiras pessoas a dar presentes à mãe e ao pequeno, bem antes dele nascer: para ela, um diário em que ela pudesse escrever a história de sua espera (e um dia dar para Gabriel ler) e para ele, um livrinho de plástico com páginas que mudam de cor na água.

Ísis: Not surprised... at all...


____________________________________

 
4 de fevereiro de 2014

Desafio Corujesco: O Corcunda de Notre Dame

Por outro lado, é preciso fazer-lhe essa justiça, a maldade talvez não fosse inata nele. Desde os seus primeiros passos entre os homens, ele havia sentido a si mesmo, depois havia visto a si mesmo sendo cuspido, criticado, rejeitado. A fala humana para ele era uma zombaria ou uma maldição. Ao crescer, só tinha descoberto ódio à sua volta. Ele o havia tomado para si. Ganhara a maldade geral. Tinha se apossado da arma com que o haviam ferido.
Na primeira rodada do meu desafio corujesco de tentar limpar minhas estantes e prateleiras de livros ainda não lidos e à espera, vou com um clássico. Há tempos que estava querendo ler O Corcunda de Notre Dame - especialmente depois que visitei a casa do mestre Victor Hugo e descobri que a história original não tem nada a ver com a do filme da Disney.


____________________________________

 
1 de fevereiro de 2014

Gazeta de Longbourn Apresenta: The Jane Austen Handbook

How to explain the sheer tingling joy one experiences when two interesting, complex, and occasionally aggravating characters have at last settled their misunderstandings and will live happily ever after, no matter what travails life might throw in their path, because Jane Austen said they will, and that's that? How to describe the exhilaration of being caught up in an unknown but glamorous world of balls and gowns and rides in open carriages with handsome young men? How to explain that the best part of Jane Austen's world is that sudden recognition that the characters are just like you?
Quando tivemos o Encontro Nacional da JASBRA, ano passado, para celebrar o bicentenário de Orgulho e Preconceito, a Adriana Zardini citou esse livro na palestra dela. Óbvio e ululante, tão logo cheguei em casa, coloquei-o na minha lista e pouco tempo depois, tendo encontrado o bendito numa prateleira da Livraria Cultura, meti-o debaixo do braço e o trouxe para casa.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog