21 de agosto de 2014

Projeto Dresden: Turn Coat


“As far as the Council is concerned, the U.S. Wardens are a bunch of mushrooms."
"Eh?"
"Kept in the dark and fed on bullshit.

Quando tudo parece estar se normalizando na vida de Harry Dresden, uma visita inesperada joga a aparente paz pela janela: Donald Morgan, gravemente ferido e sendo perseguido pelo Conselho Branco. E quando Harry vai em busca de suplementos médicos, acaba por descobrir que o Conselho Branco não é o único no rastro de Morgan, e pode nem mesmo ser o maior dos seus problemas...

Se eu precisar escolher uma expressão para definir este livro, seria que a m**** bateu no ventilador. A história começa com um homicídio no Alto Conselho do Conselho Branco, e aparentemente Morgan é o culpado. Não engolindo essa história, Dresden decide não apenas abrigar o Warden (por que "guarda" ou "vigia" não soa tão animal! XD) que durante anos o perseguiu, como também investigar o caso e encontrar o verdadeiro culpado.

Um aspecto que gostei muito desse livro foi como explorou a personalidade de Morgan, de em livros anteriores pareceu simplesmente um fdp. Aqui vemos que sim, ele é um fdp, mas com motivos. E é impossível não rir quando Harry chega em casa! Se bem que o humor sempre foi um charme dessa série, não é?

Outra coisa que me impressiona é a capacidade que Butcher tem em manter todos os ganchos e linhas de história bem amarrados. Coisas que foram apenas citadas em livro anteriores mostram-se importantes, assim como pequenos detalhes inseridos aqui e ali. Se me permitem dizer, este é um dos melhores livros da série Dresden Files.

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog