13 de abril de 2013

Coruja Gourmet - Bode Edition: Mini Temakis de Omelete


Olá, caros leitores! Bem vindos a mais um Coruja Gourmet! Espero que estejam com fome, pois eu estou!

A receita de hoje eu meio que inventei (ok, tenho certeza que alguém pensou nela antes de mim, mas eu não vi em lugar nenhum) a algum tempo, quando queria um petisco rápido e gostoso. Não sei se vocês sabem, mas trabalhei em uma temakeria por um tempo, e a idéia veio daí.

Mas antes da receita, quero deixar uma coisa bem clara: Só chamo isso de temaki pelo formato. Não vai alga, não vai arroz, não vai shoyu (ok, pode até ir, mas não é obrigado)... Mas tem formato de cone com algum recheio. Sem mais enrolação, vamos à receita!

Ingredientes:
- 1 Ovo
- Queijo
- Blanquet
- Sal, Pimenta e temperos à gosto

Modo de Preparo:

- Comece quebrando o ovo em uma vasilha separada;

- Tempere como quiser e bata com um garfo. Eu temperei apenas com sal e um montão de orégano, neste caso.


- Aqueça uma frigideira em fogo baixo e coloque um pouco de manteiga, margarina ou óleo. Despeje METADE do ovo.

- Quando começar a esbranquiçar, despeje um pouco do queijo por cima, formando uma omelete (ou seria um omel Vou usar o feminino mesmo). Aqui eu ralei um pedaço de queijo coalho.


- Repita o processo com a outra metade do ovo e empilhe as duas omeletes abertas, e corte-as ao meio.


- Coloque uma fatia de blanquet, ou seja lá o que você quiser usar como recheio, e enrole em formato de cones. Não entendeu? É mais ou menos assim:
Fatia de blanquet...
Leva a ponta até a borda...
E continue enrolando! =D
- Se quiser colocar alguma coisa para "grudar" a borda, eu recomendo requeijão cremoso. ;)

- Sirva como um lanchinho, ou uma opção de jantar mais rápido, como eu fiz. Acompanhei com uma saladinha crua com molho de mostarda e algumas bolachinhas.

Até que o prato ficou bonitinho, né?
Espero que gostem da receita de hoje, e até o próximo Coruja Gourmet!

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog