11 de novembro de 2014

Desafio Corujesco: The Tiny Book of Tiny Stories Vols. 1, 2 e 3

Suas mãos estavam fracas e tremendo por carregar tantos livros da livraria. Era a melhor das sensações.
Deparei-me pela primeira vez com essa série subindo e descendo por entre as estantes da Livraria Cultura. Não sei exatamente o que foi que primeiro me chamou a atenção, se a capa, ou o título, mas o fato é que achei aqueles pequenos volumes tão mimosos que os coloquei debaixo do braço e saí em busca de uma poltrona.

Sim, eu li tudo na livraria mesmo. E me apaixonei. E como estava ridiculamente caro, voltei para casa e comprei-os na Amazon porque (1) tinha uma amiga vindo dos Estados Unidos à época e podia mandar entregar na casa dela sem frete e (2) mesmo com a conversão do dólar e com o IOF do cartão de crédito, eu comprei os três volumes pelo preço que sairia um único aqui no Brasil.

Vá entender...

Mais tarde descobri, para minha surpresa, que The Tiny Book of Tiny Stories era um projeto colaborativo feito pela internet e pensado pelo ator Joseph Gordon-Levitt. A idéia toda do projeto é muito interessante e o resultado final dele é de uma qualidade impressionante.

Basicamente, a série The Tiny Book of Tiny Stories traz pequenas histórias (alguns são microcontos que provavelmente caberiam por inteiro no espaço de um tweet) acompanhadas de ilustrações que podem ou não ter ligação direta com o enredo (depende da sua interpretação).

Eu me apaixonei não apenas porque o projeto gráfico é muito bem feito – da textura da capa, ao papel, à escolha dos textos e ilustrações. Apaixonei-me porque acho absolutamente impressionante o quanto os autores são capazes de passar em tão poucas linhas; o universo de histórias implícito por trás delas, deixando o leitor livre para imaginá-las. Apaixonei-me porque me identifiquei com muitas das passagens, porque primeiro eu estava tendo um dia terrível e de repente eu estava sorrindo sozinha, louca para começar a escrever também.

Histórias que te inspiram a começar suas próprias histórias são o que há de melhor, na minha opinião... e é exatamente isso que acontece em todos os três volumes desse projeto. Quero mais! (Porque é que eu me lembrei de Thor agora???)


A Coruja


____________________________________

 

4 comentários:

  1. Gente, Joseph Gordon-Levitt é amor! <3 Mais um projeto lindo dele!

    As capas são maravilhosas. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a idéia muito legal... e dá para acompanhar e participar do projeto pelo site também: http://www.hitrecord.org/

      Excluir
  2. Gente, que coisa mais linda!!!! Já coloquei na minha wish list da amazon <3
    Para o desafio corujesco desse mês também escolhi algo muito fofo:
    http://leiturasdelaura.blogspot.com.br/2014/11/uma-escuridao-bonita.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei absolutamente encantada quando vi, são lindos demais esses livros...

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog