11 de dezembro de 2012

Quem Conta um Conto

Ok, pessoas, aqui é a Dani e estamos lançando um jogo novo aqui no Coruja, de uma idéia maluca que eu tive e o povo acabou gostando muito.

A coisa é simples: eu farei um desenho, e meus companheiros queridos aqui irão fazer um conto baseado nele, individualmente. E depois poderemos compará-los e nos divertir ao ver como a cabeça de certas pessoas geniais, mas igualmente insanas, pode trabalhar em cima de um mesmo tema!

Eles só terão de seguir algumas regrinhas importantes:

1. O conto deve se basear fielmente no desenho proposto. Ou seja, deve ser fácil de notar a conexão com ele quando finalizado. E deve seguir o tema que virá com a imagem.
Deve ter título, obviamente, pode ser em 1ª ou 3ª pessoa e podem usar personagens próprios de vocês, não precisam ser sempre 100% originais (como a Lu decidir usar a Mina, por exemplo). Entretanto apenas se for de criação própria, nada de pegar de outros autores!

2. Vocês terão 2 meses para formular o conto, e durante esse tempo estão terminantemente proibidos de falar sobre eles entre si (inclusive eu!), para não influenciar um ao outro, isso é importante. E vai deixar a brincadeira mais legal! ^^

3. Última regra, e mais importante: Não devem escrever de pijama! Por quê? Porque eu quero! Hohoho...

É, isso! Agora segue o primeiro desenho e o tema: Fantasia. Em 2 meses veremos os resultados disso tudo!


A Gata

Rapidinho, Lulu metendo o bedelho que a Dani está tão empolgada que esqueceu até de dar nome aos bois...

Como já deixei escapar algumas vezes, estamos aqui nos bastidores do Coruja borbulhando de idéias para 2013. Ainda não temos certeza se o mundo vai acabar ou não, mas se não acabar, não queremos ser pegos desprevenidos com as calças na mão...

Em todo caso... um dos projetos é o Quem Conta um Conto. Como a Dani já disse, ela desenha e a gente tem de se virar para escrever uma história inspirada no desenho e no tema que ela nos deu. Temos dois meses, a contar do dia em que o desenho nos é revelado, para publicar a história.

Isso significa que, se vocês estão vendo o desenho hoje... daqui a dois meses, em 11 de fevereiro, estaremos começando a publicar os contos que fizemos baseados nele.

E é isso... alguém mais quer se juntar à nossa loucura coletiva?


____________________________________

 

9 comentários:

  1. Que legal, amei a ideia, vou adorar ler todos.

    ResponderExcluir
  2. que legal! fiquei interessada. vou até tentar escrever algo. faz tempo que não escrevo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tente escrever sim, e se conseguir, manda o link para a gente postar por aqui também ;)

      Excluir
    2. Não se esqueça das regras, nada de escrever de pijama! XD

      Excluir
    3. Vou tentar Dani, mas vai ser difícil!

      Excluir
  3. Adorei a ideia! *.* [primeira vez que comenta no Coruja, apesar de sempre dar uma espiada por aqui - a Lu corta a minha cabeça, agora]. E estou muito tentada a participar! Os desenhos da Dani são lindos demais! *.* Estou meio enferrujada, porque faz um tempinho que não escrevo nada, mas, bem, vou ver se sai algo... E prometo não escrever de pijama(?). XD.

    Só fiquei com uma dúvida... Eu posso participar, ainda que não tenha blog? [um blog ativo, melhor dizendo... Huahahahahaha].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Lety!

      Dani, pelo visto teremos que fazer algum tipo de postagem extra para colocar todo mundo que vai tentar também escrever contos!

      Excluir
    2. Você é a rainha desse reino, mamãe. Você manda. ^^

      Se bem que essa história daria até um bom concurso.

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog