8 de dezembro de 2012

Coruja Gourmet - Bode Edition: Batatas Gratinadas


Boa noite, queridos leitores. Primeiramente peço desculpas pelo atraso da receita de hoje. Final de ano não tá fácil para ninguém...

Mas o final de ano também tem suas vantagens: NATAL! Uma época de reunir a família, cantar aquelas músicas de sempre, celebrações a toda... E na minha família, temos uma tradição, uma vez que uma festa sem a "batata da vovó" não está completa!

Bom, não tenho a receita EXATA da batata da minha querida vózinha, então acabei por criar/modificar/adaptar uma receita minha mesmo. E aqui vai ela! =D

Ingredientes:
As estrelas do prato!

- Batatas
- 1 Pacote de Creme de Cebola (ou de Legumes, vai de acordo com seu gosto)
- 1 Litro de Leite
- Queijo ralado
- Cebola (opcional)
- Requeijão (opcional)

Modo de Preparo:

- Descasque as batatas e corte em fatias. Reserve.
Lembrando de deixar as batatas na água, para não escurecerem.

- Ferva água o bastante para cozinhar todas as batatas e salgue a água. Depois de levantar fervura, coloque as batatas e deixe cozinhar por uns... 5 minutos? É, mais ou menos uns 5 minutos, já que estão cortadas em fatias.

- Depois de cozidas, coloque as batatas em um refratário. Se quiser (eu quis), adicione uma cebola cortada em anéis às batatas.
Batatas com cebola. Pra melhorar, só colocando bacon no meio disso.

- Em uma panela (ou na mesma), dissolva o pacote de creme de cebola no leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.
Estrelando: minha mão!

- Depois de engrossar, você pode adicionar queijo ralado e requeijão ao creme. CLARO que eu adicionei, né?

- Despeje o creme sobre as batatas e depois cubra com o queijo ralado.
Nota Mental: adicionar MAIS QUEIJO!!! MAAAAAAAAAAAAISSSS!

- Leve ao forno aquecido até o queijo dourar. Afinal, o nome é batata GRATINADA, não é?
Ta-Da!

Não ficou como a da minha avó, mas ainda assim ficou muito boa (na minha opinião, é claro). Minha irmã disse que ficou com muita cebola, mas ela odeia cebolas. Então, quem fizer, deixe sua opinião nos comentários que eu responderei. 

Com a última receita do ano, fica também meu desejo de um Feliz Natal para todos os leitores do Coruja. Boas Festas, pessoal! =D

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog