23 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 23 - Com que freqüência você lê fora de sua zona de conforto?


Dia 23 - Com que freqüência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?

Dani: Meu gosto sempre foi muito variado, então posso dizer que é meio difícil sair da minha zona de conforto. É claro que tenho minhas preferências e sempre acabo mais atraída para elas, mas no geral leio de tudo de forma bem equilibrada. Eu acho, pelo menos...

Dé: Como citei antes, vez ou outra tento ler fora da minha zona de conforto, normalmente por recomendações de amigos. Algumas vezes, me surpreendi, outras... bem, basta dizer que lembrei por que eu tenho uma zona de conforto pra começo de conversa.

Lu: Eu sou testemunha que o Dé sai da zona de conforto dele com freqüência – por causa do Clube do Livro (ou da minha tirania), ele já leu Jane Austen e romances de banca.

De uma forma geral, contudo, a gente está sempre tentando sair um pouco de nossa zona de conforto. Para mim, isso funciona tanto com o Clube quanto com o Desafio Literário.

Como meu gosto literário é bem eclético, minha zona de conforto é também bem ampla. Gosto de conhecer novos escritores, novas culturas. Eu só escapo mesmo daquilo que me deixa totalmente desconfortável, em especial histórias de terror psicológico. Tenho pesadelo à toa, realmente não vou me arriscar para depois virar noite acordada aterrorizada.



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog