17 de outubro de 2014

Empilhando no Escaninho #05 (Os Links da Coruja)


Quero começar hoje meus links do Empilhando com uma foto que me rendeu gargalhadas como nunca!


Quem precisa de spoilers quando se tem Sean Bean no elenco? Mas, enfim, vamos agora ao que interessa!

  • Eu não faço coleção de postais, mas conheço quem adora e é por causa dessas pessoas que eu conheci o Postcrossing. O objetivo do site é mandar e receber postais de todas as partes do mundo, de forma aleatória. Você se registra, recebe um endereço para mandar um postal, despacha ele, enquanto outra pessoa, em qualquer lugar do mundo, encontra seu perfil e manda um postal pra ti também. Além de ser bom para quem coleciona postais, também deve ser interessante a possibilidade de conhecer gente diferente e se corresponder com elas.

  • A partir do dia 20 de outubro vai estar rolando o CONACINE, Congresso Nacional de Cinema. Serão ao todo 20 palestras, de graça, todas disponibilizadas online. É necessário apenas o e-mail para se inscrever. Achei a idéia fantástica e estou especialmente ansiosa pela palestra sobre Miyazaki.

  • Por muitos e diversos motivos, eu lembrei do Dé quando vi a notícia sobre o Color Thesaurus de Ingrid Sundberg. Basicamente, é um gráfico de cores, em vários tons e variações, com suas diferentes nomenclaturas. Afinal, porque chamar tudo de branco, se você pode dizer que é cor de pérola, alabastro, neve ou porcelana? É uma boa ferramenta para escritores, porque te dá váaaaaarias alternativas de palavras para evitar repetições. A Ísis vai adorar o gráfico do cor-de-rosa...

  • O Aprenda Emagrecer é mais uma indicação do Dé, sendo um site com dicas de emagrecimento, e alimentação adequada. Ele pediu para lembrar que "isso NÃO SUBSTITUI UM NUTRICIONISTA!!!". Está dado o recado, ok?

  • Para os fãs do mundo de pesadelos de Lovecraft, porque não ajudar a financiar o projeto Love - “A arte que não deveria ser”? Essa idéia de criar um sistema de financiamento com ajuda do público que vai consumir um determinado produto ainda é algo novo aqui no Brasil, mas acho uma alternativa bem bacana e o projeto, tal como apresentado aqui, deixou-me bem impressionada.

  • Estreou essa semana a nova animação produzida por Guillermo del Toro e dirigida por Jorge Gutierrez. Festa no Céu tem recebido muitos elogios e desde que assisti o trailer pela primeira vez que estou de olhinhos brilhantes para ver o filme. A estética é muito legal e a história também é curiosa. Acho que vou hoje ao cinema...



A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog