12 de maio de 2014

The Great (Owl) Game - Segunda Rodada


Então que estamos agora prestes a começar a segunda rodada do nosso jogo! Ela é um pouco mais difícil do que a rodada anterior, mas tenho certeza que vocês vão tirar tudo de letra.

Mas, antes de começar com a sabatina de hoje, vamos à resolução do primeiro desafio e o resultado do primeiro sorteio, ok?

Então... às respostas!

Floresta de Arden é cenário para a peça As You Like It, em português no Brasil traduzida como "Como Gostais" e de Portugal, "Como Vos Aprouver" (eu recebi as duas respostas). É nessa floresta que Rosalinda e Orlando conduzem sua curiosa corte.

Elsinore é cenário para a peça Hamlet. Não há maiores comentários a se fazer sobre o assunto, não é verdade?

Navarra é cenário para a peça Love's Labour's Lost, em português traduzida como "Trabalhos de Amor Perdido". Não é muito difícil identificar o cenário dessa peça, considerando que de cara, um dos personagens é 'o rei de Navarra'.

Escócia é cenário para a peça Macbeth.

Viena é cenário para a peça Measure for Measure, em português traduzida como "Medida por Medida". Eu estranhei um pouco porque mais de uma pessoa colocou como resposta 'o conto Olho por Olho' e Shakespeare, que saibamos, nunca escreveu contos. Finalmente descobri que existe um livro escrito por Charles e Mary Lamb que adapta as peças de Shakespeare em contos e renomeia uma das peças como "Olho por Olho". Enfim, eu não li esse livro de adaptações e não tenho certeza se a história que eles assim entitulam é a de Ângelo e Isabella, mas o fato é que esse título não é de uma das peças de Shakespeare e nem tem nada a ver com a peça em si (se fosse para escolher um ditado que tivesse a ver com ela, eu diria "Dois Pesos e Duas Medidas", porque o tema dela não é vingança, mas justiça e corrupção), de forma que quem respondeu "Olho por Olho" não pontuou aqui.

Messina é cenário para a peça Much Ado About Nothing, em português traduzida como "Muito Barulho por Nada". Cá entre nós, é minha comédia favorita do bardo.

Pádua é cenário para a peça The Taming of the Shrew, em português traduzida como "A Megera Domada".

Boêmia é cenário para a peça The Winter's Tale, em português traduzida como "Conto de Inverno"

Tróia é cenário para a peça Troilus and Cressida, em português traduzida como "Tróilo e Créssida" (a dica do título está no nome do personagem, não?).

Windsor é cenário para a peça The Merry Wives of Windsor, em português traduzida como "As Alegres Comadres de Windsor" (ou senhoras, ou matronas, ou esposas... já vi várias versões e cá entre nós, prefiro 'matronas', mas vai do tradutor). Realmente, essa não tinha para onde ir, né? Resposta já está no título.

Dadas as respostas, está assim oficialmente encerrada a primeira rodada do jogo. Abaixo segue o placar, na ordem em que vocês responderam ao desafio:


E agora, o sorteio do primeiro kit. Toquem os tambores!


Número oito é a Laís! Ok, Laís, daqui mais um pouco (assim que eu terminar de postar isso aqui), vou mandar email te pedindo seu endereço, ok?

Agora, vamos de fato para a segunda rodada do jogo! Primeiro, o prêmio! As pessoas que participarem da segunda rodada do Grande Jogo da Coruja correm o risco de serem sorteadas para ganhar o kit 'tragédias', que não é, nem de longe, uma tragédia e é composto de um bloco com ilustração inspirada em Macbeth e um marcador de livro de Hamlet (que estou com vontade de roubar para mim... ficou muito, muito lindo esse marcador!) feitos pela Angélica do Design by Angel, três buttons vindos do Globe Theater, mais dois postais com imagens inspiradas nas peças shakesperianas.


As regras são simples: é necessário responder ao menos cinco questões para participar do sorteio; algumas questões mais complexas têm pontuação diferenciada para quem responder de forma mais completa possível; as respostas devem ser postadas até domingo, vez que segunda eu publicarei as respostas, o resultado do segundo sorteio, placar atual e a última rodada do jogo, e quem completar primeiro o questionário com todas as respostas completas ganha um ponto de bônus.

Estão preparados? Então...

Cliquem Aqui para Responder à Segunda Rodada do Grande Jogo!


A Coruja


____________________________________

 

4 comentários:

  1. Cara, eu rachei com a pergunta "O que Shakespeare e Star Trek tem em comum?"

    Por um momento eu pensei em por "Os dois comecam com S" soh de zueira xD kk

    ResponderExcluir
  2. Acabei não conseguindo participar da segunda rodada. Vamos ver se sai alguma coisa nessa.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog