28 de maio de 2012

The Great (Owl) Game - Última Rodada (sétima pergunta)


Eu sei, eu sei, estou atrasada, esse post deveria ter ido ao ar bem mais cedo, mas passei o final de semana meio que fora do ar e só agora pude me sentar para contar pontos, organizar sorteios e responder perguntas...

O que realmente importa, contudo, é que hoje começamos a última rodada do nosso Grande Jogo!

Então que todo mundo quer saber qual a resposta da pergunta da semana passada... bem, vamos a ela!

06. Em quem Arthur Conan Doyle se inspirou para criar Sherlock Holmes?

É de conhecimento geral que Doyle se inspirou em seu professor na Universidade de Edimburgo, o famoso Dr. Joseph Bell, para criar seu personagem mais famoso. Curiosamente, ao mesmo tempo em que trabalhava sob a tutela de Bell, Doyle também estudou com Sir Patrick Watson, um grande cirurgião à época, e conhecido humanista também.


Além de Bell, contudo, Doyle admite que a despeito do desprezo na voz de seu detetive, Dupin, de Edgar Allan Poe também serviu como modelo para Sherlock Holmes.

Para completar, outra pessoa real entrou na equação ou caldeirão de referência de Doyle: Henry Littlejohn, cirurgião da polícia e Oficial Médico da Saúde de Edimburg, que também foi professor do nosso caro escritor.

Gostaria que meus professores tivessem me inspirado dessa forma...

Então, pontuação! Para cada um dos nomes citados em suas respostas, vocês ganham um ponto. Então, se você falou só em um desses três, você ganha um ponto, se citou dois nomes, ganha dois pontos, se citou os três (mas ninguém citou os três juntos...), são três pontos.

Agora, próxima pergunta!

07. Que personagem secundário da Scotland Yard na adaptação da BBC "Sherlock" - sem ser inspetores - aparece no cânone e em que história?

Não é tão difícil quanto aparenta ser, nem impossível para quem não assistiu a série. Basta saber pesquisar. Quando me dei conta da resposta dessa pergunta, relendo o cânone, eu quase surtei. XD

Sendo assim... voltamos quarta, com a última pergunta do Jogo! Boa sorte na reta final!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog