28 de maio de 2014

Empilhando no Escaninho #01 (Os Links da Coruja)


Já faz um bom tempo que estou querendo fazer aqui no Coruja uma coluna com indicações de links e hoje como tinha algumas notícias para passar adiante, finalmente tomei tento e decidi inaugurar o Empilhando no Escaninho (porque meu escaninho, minha mesa de estudo, minha cabeceira, minha lista de links a ler tem sempre uma pilha de coisas...)

Então, sem mais delongas... vamos ao que Dona Coruja andou empilhando no escaninho dela esses dias...

  • Primeiro e antes de mais nada, começaram oficialmente as comemorações pelo bicentenário de publicação de Mansfield Park lá no Jane Austen Brasil. Mas o destaque dessa semana fica por conta da venda, por tempo limitado, de uma edição especial de camisas da Austen batendo um bolão por conta da Copa. Tá esperando o que para ir encomendar a sua?



  • Para o pessoal que precisa usar o computador para trabalho (escrever monografias ou até mesmo um livro...) e acaba sendo caindo no buraco negro da protelação, esse post apresenta alguns aplicativos interessantes para te forçar a sair do facebook/tumblr/email/etc e ir trabalhar.

  • Final de semana passado fiquei revendo meus filmes da Ghibli, sorrindo como uma boba toda vez que o Totoro aparecia na tela. Assim, em homenagem ao meu momento nostalgia, segue um vídeo absolutamente adorável que o Dé indicou por esses dias:


  • Minha descoberta do mundo das webcomics é relativamente recente. Minha primeira experiência foi com A Redtail's Dream, que conta a história de Hannu e seu cão Ville, que partem numa jornada forçada para o outro lado do Caminho dos Pássaros no reino dos sonhos, a fim de salvar seus amigos do vilarejo de passarem com suas almas para Tuonela, a terra do sono eterno. Fantástica utilização da mitologia finlandesa (sobre a qual não conheço muito, mas fiquei com vontade de ir atrás depois de ler essa história), personagens carismáticos (o Ville é MUITO fofo) e arte deslumbrante. Fiquei apaixonada.


A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Como procrastinador inveterado, tenho algumas recomendações relacionadas à se manter no trabalho: um é um app de adroid e outro uma extensão para o Chrome: Pomodoro Lite e Strict Workflow (disponíveis no google play e chrome store)

    Ambos usam o método pomodoro, que consiste em períodos de 25 minutos initerruptos de trabalho, intercalados por 5 minutos de intervalo, com uma pausa de 20 minutos a cada 3 períodos de trabalho.

    Funciona lindamente para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e se formos entrar no mérito de webcomics, posso recomendar algumas também. ;)

      Acompanho umas 5 ou 6. =D

      Excluir
    2. Faça suas recomendações, Dé!

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog