17 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura?


Dia 17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura? Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.

Dani: Acho que seria “conhecer” no geral. Conhecer novas culturas, novas ideias, novos pensamentos, novos horizontes, novas pessoas e personalidades. Expandir a mente para além de nossas próprias fronteiras.

Dé: Acho que tudo isso. Livros são uma forma de transmissão de idéias, e isso pode ser usado para diversos propósitos. Embora a maior fatia do mercado seja de livros de entretenimento, por que parar por aí?

Lu: Concordo com a Dani e o Dé. Eu iria inclusive um pouco mais além... Ler para viver... para alcançar seu potencial. Em respeito a memória. Contar histórias talvez tenha sido o primeiro passo para que nos fizéssemos humanos, para que saíssemos da caverna.

Estou meio filósofa hoje...



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog