30 de dezembro de 2013

Resoluções para 2014

Lulu: Uma vez que já terminamos de fazer todas as retrospectivas possíveis e imagináveis do ano que se passou, é hora de olhar para o que está por vir. Fazer planos, listas e resoluções, que muitas vezes, serão apenas parcialmente cumpridas...

Dani: Muitas vezes? - -“

Lulu: Não que isso signifique que organizar metas seja uma perda de tempo, porque elas ajudam a direcionar aquilo em que se focar. Eu consegui cumprir pouco mais da metade das resoluções que fiz no ano passado e percebi outras coisas em que preciso trabalhar mais. Consegui (por um fio) não enfartar com o trabalho, não explodi filas nem matei a Ísis

Ísis: Mas tem um dedo faltando na minha mão... Isso tem algo a ver contigo? oO

Lulu: Não, não tem. Como assim tem um dedo faltando na sua mão????
Até mesmo minha resolução em torno dos livros deu certo.

Dani: Não vale, as suas resoluções para livros sempre dão certo para você.

Dé: Exceto aquelas que ela diz “não comprar mais livros”.

Lulu: O que o Dé disse. Mas foi exatamente nela que consegui me controlar, simplesmente porque achei uma alternativa: troca de livros!

Mas antes que passemos às nossas metas pessoais, vamos falar um pouco do Coruja.

2013 foi um ano absurdamente atribulado – ao menos para mim (Dé: Só você? ^^’). Por conta disso, deixei de escrever sobre algumas coisas que gostaria de ter falado. Por isso, um dos meus projetos para 2013 é tentar retomar a coluna Conversas Sobre o Tempo.

Ainda que o Coruja seja em grande parte um lugar para eu falar de livros; nem só de livros se vive e é preciso prestar atenção no que anda acontecendo ao nosso redor. Afinal, independentemente de quantos gatos pingados frequentem o blog, de uma maneira ou de outra, se somos lidos, somos, sim, formadores de opinião. E essa é uma responsabilidade a ser levada bem a sério.

Praticamente todas as colunas do blog continuam as mesmas. Faremos algumas modificações na Vertigem das Listas para os leitores não se perderem completamente nas nossas conversas sem noção (e também tentaremos ser menos prolixos) e começaremos um projeto novo, de fotografia, que se chamará 4x4 (porque serão quatro fotos por quatro pessoas).

Dani: Uhu!!! \o/

Ísis: Socorro...

Lulu: Pára de drama. Aliás, os temas mais complicados da coluna foi você que escolheu, então nem vem reclamar...

Dé: Ela pega corda pra se enforcar, e depois fica achando ruim. xD

Lulu: Com o final do Projeto Baudelaire, vou iniciar o Projeto Shakespeare a partir de abril. A idéia é ler e resenhar todas as peças do bardo até 2016 porque abril de 2014 é o aniversário de 450 anos de nascimento dele e abril de 2016 será o aniversário de 400 anos de morte. Pelas minhas contas, considerando as peças que já tinha resenhado antes, conseguirei fazê-lo.

Dani: Layout novo a vista... ^.^

Lulu: A principal novidade é o Desafio Corujesco com que tentarei dar baixa na lista de livros há muito parados na minha estante. O desafio é aberto para quem quiser participar, quem quiser fazer sua lista pode colocá-la nos comentários lá no post do desafio e depois ir postando o link para suas resenhas no post em que eu colocar minhas resenhas...

Dé: Onde eu me inscrevo? Quero dar uma baixa na minha pilha também...

Lulu: Ok, então, vamos explicar... quer fazer o desafio? Não é preciso se inscrever nem nada... mas quem quiser pode fazer uma lista como a minha, coloque-a nos comentários do post do Desafio Corujesco. Depois, à medida que for escrevendo suas resenhas/participando dos bônus, coloque o link da resenha no post da minha própria resenha e tarãaaaaaaaa!

E aí, no final do ano, eu posso até ter organizado um grande prêmio para dar de presente para quem participar ;)

Dani: Posso participar na produção dos prêmios?? :D

Dé: Só se eu participar também!

Lulu: Pode, sim, claro... O que vocês querem fazer?

Fora tudo isso, devo lembrar que janeiro é mês de férias para o zoológico (Ísis: Respeitável público! O circ – digo, o zoológico estará fechado em Janeiro! Dani: Amém!!! Deus existe afinal!! Dé: Férias? O que é isso? É de comer? Lulu: Esse zoológico ta virando um circo... Só tem palhaço...) e por isso entraremos em um pequeno hiato até a última semana de janeiro, quando retornaremos com resenhas e o Vertigem.

Então é isso, pessoal. Feliz ano novo! E fiquem com nossas listas de resoluções.

10 Resoluções da Lulu para 2014

1. Caminhar. Fazer bicicleta. Entrar no pilates. Qualquer coisa que ajude com meu sedentarismo galopante (há!). Eu comecei a me organizar para fazer isso nesses últimos meses do ano, mas como tirei os sinais do rosto e fiquei sem poder levar sol, meu esforço acabou sendo largado no meio... E o pilates eu não comecei porque estava fazendo RPG. Agora que a fisioterapia acabou, hora de cumprir o que prometi, inclusive para poder ajudar com minha postura, porque minha coluna está pagando pelas horas que passo deitada lendo...
2. Encontrar a Ísis (Ísis: Sim! Eu apoio! \o/). Acho que faz bem uns dois anos que não encontro com ela. E ela vem para o Brasil em julho/agosto, então ou eu vou para Fortaleza, ou ela vem pra cá, mas o fato é que vou encontrá-la em 2014 de algum jeito. Por tabela, encontrar também o Dé. E acompanhar a mãe a São Paulo para ver a Dani.
3. Viajar. Viajar sempre, sempre que puder, sempre que tiver oportunidade, com ou sem companhia. Conhecer outros lugares, outras culturas, os lugares que povoam minha imaginação. A princípio, o plano para 2014 é Escócia, mas pode mudar.
4. Treinar minha paciência. Ser mais tolerante. Continuar não chutando pessoas em filas nem pensado em explodir criaturas difíceis.
5. Tentar atender mais ao telefone (Dani: Eu agradeço a essa, particularmente. Dé: Sempre me pergunto por que ela tem um telefone, pra começo de conversa, se não usa... Lulu: Assim... para ser bastante sincera, quem insiste que eu tenha um celular são meus pais, Dé... eu, por mim, não fazia a menor questão. Mas, hei, no smartphone eu posso ler livro! Isso é legal ;) E tirar fotos também...). Escrever mais cartas. Não ser tão desconfiada e paranóica. Não revirar continuamente os olhos para a humanidade de uma maneira geral. Ser mais positiva.
6. Priorizar trocas em vez de compras de livros. Foi algo que deu muito certo esse ano e que gostaria de continuar fazendo. Livros foram feitos para estar em movimento (exceto se são edições esgotadas e/ou autografadas). Em vez de apenas acumular volumes e volumes na estante, empenando as prateleiras com tanto peso, passar para frente aquilo que li e sei que não farei questão de reler. Exercitar o desprendimento.
7. Ir mais ao cinema. Visitar parques e museus na minha cidade. Sair do circuito shopping, shopping, shopping.
8. Arranjar mais tempo para dedicar a encontrar os amigos que moram na mesma cidade que eu e que só vejo ultimamente no aniversário e no natal. É uma vergonha passar seis meses para encontrar uma pessoa que mora a trinta minutos a pé de você.
9. Escrever. Escrever mais, escrever sempre. Tentar começar um diário – não para reclamar de todo dia, mas para tentar trabalhar descrições, idéias e outros pensamentos.
10. ASSISTIR A TERCEIRA TEMPORADA DE SHERLOCK E NÃO MORRER COM QUALQUER QUE SEJA O FINAL. Ísis: Good luck with that one. XD (Mas não ia ter uma quarta temporada? oO Lulu: Vamos primeiro tentar sobreviver ao final da terceira temporada, ok?)

10 Resoluções da Ísis para 2014

1. Esforçar-me bastante nas pesquisas durante o 1º semestre para poder ir pro Brasil durante a Copa 2014.
2. Esforçar-me mais no segundo semestre quando voltar, para fazer uma tese bem-feita.
3. Terminar de escrever pelo menos uma história das que já comecei.
4. Aprender algum outro esporte (que não seja tênis – eu disse tênis).(Dani: Você joga tênis?? Dé: Sim. E bem, até onde meu limitado conhecimento do esporte vai.)
5. Continuar controlando o que como (porque descobri que tava comendo bem mais do que preciso mesmo).
6. Ajustar meu relógio biológico pelo menos em uma ou duas horas. Dormir todo dia depois que o sol levanta tá ficando trágico. (Esse já está a caminho.)
7. Ler pelo menos 4 livros esse ano (1 a cada 3 meses). Não é possível!!!! >.< (Inclusive pra debater com a Lu quando nos encontrarmos.) 
8. Comprar um óculos novo, porque tenho certeza que esse aqui não corresponde mais ao meu grau. 
9. Melhorar mais meu controle de tempo/atividades (já melhorou muito esse ano). 
10. Continuar sorrindo e sendo rosa, porque o mundo precisa de mais rosa! :D

10 Resoluções da Dani para 2014

1. Abandonar o sedentarismo e praticar algum exercício físico. Qualquer um, qualquer coisa mesmo!
2. Diminuir a dose de café diária que tá voltando a me dar problemas.
3. Parar de varar noites em claro. Dormir mais que 4 horas por noite ou me juntar de vez ao Batman!
4. Tentar não “surtar” tanto quanto esse ano, porque foi feio dessa vez... - -“
5. Visitar Lulu em julho ou agosto. (talvez possamos juntar a família!)
6. Será que a minha mesinha de centro sai esse ano? XD
7. Voltar a pintar, porque desenho demais e pinto de menos e minhas notas caíram por causa disso.
8. Desenvolver minha nova técnica de desenhar no ônibus! Tem me tirado muitos atrasos... ^.^
9. Abrir uma loja virtual. (essa é só uma ideia por enquanto)
10. Tentar ter alguma vida social? ^^”

10 Resoluções do Dé para 2014

1. Manter o foco.
2. Voltar a me exercitar. Manter o p90x, (tentar) entrar no boxe e caminhar/correr.
3. Estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar...
4. Conviver mais com meus amigos. Reencontrar amigos que não convivo a algum tempo.
5. Começar, e TERMINAR, uma campanha de RPG, como mestre.
6. Ser uma pessoa mais organizada.
7. Economizar uma grana.
8. Emagrecer, no mínimo, 10 kgs até o final de 2014. O ideal seria emagrecer 15.
9. Renovar meu guarda-roupas. Ele tá de fazer vergonha...
10. Manter o foco. Sim, repetido, por que é a resolução mais importante e necessária.



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog