8 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse.


Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por quê?

Dani: As Crônicas de Nárnia! Cara, quase chorei quando cheguei no fim do último livro! Em parte porque era lindo, mas em parte também porque eu só conseguia pensar “Não por favor, não acabe agora, não acabe, não acabe jamais!!” E nem preciso dizer o por quê. Quem leu sabe bem o que estou falando.

Se bem que, todo livro que acabo gostando muito fico querendo que não acabe...


Dé: História Sem Fim... Brincadeira. Na verdade, não há nenhum livro que eu não gostaria que nunca chegasse ao fim. Eu ficaria muito **** e acabaria por abandonar o tal livro, por querer saber como termina.

Lu: Sabia que eu pensei na mesma piada cretina quando vi essa pergunta? XD

Dé: Mentes estranhas pensam de maneira parecida. =P

Lu: Bem, eu concordo com o Dé dessa vez... Por mais que eu ame uma história, é necessário que ela tenha começo, meio e fim. Tudo tem de terminar, você precisa saber o que acontece ao final, qual o destino daqueles personagens, as conseqüências de seus atos...


Arquivado em

____________________________________

 

4 comentários:

  1. Também concordo com vocês dois, chegando a conclusão que também sou uma mente estranha, apesar de na minha resposta eu citar um que queria mais histórias, mas nada que interferisse no final que já conhecemos. Pra uma pessoa ansiosa como eu um livro que não acabasse seria mortal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epitáfio da Angel: *morreu de ansiedade pelo final de um livro*

      Excluir
  2. Concordo que tudo tem que ter começo, meio e fim!
    Mas por exemplo eu adoraria outras histórias se passando no mundo de Hogwarts... sabe outros personagens, contando suas histórias.

    E, não sei o que achei sobre o final das Crônicas de Nárnia, foi tão WTF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spin-off, Débora. Eu também gosto de spin-offs, acho que existem universos que podem ser reaproveitados em várias histórias... é o que acontece com Discworld, do Pratchett - os livros não são necessariamente interligados, são histórias de personagens diferentes num mesmo mundo.

      Funciona muito bem. E ta, a série Discworld era algo que eu não queria que acabasse nunca...

      O final de Nárnia, aliás, Nárnia inteira, tem de ser encarado como uma alegoria religiosa. Aí você entende a coisa.

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog