10 de julho de 2014

Empilhando no Escaninho #02 (Os Links da Coruja)


Mais uma lista de links que andei salvando por aqui - dessa vez, numa edição especial com referências que utilizo/utilizarei para escrever histórias!

É um tanto problemático que a maior parte das minhas referências seja em inglês... eu não deveria partir do princípio de que todo mundo que acompanha o Coruja fala em inglês. Mas, hei, quando chegar a vez da Ísis de fazer indicações, ela provavelmente trará sites japoneses, então fiquem felizes comigo!

Não sei mais se o que falo está fazendo sentido...

  • Para começar dessa vez, uma lista com Maneiras de Envenenar Personagens Fictícios (por favor, ênfase na parte em que a lista deve ser usada apenas para personagens fictícios, sim? Não saiam espalhando por aí que estou servindo de instrumento de auxílio ao assassinato). O legal dessa lista é que ela traz os venenos, os efeitos que eles provocam e sugestões de como inseri-los no plot da sua história. Quero arranjar um motivo para utilizar essa lista, em especial o cianureto nas sementes de maçã *pisca o olho para a Dani*.

  • Achei esse infográfico do The Guardian sobre Como Reconhecer que Você Está Lendo um Romance Gótico simplesmente GENIAL! Hum... venenos, romances góticos... alguém está percebendo um tema aqui? Mas, sério, esses infográficos são bem divertidos e estão cheios de dicas sobre os clichês de um bom romance gótico. Lulu aprova!

  • A idéia do Rejected Princess é absolutamente fantástica. A cada semana é apresentada uma ilustração em estilo de animação de figuras históricas/folclóricas/mitológicas de 'princesas' que obviamente não entrariam na lista para serem adaptadas pela Disney - por motivos variados que vão de sanha sanguinária a perversões sexuais. Li o site inteiro avidamente de uma vez só e agora toda quarta fico à espera da nova personagem a ser apresentada. Conhecia algumas delas, mas a maioria eu nunca tinha ouvido falar antes e, sério, já pensei em duas dúzias de histórias em que se poderiam utilizar elementos desses personagens.

  • Toda vez que leio as cartas do Letters of Note, fico me coçando de vontade de escrever uma história que acompanhe a carta. Aqui são publicadas cartas, notas, postais de pessoas famosas e pessoas comuns - pequenos vislumbres da vida de ilustres ou desconhecidos. Eu me lembro de uma carta particularmente emocionante de um soldado na Segunda Guerra para seu amante. Os dois tinham sido companheiros de armas, o primeiro foi despachado de volta para casa, o segundo ficou no front e escreveu a carta com sua visão do que o futuro lhes reservava - mas terminou por morrer antes de reencontrar o outro soldado. Quero escrever um conto com esse plot, posso?

  • Todo mundo que acompanha o Coruja sabe o quanto eu ADORO listas. O List Challenges se tornou assim um vício meu. Há várias listas lá onde você pode marcar (e ganhar estrelinhas) livros lidos, filmes assistidos, monumentos visitados, brinquedos com que se brincou e assim por diante. Adoro ficar marcando pontos nas minhas listinhas!

  • Eu passo boa parte do meu tempo ouvindo música. Lendo, escrevendo, trabalhando, estudando, dormindo, caminhando, marcando bobeira, não importa - eu adoro ter uma trilha sonora de fundo. E o 8tracks tem sido um negócio muito útil para esse meu hábito. A depender do meu humor, ou do que eu esteja fazendo, posso escolher uma trilha com músicas que me façam pensar em contos de fadas ou em assassinatos brutais e por aí afora. No momento, estou ouvindo canções que me fazem pensar na Escócia. Segue o link abaixo se quiserem ouvir comigo.


Outlander from Spratcat on 8tracks Radio.



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Gostei da lista de venenos, embora eu a tenha achado um pouco... deficiente.

    Quando quiser recomendações de venenos, pode perguntar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, nem fiquei com medo desse comentário partindo do cozinheiro...

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog