13 de setembro de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Geléia de Pimenta


Bom dia a todos! Sabem, eu tenho algumas preferências por comidas e bebidas específicas. Uma delas é bacon, mas bacon não conta por que todo mundo adora bacon.

Outra coisa que eu adoro é café. Desde que parei de fumar (YES!) passei a beber bem mais café... o que provavelmente não é bom para a minha insônia, mas deixa pra lá.

E outra coisa é... pimenta. Eu ADORO pimenta! A ponto de já ter comido pimentas malaguetas direto do pé... mas só umas 3 vezes. Ou quatro. Ou cinco...

O que importa é que essa preferência me levou a fazer uma delícia, que apresento agora a vocês: a geléia de pimenta! 

Ingredientes:


- Um copo (aprox. 200 mL) de suco de laranja
- Uma xícara de açúcar
- Pimentas dedo-de-moça
- Uma maça descascada e ralada

Modo de Preparo:


- Corte as pimentas do meio e retire as sementes. Depois, pique em pedaços pequenos.


- Leve todos os ingredientes ao fogo médio, e mexa até o açúcar dissolver bem. 

Tipo isso. Usei açúcar demerara, por isso ficou escuro assim.
- Abaixe o fogo até o mínimo, e deixe reduzir até adquirir ponto de geléia.


- Coloque em um pote adequado e deixe esfriar. Sirva com torradas ou acompanhando carnes. Fica uma delícia!


Na minha primeira tentativa, usei três pimentas dedo-de-moça, mas acabou ficando picante demais para o gosto da maioria das pessoas. Quando fiz com duas, ficou no ponto certo! Se quiserem, podem usar mais suco de laranja, que também fica muito bom! =D

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Um comentário:

  1. Eu não gosto de bacon. Mas gosto de pimenta e adoro geléia de pimenta, que por sinal não acho facilmente, vou tentar fazer essa. Valeu.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog