18 de dezembro de 2014

Livros para Assistir: O Cavaleiro das Trevas

Os níveis de criminalidade de Gotham City não param de subir, dia após dia. Ninguém tem notícias do paradeiro de Batman, que aposentou a capa já tem muitos anos. Superman não demonstra ser de grande ajuda, em seu novo posto de agente do governo americano. Eis que a situação atinge um ponto que Bruce Wayne, agora com 55 anos, não pode mais suportar. Eis que O Cavaleiro das Trevas ressurge.
Escrita em 1986 por Frank Miller, esta revista em quarto edições é leitura obrigatória para fãs de Batman. Contando com arte de Miller em colaboração com Klaus Janson, O Cavaleiro das Trevas mostra uma Gotham semi-distópica, que ruma para um futuro ainda mais negro após a aposentadoria de Batman. Considerada uma das melhores histórias de Batman até hoje, esta obra é normalmente colocada em patamares semelhantes a Batman: Ano Um e A Piada Mortal, ambas obras que dispensam apresentações.
Em 2012, a DC Comics decidiu lançar a Graphic Novel como filmes, entrando oficialmente para o DC Animated Universe. Dividido em duas partes, este longa metragem foi dirigido por Jay Oliva, nome antigo em produções do DCAU. Permanecendo bem fiel aos quadrinhos, cada um dos dois filmes aborda metade da saga e vale a pena cada minuto.
Particularmente, eu adorei estes filmes. A arte está de cair o queixo! Sério, apesar das artes das capas estarem muito boas, eu prefiro a arte do filme em si, mais parecida com a dos quadrinhos, mas ainda superior a estas. Esta é uma característica legal do DCAU, não ter uma arte "fixa". cada produto tem um estilo próprio e distinto. Se me perguntarem, ela é bem parecida com a série do Batman dos anos 90, o que adiciona um fator nostalgia muito forte.
This is my boomst... Não, pera..
Tendo sido lançado direto em DVD e Bluray, a recepção de Dark Knight Returns foi EXTREMAMENTE positiva, recebendo até um "O melhor filme de Batman já feito." Se me permitem dizer, mesmo que você discorde dessa avaliação, não há como negar que ele é um forte competidor pelo título.
Assistam e leiam, e digam o que acharam. E até o mês que vem, com mais Livros para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog