5 de maio de 2013

The Great (Owl) Game - Primeiro Round

Ano passado, no aniversário do Coruja, diverti-me imensamente com o jogo de perguntas e respostas que fizemos para comemorar a data. Na verdade, foi tão divertido, que decidi fazer do Grande Jogo da Coruja (Corujal? Corujesco?) uma tradição.

Assim sendo, cá estamos nós de novo!

Dessa vez, o jogo será dividido em duas partes. Nessa primeira parte, que está aberta para participação de hoje até o dia 15 de maio, vocês deverão procurar na ilustração que a Dani fez para o nosso novo layout referências a contos de fadas, fábulas e folclore.

Alguns objetos do desenho podem fazer referência a mais de um conto. Para cada referência correta que vocês encontrarem, vocês ganham um ponto; se encontrarem duas referências para o mesmo objeto, é um ponto para cada uma delas.

Cliquem na imagem abaixo para poder vê-la maior e achar os itens!


Vocês devem responder clicando nesse link. RESPOSTAS NOS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO ACEITAS. Lembrando que vocês têm até o dia 15 para responder!

Sobre o prêmio, eu não vou publicar a foto de tudo junto agora porque alguns detalhes finais ainda estão sendo confeccionados, mas só para contar... o vencedor do jogo leva pra casa a edição de bolso de Contos de Fadas da editora Zahar, em capa dura, mais uma reprodução do espelho encantado da madrasta da Branca de Neve (por sinal, eu quase roubo essa parte do presente pra mim, porque ele é tão lindo, tão lindo...) e mais o tradicional kit de bloco e marcador da Design by Angel.

Sinto-me quase inclinada a participar do jogo e ganhar todos os prêmios para mim XD

Enfim, comecem a pesquisar e a revirar o desenho. No dia 30 temos as respostas e no dia 20, começa o segundo round do nosso Grande Jogo. Até lá!


A Coruja


____________________________________

 

10 comentários:

  1. Curiosidade, tem que especificar onde encontrou as referencias ou pode só nomeá-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisa fazer a lista das referências, Niini. Por exemplo:

      Objeto 1 - Os Três Porquinhos
      Objeto 2 - Chapeuzinho Vermelho
      Objeto 3 - ...

      e assim por diante.

      Excluir
    2. Pessoal, tem que dizer qual é o objeto. Não é dizer Objeto 1 - isso, isso e isso... porque não tenho como adivinhar o que vocês identificaram.

      Tem de dizer

      Coruja - conto x
      Bode - conto y
      Gato - conto z
      elefante - conto w

      identificar qual o objeto que você está fazendo a referência.

      Excluir
    3. Hmm no caso eu tenho que responder de novo? Não lembro como respondi exatamente antes e só deu pra voltar aqui agora ^-^'

      Excluir
    4. Não, você respondeu tudo certinho, Niini. Você pode fazer uma nova entrada se você tiver achado novas referências que não tinhas visto da primeira vez, somando assim os pontos, mas se não tiveres visto mais nada de novo, não precisas fazer uma nova entrada não.

      Excluir
  2. Também sinto-me inclinada a participar...mas essa de folclore me pegou, não entendi não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, eu acho que são referencias de histórias do folclore no desenho, pelo menos é como eu estou interpretando... Hmm tipo, seilá, um jacaré pra Cuca, sabe?

      Excluir
    2. mas acho que se refere a que os contos de fadas normalmente vieram das tradições orais, do folclore de cada região para depois serem tranformados em contos escritos pelo Grimm, Andersen, etc.

      Excluir
    3. Sim, eu entendi mais assim mesmo Debora, mas se já estão nos Contos, porque já foi a forma que os conhecemos não sei como ainda vamos achá-los nas imagem.

      Excluir
    4. Ok, essa resposta vai virar uma dica, mas como é uma das referências mais complicadas do desenho, fica valendo...

      Existe uma única referência folclórica no desenho; uma personagem do folclore chinês, que foi transplantada para o Japão e está na base de um importante festival.

      E isso é tudo ;)

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog