9 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries?


Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

Dé: Eu fico dividido. Por um lado, há certos personagens que acabam nos cativando, que fazem que sempre queremos saber qual será a próxima coisa que irá acontecer com ele, como ele vai escapar da próxima armadilha, a próxima loucura que ele irá aprontar. (Harry Dresden, estou olhando para você!)

Por outro lado, eu sou um cara que não sabe quando parar, e não raro já li uma série inteira de uma sentada (Codex Alera e Harry Potter, até onde havia sido lançado na época, vem logo em mente). A espera é uma coisa que me mata! Passei anos esperando que a série Torre Negra chegasse ao seu final, e quando eu ia começar a ler, Stephen King vem e escreve mais um livro?! Pô, isso é o mesmo que me matar! =P


Lu: Não sou contra. Mas também não sou a favor. Acho que depende da história. Se para chegar ao final você precisa de mais volumes, mais desenvolvimento, então está certo... mas eu detesto essas continuações ‘caça-níqueis’, que não adicionam em nada, só fazem te enrolar para que você possa gastar mais dinheiro em mais livros para só então chegar ao final...

Dé: Tem muito disso também: Autores que continuam escrevendo livros, mesmo quando o primeiro já entregou tudo que a história tinha para dar, apenas para manter os bolsos cheios...

Dani: Realmente depende apenas da história. Alguns realmente precisam de mais livros para funcionar, como Harry Potter e O Senhor dos Anéis, por exemplo, mas só estender para dar mais lucro chega a me dar raiva.

Sinto falta de ver um livro que simplesmente começa e acaba nele mesmo. Hoje eu até tenho certo receio de procurar um determinado livro por saber que ele vai ter trocentas continuações... Já me bastam os mangás... ¬¬ Foi o que aconteceu com Game of Thrones. A história é fantástica e adoro tudo nela, mas quando soube que seriam 10 livros, me recusei a comprar. Pô, dá quase para fazer uma mesinha de centro com a coleção!

Aí aparece o meu irmão e me dá o 1º de presente. Pronto, agora tenho de comprar o resto.


Lu: O que eu queria mesmo nessa história toda era ver a mesinha de centro da Dani...


Arquivado em

____________________________________

 

11 comentários:

  1. "dá quase para fazer uma mesinha de centro com a coleção!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Dani, guria! O que fazes aqui que não estás participando do Clube do Livro? Somos irmãs gêmelas literárias, também adoro livros psicológicos. Por isso mesmo vou dizer outra vez, leia Precisamos Falar Sobre o Kevin! :)

    Mas tô contigo e não abro quando você disse que sente falta de um livro que comece e termine nele mesmo. Também sinto falta...

    Smacks pro trio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que tentei participar do Clube do Livro, mas acabou não dando certo... ^^" Acho que não é muito para mim. Além disso o meu ritmo de leitura é muito estranho.

      Excluir
    2. Pois é... a Dani chegou a receber convite para o fórum, mas ela não postou nada em mais de seis meses (nem mesmo apresentação) e o sistema a excluiu xD

      É tudo culpa do sistema!

      Excluir
  2. "Lu: O que eu queria mesmo nessa história toda era ver a mesinha de centro da Dani..."

    Eu apóio, inclusive quero fotos! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia eu conseguir completar eu tirarei fotos, sim... Embora seja improvável. ^^"

      Excluir
    2. Nós te ajudaremos a fazer a mesinha de centro ;)

      Excluir
  3. Também sou meio ansiosa assim Dé, eu fico de agonia pra com algumas coisas e prefiro ler quando sai tudo. Agora quando vou pegar um livro pra ler me certifico mil vezes se vai ser um só porque não aguento mesmo que negócio de o livro fazer sucesso e certos autores inventarem histórias paralelas pra que aquilo nunca termine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que tenho uns livros que comecei a coleção e agora tenho de esperar até o volume seguinte ser escrito e fico roendo unhas... é o caso da série Imaginarium Geographica. Série maravilhosa, uma que precisava dos vários volumes, mas esperar até ano que vem para saber qual será o grande final... é pau... queria ter descoberto os livros depois que o Owen já tivesse terminado de escrever...

      Excluir
  4. Tem livros que já são planejados pra serem em série, por exemplo HP. A autora já sabia que iria escrever um livro pra cada ano de Harry em hogwarts... outros são apenas caça-níqueis mesmo. triste.
    mas sou louca por séries e dificilmente desisto de um no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisto. Se perceber que o negócio é só caça-níquel, largo mesmo, sem dó nem piedade. Acho que dá para perceber quando algo foi planejado como uma série, que existe a necessidade da forma seriada para que a história seja devidamente contada.

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog