9 de maio de 2012

The Great (Owl) Game - Primeiro Round


Então, amigo leitor, como estamos? Como não estamos? Empolgados com nosso mês especial? Eu estou. Mas, bem, eu estou empolgada e ansiosa por isso praticamente desde que a idéia se insinuou em minha cabeça, no início do ano, então, realmente, não sirvo de parâmetro algum, né?

O caso é que para comemorar o aniversário do blog e inspirado em nosso mês sherlockiano, decidi fazer uma brincadeira com vocês. Uma gincana. Um grande jogo. Sim, Watson, the game is afoot!

De hoje até dia 30 de maio vamos ter perguntas para vocês responderem. Dependendo do nível de dificuldade da pergunta e da completude da resposta (não basta dizer 'foi fulano', tem que dar hora do crime, arma e motivação!), vocês ganham pontos; a primeira pessoa que responder cada pergunta de forma correta ganha um ponto de bônus e quem tiver mais pontos no final do mês ganhará um belo prêmio: um kit “Sherlock” com três livros de contos do detetive, cedidos pela Martin Claret, mais bloco e marcador feitos pela Angélica do Design by Angel, uma caneca e uma lupa!

É isso mesmo, produção, ou tem mais?

Ah, sim, todo mundo que participar do quizz estará automaticamente concorrendo a sorteios semanais de kits com o bloquinho e marcador do personagem, também feitos pela Angélica – que além de uma artesã de mão cheia (eu vivo babando em tudo o que ela faz) é também uma fã do detetive!

Então, deu para entender tudo? Nós temos abaixo a primeira pergunta que é também o link para o formulário de resposta. Cliquem nela (NÃO SERÃO VÁLIDAS RESPOSTAS DEIXADAS NOS COMENTÁRIOS!), respondam da forma mais completa possível e na sexta, dia 11, teremos a resposta da primeira pergunta e o formulário para a segunda pergunta.

Serão no total oito questões e o resultado final sairá no dia 31 de maio. Estão preparados? Vocês têm até sexta para responder a primeira pergunta!

01. Quem disse "Elementar, meu caro Watson"?


Primeira Rodada Encerrada


A Coruja


____________________________________

 

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Alea jacta est! A sorte está lançada! Quem será que vai ganhar? Quem se revelará o grande expert no detetive? ;) Muitos planos, muitos planos... HUAHUAHUAHUA...

      Excluir
    2. Certamente, não serei eu! Não acertei nem as perguntas que eu já sabia a resposta! xD

      Excluir
    3. Leve em consideração que sendo membro do zôo, nem você, nem a Dani podem participar de toda forma...

      Excluir
    4. Aaaah!!! Não vale!!! ò.ó

      Excluir
    5. Isso já é de praxe, Dani. Mas é chato, verdade...

      Excluir
  2. Hahaha que maravilha esse post e essa promoão tb "Coruja"!! Adorei!! Que se apresentem os experts!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque ainda não revelamos como ficaram os prêmios... Eles estão de babar... Se eu não roubar todos os kits que a Angélica está fazendo para os sorteios e o prêmio final *babando, babando*, vocês logo verão as fotos...

      Excluir
  3. Oba! Oba! Prêmios!!! Eu não me atreveria a responder tudo, mas essa eu sei. Quem disse "Elementar, meu caro Watson" foi o Sherlock (dã), mas não nos livros, no teatro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, opa! Calma, lá, moça! Respostas no formulário, não nos comentários! ;)

      Excluir
    2. Perdão, perdão, perdão, perdão!

      Excluir
  4. Ôpa só os membros do Zôo? Porque Laura já bolou todo um plano de fazer um email com o nome da vizinha, pra responder e ganhar os livros pra mim, filhinha boa a minha não é? Sexta tem fotitas dos primeiros presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, que eu vou conferir pelo endereço depois XD Membros do Zôo e agregados não participam. Você é quase que praticamente da família, só precisa deixar de ser humana ;)

      Excluir
    2. E tu pensa que ela não pensou nisso também? Já conseguiu um endereço. KKKKK mas eu como uma pessoa correta não permiti e não dei as respostas.:)

      Excluir
  5. Depois de ficar um bom tempo sem conferir o blog, coloquei a leitura em dia e participei do Jogo... Se bem que acho que estou meio atrasada 'xD Vamos ver se ganho alguma coisa ainda assim :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, ninguém está atrasado - afinal, é uma soma de pontos e tem um mês inteiro para participar...

      Excluir
  6. as perguntas vão ser sempre lançadas segunda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... não. Temos perguntas na quarta (hoje) e na sexta. Aí semana que vem outra pergunta na quarta e outra na sexta... e assim por diante até fechar o mês ;)

      Excluir
  7. Como boa fã de Sherlock Holmes, adorei este ser o mês temático no Coruja.
    Participar só pela diversão e como desculpa para reler mais uma vez os livros já é bom o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a participação é mais que bem-vinda e fico MAIS que feliz se o especial valer como boa desculpa para todo mundo ir reler Sherlock! VAMOS TROCAR FIGURINHAS!

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog