10 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 10 – Spoilers te assustam?


Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?

Lu: Tenho uma tia minha que faz uma graça danada comigo, diz que vai me arranjar um marido afegão porque, aparentemente, eles gostam de saber o final da história primeiro (Dani: Adorei!!! XD) e eu não apenas começo um livro dando uma fuçada no final, como vou atrás de spoilers e na minha absoluta empolgação acabo soltando a história toda do filme adaptado daquela obra na fila para entrar no cinema.

Eu juro que não fiz de propósito...

Dé: Bem-vinda ao clube...

Lu: Mas, sendo sincera... não sou uma grande fã de surpresas, gosto de saber o que está à minha espera. Se bem que hoje em dia é difícil ler um livro que você não comece já podendo prever o final... é muito ‘mais do mesmo’. O que difere é a forma de chegar lá, não a conclusão, dá para entender o que estou falando?

Dé: Perfeitamente. Não lembro quem me disse, mas ouvi uma vez que nada se cria, tudo se copia e depois se lixa o número do chassi para evitar o rastreio.

Lu: HUAHUAHUAHUAHUA... Posso roubar essa frase?

Dé: Quanto a spoilers me assustarem... De maneira alguma. Muito pelo contrário! Eu saio caçando spoilers de todo livro que começo a ler! Uma das primeiras coisas que leio do livro é a última frase!

Eu sou viciado em spoilers. Eu gosto de saber O QUE acontece, e depois descobrir COMO aquilo aconteceu.


Dani: Eu não faço tanta questão assim, já que às vezes compro o livro só por impulso! ^^ Gosto de saber o básico, um geral, e o resto eu descubro lendo. Fora que fica até meio chato em determinados livros você ler já sabendo de tudo. Os policiais então, iriam a falência!

Lu: Bem, agora que a Dani falou... acho que tenho de retificar minha resposta... gosto de spoilers, mas acho que depende do livro, porque adoro romances policiais e livros de mistério e, nesses casos, eu normalmente saio anotando as pistas e tentando desvendar quem é o culpado por conta própria, sem olhar o final...

Dé: Eu olho do mesmo jeito... é mais forte do que eu.


____________________________________

 

4 comentários:

  1. Eu também leio a ultima frase do livro!! Mas geralmente nem todos tem spoilers... não gosto muito de spoilers porque geralmente diminuem minha empolgação pra história, mas tento amenizar isto, quando acabo recebendo um spoiler sem querer (com a internet, isto é muito comum) pensando que o legal é descobrir o como aconteceu do que O QUE!
    Mas contar o fim de livros e filmes policiais/suspense/mistério deve ser a maior gafe do mundo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABIA QUE ALGUÉM ME ENTENDIA! =DDDD

      Pois é Debora, com a internet aí, só não tem spoilers quem não quer! =P

      Excluir
  2. Eu fujo de spoilers como o demo foge da cruz... mas também não mato a pessoa se por acaso ela soltar algo sem querer.

    Eu gosto de ser surpreendida, seja para bem, seja para mal.

    E, Dé, se o Stephen King souber que você lê a ultima frase do livro, você está perdido... porque ele tem uma MALDIÇÃO para quem faz isso, sabia? Hehehehehehe!

    Beijocas procês!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog