5 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?


Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.

Dani: Adoro, mas quase não leio graphic novels... Acho que porque não conheço muito. Se me indicassem alguns bons, talvez... Hein Dé, Lu??

Mas leio muito mangás, demais até. ^^


Dé: Também já li muitos mangás, mas hoje em dia eu acompanho mesmo só uns 2 ou 3.

Lu: Estou providenciando indicações para você, Dani. Outubro vai ser o mês das graphic novels aqui no Coruja, por causa do Desafio Literário...

Eu, particularmente, gosto bastante desse tipo de mídia. Nunca li muitos gibis, mesmo quando era mais nova. Já li bastante mangá, serve? Mas ultimamente não tenho tido tempo nem paciência para colecionar duzentos volumes até chegar ao final de uma história.

E sim, tenho uma graphic novel favorita... toda a série de Sandman do Gaiman é uma favorita.


Dé: Sim. Eu comecei a desenvolver o hábito da leitura abastecido de Turma da Mônica e das revistinhas dos Trapalhões, e mesmo hoje leio e releio alguma que eu eventualmente venha por as mãos.

Dani: Acho que todo lia Turma da Mônica. ^^ Aliás, Lu, já te agradeci o suficiente pelo presente do Mauricio?? *_____*

Lu: O prazer foi inteiramente meu.

Agora... os Trapalhões tinham uma revista???


Dé: Tinham, e eles sacaneavam com tudo. Lembro de uma história que eles eram os Cybercops, e outra que o Zacarias saía passeando por diversos programas de TV, com participação especial da Ripley.

Como citei anteriormente, também leio graphic novels, por ter amigos que gostam muito e me recomendam algumas.


Lu: Sim, mas você não disse se tinha uma favorita...

Dé: Ih, é verdade. Acho que o posto vai para A Piada Mortal, por ser até hoje a melhor história do Coringa, e uma que mudou várias coisas na continuidade do Batman.


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Leio todo tipo de material em quadrinhos, desde mangás, até quadrinhos de super-heróis, graphic novels densas, tirinhas... não tenho preconceitos porque simplesmente AMO esta mídia.

    Adoro A piada Mortal! Mas tem muitas outras HQ's do Alan Moore geniais. Estou louca pra ler El Eternauta! Dizem que é magnífica.

    Acho que se tratando de HQ's Alan Moore, Neil Gaiman, Moebius, Hergè, Osamu Tezuka, Will Eisner entre
    os que estão obrigatórios para se ter uma pequena base de leitura de banda desenhada.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog