9 de junho de 2012

Coruja Gourmet: Bode Edition - Batatas ao Forno





Batatas. Eu adoro batatas. Às vezes me pergunto se existe alguém que não goste de batatas. Acho que melhor que batatas, só BACON!!! Mas nada consegue competir com BACON!!! XD

Essa receita é uma modificação de uma receita que vi no blog Quintadoca e, claro, já virou presença constante na mesa aqui de casa. Sem mais enrolação, vamos à receita.

Batatas ao Forno
Ingredientes:


As estrelas do dia!

- Batatas, bem lavadas
- Alho
- Folhas de Louro
- Sal à gosto
- Azeite
- Temperos à gosto.

Em ordem: Pimenta do Reino, Noz Moscada, Curry e Alecrim.

Modo de Preparo:

- Corte as batatas e coloque em uma panela. Adicione alguns dentes de alho, folhas de louro, sal à gosto e cubra com água.


- Leve ao fogo até levantar fervura. Depois que ferver, deixe por cinco minutos e não muito mais, senão as batatas ficam moles demais para o passo seguinte. Isso aconteceu aqui uma vez e acabei tendo que fazer purê.... que eu também adoro, claro.
- Depois de tirar do fogo, drene e deixe as batatas secarem BEM. Isso é importante para o passo seguinte.
- Regue com um pouco de azeite e tempere. Usei aqui uma pitada de cada: pimenta do reino moída na hora, noz moscada, curry (coloquem pouco deste, tem gosto muito acentuado e pode mascarar o gosto da batata), alecrim e sal. Já usei temperos diferentes, mas ervas sempre são uma ótima pedida.



Mexa bem, para que as batatas fiquem temperadas por igual.
- Coloque as batatas em uma assadeira - aqui cobri com papel manteiga úmido - e leve ao forno pré-aquecido por uns... 30 a 45 minutos. Varia de forno para forno.



- O ideal é as batatas ficarem douradinhas, com uma casquinha crocante por cima e macias por dentro. 


Mais ou menos assim.

Eu já disse que essa receita virou presença carimbada na mesa aqui de casa? É fácil de fazer e SEMPRE fica uma delícia. Afinal, quando é que batatas não são uma delícia?


A mesa do dia.

Bom apetite! 

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

4 comentários:

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog