31 de dezembro de 2012

Resoluções para 2013

Lu: Este é o último post desse ano, o bota-fora de 2012 – ao menos aqui no Coruja. Hora de falar um pouco do que temos planejado para ano que vem e para fazermos nossas resoluções para 2013.

Continuamos com o Desafio Literário, o Coruja Gourmet, o Projeto Pratchett (estou terminando de ler os livros da série Discworld... terei de explorar o passado de Sir Terry agora...) e o Vertigem das Listas, agora com temas que vão para além da literatura (embora ainda seja nosso principal foco...)

Bem, da minha parte, vocês já sabem qual é minha nova coluna mensal para ano que vem, agora que Do Gênesis ao Apocalipse acabou – o Projeto Baudelaire. Mas o Dé também tem novidades, não é, Dé?


Dé: Sim, sim! 2013 começa com novidades mil aqui no Coruja.

Da minha parte, colocarei pra frente um projeto que tenho em mente já há algum tempo. Esclarecendo: eu gosto de livros e eu gosto de filmes. Então... Eu trarei mensalmente a coluna Livros para Assistir!

Nesta coluna irei apresentar algumas adaptações cinematográficas ou televisivas de vários livros, até daqueles que eu, ou vocês, não sabíamos que tinham sido adaptados ou que eram adaptações! =D

E vamos esperar que dê certo. =P


Lu: Tenho certeza que vai dar certo, sim, Dé! Estou curiosa para ver o que você está aprontando aí nos bastidores...

A Dani também teve uma idéia para além de maravilhosa, que acabou por se tornar um projeto coletivo.


Dani: Sim, pessoas, ano que vem (na verdade já foi postado o anúncio e o desenho) estaremos lançando uma nova brincadeira, Quem conta um Conto. Em resumo, será basicamente assim: eu farei um desenho, e meus amados companheiros aqui do blog terão de criar um conto em cima dele.

Mas o legal mesmo será que cada um criará o seu conto individualmente, assim só depois poderemos compará-los. ^^ Não sei vocês, mas eu estou louca para ver no que isso vai dar.

Fora que é uma ótima sensação mandar no pedaço de vez em quando, hohoho...


Lu: Todo mundo por aqui anda meio inclinado ao poder ultimamente...

Dani: Dizem que a maçã nunca cai muito longe do pé, mamãe.

Lu: Pois é, né...

Mas, embora esses nossos novos projetos sejam francamente fantásticos, e que estejamos bem ansiosos para colocá-los em prática e ver o que vocês acham, nossa maior surpresa é a chegada de um novo membro ao Coruja... uma pessoa muito querida, com uns oito parafusos a menos, poliglota, autodidata e cor-de-rosa.


Dani: Com o cor-de-rosa eu já concordo...

Dé: SÓ oito?!

Lu: Há controvérsias sobre o assunto, mas, bem... Ísis... é com você, querida!

Isis

Ísis: Tava me segurando pra não interromper. Quem lê as respostas da Lu aos comentários aqui no Coruja já deve ter lido alguma doideira minha. A gente vive discutindo online e offline, só porque é divertido. Eis que resolvemos fazer a coisa de forma oficial. Só porque tem meio mundo de distância entre nós agora, não quer dizer que não estejamos no mesmo lugar!!

Vou começar com o negócio do poliglota: Lu, conheci uma doida aqui no Japão – que, por sinal, ia ser minha roommate... Isso tem tradução pra português?


Dé: Colega de Quarto.

Lu: Apertem os cintos que aí vem turbulência... E, Ísis, acho que a tradução mais próxima é colega de quarto mesmo. Ou companheiro? Diz aí, companheiro!

Ísis: ... que conversa em SETE idiomas (é fluente em QUATRO!!!). Ou seja, poliglota é ela, companheira.

Dé: Legal foi meu tio (que fala fluentemente 5 idiomas): falando comigo em português, em espanhol E italiano ao(s) telefone(s), e em alemão com uma amiga dele... ao mesmo tempo.

Dani: Caramba... que inveja. Me senti a ignorante agora. Com licença que vou ali mudar meu avatar de gato para burro.

Ísis: Ô, Dani, esquenta não, que, se serve de consolo, nenhum de nós nem desenha, nem pinta tão bem quanto você... *acaricia a gata*

Minha nossa, Dé! Que massa! Quero ser ele quando crescer... Se bem eu que acho que meus miolos dariam tilt antes disso. Às vezes, quando fazemos traduções simultâneas em línguas diferentes, tem uma hora que nosso querido cérebro frita (bem, pelo menos o meu)...


Dani: Isso explica muita coisa...

Lu: Tive uma experiência parecida com a própria Ísis numa das vezes que ela esteve lá em casa – estávamos conversando em português, fomos para o inglês, daqui a pouco a mãe dela liga e ela atende em japonês e aí começa o samba do crioulo doido...

Ísis: Mas nessa época eu sempre atendia em japonês! ^^’’ Acho que tu não pegaste a época em que comecei a atender em chinês ou coreano... Ah! E descobri que, em russo, ao atender o telefone, eles falam quase a mesma coisa: “alhôu”?

Mas vamos ao que interessa! Eu INVADI O CORUJA! E agora é meu! HUAHUAHUAHUA!


Dé: OI?!

Lu: E lá vamos nós de novo para uma nova tentativa de revolução... Então, Ísis, você pode até ter nome de deusa, mas aqui quem faz as cabeças rolarem sou eu, ok?

Dani: Como assim “nova”? Quando foi que eu ou o Dé tentamos te dar o golpe?! *escondendo as bombas embaixo da cama*

Lu: Oh, céus, lá vêm os anarquistas...

Ísis: Tá, tá bom... Desculpem, falhas técnicas (cerebrais) acontecem (com frequência). Mas elas serão contidas nos 180º, coluna na qual comentarei sobre o Japão e, ocasionalmente, outros países. Ainda que nada seja verdade...

Dani: Uhu!! Essa coluna eu tô doida para ler!!!

Lu: Resolução n. 3 da lista de final de ano - conter impulsos homicidas em relação à Ísis, ao menos até que ela tenha entregado todas as colunas que tem de escrever em 2013... Mas, bem, eu queria um zoológico, e todo zoológico precisa de um elefante. (Não precisa? Bem, se não precisa de um elefante, pelo menos eu preciso da Ísis...)

Dani: Não é possível que não haja zoológico sem elefante!

Ísis: Tem, sim, mas...

Dani: Mas concordem comigo que esse blog tá ficando cada vez mais estranho; é gato que pinta, bode que cozinha, coruja que corta cabeças e agora elefante cor-de-rosa poliglota... Eu entrei no Reino de Ooo e não percebi?

Lu: Somos uma família estranha, mas funcionamos... E já disse que queria um elefante no meu zoológico, fim de papo.

Dé: Declaro solenemente que eu só trabalho aqui.

Dani: De qualquer forma, seja bem-vinda à vida no zoológico, minha querida...ahn... o que você é minha mesmo? Madrasta? XD

Ísis: Acho que é melhor que “ex-noiva da minha mãe”...

Lu: Por que não madrinha? Gente, somos uma família muito louca aqui no Coruja...

Dani: Acho que ainda prefiro “ex-noiva” ^^. Qual é, somos uma família liberal!

Lu: E não se fazem mais súditos como antigamente... Voltem aqui, ou em 2013 o negócio vai pegar fogo!

Dé: *se prepara para correr para as colinas*

Ísis: Não olhem pra mim, eu mal cheguei aqui... *seguindo o bode*

Dani: Mas por que é sempre para as colinas????!!!

Ísis: Ninguém me disse que precisava ser atleta para trabalhar no zoológico... >.<

10 Resoluções da Lulu para 2013

1. Praguejar e amaldiçoar menos o sistema (não o sistema como um todo, mas especificamente o sistema com que trabalho).
2. Parar de arrancar cabelo toda vez que abro a agenda de prazos para cumprir no dia. Preciso encarar a vida de forma mais zen.
3. Conter impulsos homicidas em relação à Ísis, ao menos até que ela tenha entregado todas as colunas que tem de escrever em 2013.
4. Voltar a caminhar na praia, porque não apenas o sedentarismo está me matando, como ainda preciso de uma atividade física que ajude a me acalmar.
5. Fazer outra viagem para algum dos lugares que me povoaram a imaginação a vida inteira. Talvez Itália. E Inglaterra?
6. Não chutar pessoas em filas. Nem ficar pensando em elaboradas formas de explodir todo mundo que está na minha frente enquanto espero. Lembrar de sempre ter um livro na bolsa; os poderes benéficos da leitura nesse caso já foram mais que comprovados.
7. Como a resolução do ano passado não deu certo, então... modificarei um pouco esse ano. Ler pelo menos 30% do que tenho na estante antes de comprar mais livros novos (a não ser que sejam para presente). Diminuir a lista de livros que tenho por ler e estão à espera na estante para a metade até a metade do ano.
8. Tentar escrever mais. Não resenhas, exatamente, porque escrevi resenhas como nunca esse ano... Mas depois de terminar ‘Na sua Estante’ dei uma parada (ou bloqueada) e gostaria de começar alguma coisa nova... Sinto falta de dividir minha cabeça com meus personagens...
9. Tomar coragem para deixar de ser boazinha e educada e mandar certas pessoas irem cuidar da vida delas e não, eu não quero um marido, obrigada.
10. Arranjar mais tempo para ter tempo de fazer as coisas que gosto e amo, e não apenas aquelas que são só obrigação.


10 Resoluções da Ísis para 2013

1. Passar na prova do mestrado em abril. *PRIORIDADE. O resto das resoluções que se danem, principalmente da 4º em diante (resolução de fim de ano pra mim é uma só, o resto é mero complemento).
2. Viajar pelo menos 5 (cinco) vezes por ano: três para cidades que eu ainda não conheça no Japão, duas para outros países (das quais pelo menos um seja na Ásia).
3. Terminar alguma fanfic em andamento, começar pelo menos um dos projetos mais sérios, tentar publicar pelo menos um artigo e fazer pelo menos 5 desenhos ao longo do ano.
4. Ler mais (mangas e fanfics não contam, ainda que o primeiro seja uma excelente fonte de aprendizagem para o idioma japonês), principalmente porque em 2012 meu somatório não chega a 5 (cinco) livros, acho (também não lembro). Creio que um por mês esteja bom, considerando que mangas também devem ser lidos, apesar do início dessa resolução, e que vou ter de ler muito mais para o mestrado.
5. Conseguir ler pelo menos um livro em japonês sem dicionário (BOA SORTE pra mim).
6. Aprender a cozinhar pelo menos duas receitas brasileiras (só sei cozinhar comida chinesa).
7. Parar de comprar doces exageradamente (que acabam estragando porque não quero engordar, ou que me forço a comer para não estragar).
8. Sem contrariar a resolução acima, parar de comer coisas estragadas só porque tenho pena de jogar comida fora (devia ter pena era do meu estômago, e do resto do sistema digestivo também).
9. Parar de comer Pringles... Difícil quando hoje mesmo chegaram 14 novas latas (Que minha mãe não saiba disso! >.<), e eu acabei de esvaziar outras duas (admitidamente só tinham umas seis batatas em cada). Ainda bem que, dessas 14 latas novas, umas 8 são pra festa, 2 de presente e o resto é que é meu mesmo... 10. Em vista da 3ª resolução para 2013 da Lulu, entregar meus textos at the last minute, para ter uma vida um pouco mais longa. Mas também quero encontrar essa doida em algum lugar do mundo esse ano (GRÉCIA, Sicília, ÁUSTRIAAAAAAA)!!!


10 Resoluções da Dani para 2013

1. Aprender a me organizar melhor. Preciso fazer isso. Desesperadamente!!!!
2. Não atrasar desenhos a entregar. E não programar desenhos a mais do que sou capaz de fazer. (Porque vivo fazendo isso...)
3. Começar minha Iniciação Científica em Arte Terapia.
4. Convencer minha terapeuta que não, NÃO, eu não vou largar artes para fazer Psicologia e trabalhar com ela! (apesar de o salário ser tentador...)
5. Visitar Lulu em Recife. E conhecer minha parceira no crime, a querida Angélica, do Design by Angel.
6. Conhecer a Ana e a Régis, que ainda não conheço pessoalmente... T.T
7. Diminuir a quantidade de café diária. São mais de 4 xícaras grandes por dia... (Essa, na verdade, é uma exigência do meu cardiologista - -“). Tá, sou uma viciada! Pronto, falei!
8. Aprender aquarela, cerâmica e tratamento de imagem digital. Ou pelo menos aquarela, já que a minha faculdade cortou cerâmica do curso...
9. Ler de forma mais... normal. Porque meu jeito de ler é muito estranho (vai ver que é por isso que não consigo ler essa pilha enorme de livros que tenho aqui). E escrever melhor...
10. Completar a minha mesinha de centro! Essa é prioridade! ^^” E começar cadeirinhas com os do Pratchett se der!


10 Resoluções do Dé para 2013

1. Estudar mais.
2. Estudar mais. (Sim, 1 e 2 mesmo)
3. Deixar de ser um idiota .
4. Ligar o “Foda-se” mais cedo.
5. Emagrecer 30kgs.
6. Deixar de me irritar com qualquer coisa.
7. Passar menos tempo ao computador.
8. Passar mais tempo lendo.
9. Escrever mais. Sobre qualquer coisa, basta escrever.
10. Colocar em prática os planos que tenho e que terei.



____________________________________

 

11 comentários:

  1. Enquanto escrevíamos não comentei as resoluções para não fazer bagunça, mas faço isso agora...

    Ísis: Oh, sua maluca, pára de comer comida estragada!

    Dani: Venha simbora para Recife - te dou casa, comida e cafuné!

    Dé: É impressão minha ou você estava meio que com raiva do mundo quando fez essa lista? Por outro lado, sou completamente favorável a você escrever mais - gostei de ver suas resenhas por aqui, Dé!

    Fora isso... Feliz Ano Novo para todo mundo e até ano que vem (que acho que para a Ísis já começou...)

    ResponderExcluir
  2. Das 40 resoluções gostei muito dessa: 5. Visitar Lulu em Recife. E conhecer minha parceira no crime, a querida Angélica, do Design by Angel. O restante torço pra que consigam!

    Ísis seja bem-vinda... depois que mudou nunca sei como escreve isso - e vou adorar ler seus 180º adoro ler relatos de viagens e loucuras em outros países. E pára de comer comida estragada.

    ResponderExcluir
  3. Então que tem meio mundo de gente dizendo pra parar de comer comida estragada... Acho que seis acatar, né? ^.^

    Lu, o engraçado é que, ao msm passo, nunca comi tanta salada na vida! Japão sabe fazer salada ficar boa! O.O
    E na hora em que escreveste, tava perto de virar o ano, mas ainda não tinha chegado 2013. :)

    ResponderExcluir
  4. Maldito sistema que não me deixa escrever direito.

    Continuando.
    (aquele ultimo comentário só êh valido se a Lu tiver escrito aquilo as 11:39 da manha aih em recife...)

    De, tive a Msm impressão da Lu. Então espero q 2013 lhe seja mais gentil! :)


    Angélica, obrigada pelas boas vindas! ^.^
    (eu vivo lê do sobre esse acordo ortográfico, mas ele confundiu muito a minha cabeça tb... Acho que Continua com hífen, pq são as letras são consoantes... Mas sei lá.

    Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois fu ver e confirmei que ele continua assim mesmo, com hífen.

      Adoro Pringles e mais ainda as latinhas pra decorar.

      Excluir
    2. Eita, se eu deixar as latas, nao paro de comer msm! ^^

      por sinal, diminui MUITO minha comilança de PRINGLES. YAY! ^^

      Excluir
  5. Noss acabei de encontrar esse blog por uma pesquisa sobre corujas... e simplesmente amei... muito lindo aki... perfeito.. amo ler (escrevendo meu proprio livro) amo cozinhar amo desenhar e amo loucuras... Resumindo amo tudo q tem aki e gostei de mais dessa familia louca... agora vcs vao me ver bastante por aki kkk...
    Parabens pelo Maravilhoso Blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrivelmente atrasada, mas... seja muito bem-vindo, Flávio!

      Excluir
  6. que papo mais de doidos! tem certeza de que isto é um zoológico e não um sanatório??
    eu vivo pensando em fazer estas listas de resoluções, mas parece que ha uma maldição comigo, que nunca consigo cumprir nenhum dos itens dela
    adorei esta nova integrante elefanta-rosa-poliglota. adoro elefantes, e elefantas malucas então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ísis é mesmo uma graça, né? ^^

      Excluir
    2. eu tb tenho minhas duvidas, mas o important eh q ele ainda esta standing... por enqto... XD
      HUAHUAHUAHUA! obrigada x2! ^.^/

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog