16 de setembro de 2014

Empilhando no Escaninho #04 (Os Links da Coruja)


Se tudo o mais der certo, estou hoje embarcando rumo a Londres, de onde parte minha excursão pela Escócia. Estou indo caçar o Monstro do Lago Ness! Darei notícias quando chegar de viagem, contando das minhas trapalhadas, mas até lá, fiquem com mais uma lista de links que circularam pelo zoológico!

  • Começamos hoje com as Oito Regras para Escrever de Neil Gaiman. Eu adoro colecionar essas citações sobre o ofício do escritor, não necessariamente porque acho que para escrever você precise de um roteiro pré-estabelecido de como fazê-lo, mas porque é interessante perceber como diferentes autores enxergam seu trabalho e também para lembrar que escrever não é só inspiração, mas também disciplina e dedicação.

  • O Dé é nosso rei dos ebooks XD e dessa vez trouxe uma dica bem interessante pra gente: o Online Convert que é um site para fazer conversão de arquivos em formatos diversos. Ele diz que usa mais justamente para converter ebooks, mas o site tem conversoes de áudio, vídeo, imagem, etc.

  • Para dar gargalhadas insanas, eu recomendo visitar o Damn You Autocorrect! Todo mundo concorda que o tal do corretor está atrás de fazer você passar vergonha? Sim ou com certeza?

  • Já que estou de malas prontas, nada mais justo que falar um pouco de viagem, não é mesmo? O blog Finestrino disponibilizou um guia geral para viajantes bem legal: o Wanderlust. É um bom roteiro para te ajudar a planejar sua viagem, saber o que fazer em casos de emergência, como lidar com certas situações que podem surgir, etc. E é de graça.

  • Ainda no tema viagens, achei muito, mas MUITO interessante mesmo a idéia do Roteiros Literários: unindo o útil ao agradável, ele dá dicas de lugares para visitar que aparecem em livros ou fazem parte da biografia de um determinado autor. Que, aliás, é o critério para escolha de muitos lugares por onde passo nas minhas viagens: esse autor ou esse personagem passou por aqui?

  • Esse foi indicação do grande Enrique, amigo muito querido que divide comigo muitos gostos. O Pop Sonnets transforma letras de músicas pop em sonetos. Recomendado pra você que nunca imaginou que Disney e Backstreet Boys podiam entrar na tradição literária shakesperiana. É atualizado toda quinta.


  • Desenhos assustadores em post-its! O trabalho do artista Don Kenn é negócio de encher os olhos e dar pesadelos. Algumas ilustrações (como a que coloquei abaixo) me fizeram pensar no Miyazaki; outras parecem estar no mesmo universo de Onde Vivem os Monstros. Fiquei tentada a escrever histórias inspiradas em algumas das ilustrações menos amedrontadoras...


  • Pra terminar a lista desse mês... um vídeo de parkour inspirado em Assassin's Creed. Eu fiquei de queixo caído assistindo esse vídeo e me abriu o apetite para ler a série (já que eu não jogo video-game) e ficar na expectativa do filme.



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Adorei a dica principalmente o Mapa literário de Londres.
    BOA VIAGEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei maluquinha com esse mapa quando vi, não vou negar ;)

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog