5 de setembro de 2012

Quem soem as trombetas: hoje é o aniversário do Cozinheiro Real!

Hoje é feriado no reino do Coruja, em homenagem a uma pessoa muito querida e especial. E como não poderia deixar de ser? O dia em que o Dé, também conhecido de vocês como Bode, completa primaveras deve e será intensamente comemorado por todos os seus amigos.

Tô tão emocionada que já nem sei mais direito o que tô falando...

Falando sério agora: se você é amigo do Dé, você é uma pessoa de sorte. Eu sei que sou. O Dé é uma pessoa de quase infinita paciência - eu não sei como é que ele consegue permanecer zen quando estou em meus humores particularmente absolutistas ou sendo simplesmente teimosa e respondona -, um bom humor nem sempre politicamente correto, mas muito bem-vindo e uma miríade de talentos invejáveis que vão da familiaridade com uma cozinha até domador de cavalos.

Ele sabe escutar como ninguém; preocupa-se demasiado como uma mãe penosa querendo colocar todos os filhotes debaixo da asa; e tem uma certa tendência a agir como um gigantesco urso de pelúcia querendo te esmagar de abraços.

Como eu disse antes, se você é amigo desse cara, você é um puta sortudo. Eu sei que sou. E não é só porque ele me recebe com bombons de morango quando chego no aeroporto em Fortaleza. O Dé é o tipo de amigo que você leva para o resto da vida, você confia que vai guardar suas costas e que ele vai estar lá quando você precisar dele.

Na verdade, ele estará lá quando você achar que não precisa dele também, porque ele é metido assim e se preocupa demais.

Não, Dé, isso não foi uma crítica. Foi um elogio.

Enfim, o que mais posso dizer? Além de declarar feriado nacional? Desejar parabéns é quase supérfluo a essa altura, porque já escrevi lá no facebook, no twitter e agora aqui (mais tarde vai o telefone...), mas não posso deixar de dizer mais uma vez...

Dé, parabéns, felicidade, muitos e muitos e muitos anos de vida. Que você tenha uma sorte feliz na vida e seus desejos possam se tornar realidade. Que você possa sufocar seus amigos de abraços e possa ser sufocado em retorno. E relaxa que tá todo mundo comendo direitinho ;)


A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

4 comentários:

  1. poxa, o aniversário nem é meu, a msg nem é pra mim, mas eu fiquei emocionada! Lu, ter vc como amiga TB eh uma **** sorte! :D

    Dé, parabens cara! :)
    concordo com a Lu, viu? A gente quase nao se ve/fala, mas a medida que eu lia, minha cabeca ia fazendo aquele nod basico. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu fico sem graça... e hoje é dia do Dé ficar sem graça!

      Excluir
  2. Agora que parei em casa para poder comentar...

    Lu, muitíssimo obrigado. Não sei nem o que dizer frente a essa homenagem, sério. E eu NÃO vou chorar!

    E juro que tento não ser (muito) chato com o jeito paizão, mas não sei se tenho feito um bom serviço. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem feito um bom serviço sim, Dé. E pode chorar que eu deixo. Aqui, quer meu lenço?

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog