6 de junho de 2012

Meme 'conheça o blogueiro'

A Natallie, do Meu Cantinho Literário, me indicou no meme "Conheça o Blogueiro". O selinho é uma graça...


Junto com o selo, tem um monte de perguntas para responder. Vamos ver...

1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog? Acho que já contei essa história aqui inúmeras vezes... Eu estava no meio de uma aula de filosofia do direito e meu professor ficava interrompendo a aula de cinco em cinco minutos para olhar para a parede do fundo e filosofar para si mesmo e me vi pensando que seria interessante se eu criasse meu blog pessoal para escrever sobre a vida, o universo e tudo o mais... Na mesma noite, eu estava dando meus primeiros passos com o blogger, tentando descobrir como fazê-lo funcionar...

2. Origem do nome do seu blog. Enquanto meu professor olhava para a parede do fundo, eu olhava para o teto e pensava em corujas... na verdade, eu comecei fazendo uma lista das coisas que gostava, tentando enxergar alguma possibilidade ali... no final, ficaram o teto e a coruja. Quando fui criar o blog propriamente dito, as duas palavras juntas me fizeram lembrar do filme Gata em Teto de Zinco Quente. Desse ponto em diante, não tinha muito mais que fazer, né?

3.Você tem outros blogs além deste? Eu não sou dona de outros blogs, mas participo como escritora no Expresso Hogwarts e como colaboradora no Jane Austen Brasil.

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? Não. Em muitos momentos desses últimos três anos, o Coruja foi uma terapia, uma válvula de escape e manutenção da minha sanidade... No dia em que eu deixar de escrever (e não apenas no blog), podem tocar o enterro... E, além do fato de que eu realmente amo escrever, o Coruja serviu para conhecer um monte de gente fantástica, com quem divido muitas das minhas paixões, alguns dos quais se tornaram amigos muitos queridos.

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores. Ahoy, Silver!

Sobre o blogueiro
Uma música: no momento, Once Upon Another Time, da Sara Bareilles. Eu me apaixonei por ela quando escutei o início, a capella, tão, tão doce...
Um livro: Night Watch, do Terry Pratchett
Um filme: Alice no País das Maravilhas, da Disney.
Um hobby: Ler, obviamente. Escrever. Caminhar pela cidade a esmo descobrindo lugares novos. Riscar itens da minha lista de afazeres infinita.
Um medo: Descobrir que não dou mais conta.
Uma mania: Fazer listas.
Um sonho: Terminar de cumprir minha lista de tarefas ATÉ-O-FIM-SEM-ADICIONAR-NADA-NOVO.
Não consigo viver sem: Chocolate, livros e música.
Tem coleção de alguma coisa? Livros, corujas e, aparentemente, bloquinhos de anotações...
Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? O que você está lendo agora?
Do que mais gosto no meu blog? Difícil dizer... eu gosto de tudo... mas especialmente dos desenhos da Dani XD

Indico os 13 blogs: Receio que minha conta não vá dar 13 blogs, mas vamos lá...

Coisas Geek de um Hobbit Inútil
Bibliophile
Blog da Happy Batatinha
Pensamentos de uma Batata Transgênica
Memórias do Subsolo
Marca Rubra
Quebra-Cabeça
Sobre...
Design by Angel
Meu Trampolim Beijado pelo Sol
A Devoradora de Livros


A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

6 comentários:

  1. Oh my God... responder vai ser fácil, difícil vai ser indicar esse montão de blogs, mas vamos ver o que sai...

    ResponderExcluir
  2. Yay! Thanks, responderei logo (mas tá difícil de arrumar 13 blogs pra reindicar, preciso sair desse meu buraco de antisocialidade internética oÔ)! E eu não sabia dessa história do professor de filosofia...hahahah ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não achava que ia conseguir indicar mais de cinco, mas uma vez tendo começado, até que consegui lembrar de um bocado de gente, né?

      Sério que você não sabia da história do professor de filosofia? Eu jurava que já tinha contado...

      Excluir
  3. Báh e eu só vi essa indicação hoje o.0

    Já, já vou responder :D

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog