7 de maio de 2012

Palavra Cruzada Visual - o Resultado

Oie pessoal!!! Aqui é a Dani, ou a Gata, ou a desenhista, vocês decidem, vai...

Se divertiram com a busca no desenho? Bom, eu me diverti (e muito) fazendo ele, e agora vou revelar as respostas como prometido:


01 - J.R.R. Tolkien – O cajado de Gandalf, o Branco encostado na lareira, junto do Um Anel.
02 - J.K. Rowling – Óculos do Harry Potter no peitoril da janela.
03 - C.S. Lewis – Cabeça de Aslam na estante.
04 - Neil Gaiman – Cabeça da boneca de Coraline pendurada na lareira.
05 - Umberto Eco – Roupa de monge ao lado da janela, junto das rosas no chão – O Nome da Rosa
06 - Fernando Pessoa – Carneiro na estante – rebanho – O guardador de rebanhos – Alberto Caeiro. E o quadro na parede de uma estradinha em curva – 'A morte é a curva da estrada, Morrer é só não ser visto...'
07 - Lewis Carroll – Coelho branco na janela.
08 - Edgar Alan Poe – Corvo na mesinha ao fundo junto do livro aberto.
09 - Jane Austen – Quadro da mulher de perfil no chão e o nome Mansfield Park escrito no pergaminho enrolado embaixo da mesinha do chá.
10 - Machado de Assis – Casinha verde na estante, ao lado da mesinha – Casa Verde – O Alienista.

E aí, o que acharam? Eu disse que algumas eram bem óbvias. Espero que tenham gostado dessa brincadeira, ou “palavra cruzada visual”, como a Lu chamou, porque pretendo fazer mais no futuro.

Parabéns para quem acertou tudo, ou pelo menos quem chegou perto!

Até a próxima!!!


Arquivado em

____________________________________

 

6 comentários:

  1. Casinha verde quase não se vê e o corvo piorou, eu não vejo ele mesmo dizendo. Mas tudo bem errei feio em muitos outros mesmo, kkkkkkkkk. Mas foi ótimo, vamos repetir em breve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me toquei da casa verdade até a Dani me dizer... e isso porque fui a esposa do Alienista numa peça da escola - no mínimo uma ex-paciente da Casa Verde deveria se lembrar, né?

      Dani disse que quer brincar assim mais vezes. Daaaaaaaniiiiii!!! Da próxima vez podemos fazer Alice? Quero me vestir de Rainha de Copas XD

      Excluir
    2. Por que não estou surpresa com isso? XD Pode deixar que Wonderland será a próxima brincadeira!!
      Poderia ser só com autores de fantasia... Humm... idéias...

      Excluir
  2. A casinha verde e o corvo só se vê bem na imagem grande. E eu ainda gosto mais da "lua" pro Pessoa, mesmo que não tenha sido a ideia original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Dani não tivesse dado as dicas, eu ia dizer que a lua é "Da Terra à Lua", do Júlio Verne XD Mas, bem, podemos dizer que essas foram menções inconscientes que a Dani fez, não é? O desenho tem tantos detalhes que podemos passar horas cruzando referências.

      Eu passei...

      Mas tudo bem, não se preocupe, moça: essa semana tem mais brincadeira. Amanhã começa oficialmente o especial do Sherlock e quarta... ah, quarta, isso aqui vai ficar movimentado!

      Excluir
    2. Pois é achamos tantas coisas que "não existem" viajamos mesmo kkkkkkkk e o xadrez de bruxo que eu achei e os óculos eram os mais óbvios. Foi ótimo.

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog