11 de junho de 2012

O pesadelo de uma página em branco



Então que acordei essa noite em pânico, porque eu tinha acabado de ser encurralada por formigas carnívoras gigantes e a única coisa que existia entre elas e eu era um tamanco de madeira que pertenceu à minha excelentíssima mãe uns vinte anos atrás, e que não sei como, veio se infiltrar no sonho.

Tive de levantar, com o coração quase na boca, jurando que as formigas gigantes carnívoras estavam no pé da minha cama. Um copo d'água e um tanto de música depois, consegui voltar a dormir.

Eis que hoje de manhã abro um arquivo para terminar de escrever uma cena. Nada sai. Tento ler e reler o que tinha escrito antes e os esquemas que tinha feito para aquela determinada cena. Nada.

O pânico é razoavelmente equivalente ao que senti quando vi as pinças da minha formiga gigante.

 

A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

4 comentários:

  1. Eu entendo sua dor ;\

    (vou ler posts perdidos e comentar algo decente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... muito triste isso... dá uma angústia... especialmente quando você pensa "tem prazo, tem prazo, isso tem de entrar dia tal!"

      Excluir
  2. Sei como é isso. Aliás, no meu caso, o pesadelo seria com aranhas gigantes, e não com formigas. Mas as páginas continuam em branco, mesmo quando sonho com coisas boas... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei de onde vieram as formigas...

      Ótimo foi que acho que pelo dia seguinte vi uma frase do Gaiman "muitos escritores têm a vaga esperança que elfos virão de noite e terminaram suas histórias por eles. Eles não irão".

      Ainda assim, fiquei na expectativa dos elfos...

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog