27 de dezembro de 2011

Meme: Minha Meta Literária 2012



A Lu, dona do Coruja, me convidou para participar deste meme, com o que você espera ler em 2012.

ELA diz que quebrou um pouco a cabeça para ter as respostas, já eu cheguei bem perto de ter um pirepaque de tanto pensar na lista... Ao contrário dela, eu não sou uma pessoa que planeja com muita antecedência o que fazer no mês, quanto mais do ano.
Minha booklist de 2012

Eu realmente não tenho uma lista planejada para 2012, então tudo o que vou colocar aqui está sujeito a mudanças, seja para a retirada ou para a adição de títulos. De um modo geral, espero poder ler mais clássicos da literatura brasileira e mundial e vários livros de terror.

Crime e Castigo, Fyodor Dostoyevsky
O Mistério do Vale Boscombe e outras aventuras, Sir Arthur Conan Doyle
A Volta ao Mundo em 80 Dias, Julio Verne
O Nome da Rosa, Umberto Eco
O Médico e o Monstro, Robert Louis Stevenson
Mensagem, Fernando Pessoa
Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis
Dom Casmurro, Machado de Assis
Memórias de um Sargento de Milícias, Manuel Antônio de Almeida
A Hora do Lobisomem, Stephen King
Thor, Wayne Smith
A Coisa na Soleira da Porta, H.P. Lovecraft
(... continua e muda...)

A Primeira Leitura do Ano

Este não foi difícil de escolher. Já fazia um tempo que eu havia me comprometido a reler a saga completa, e com o filme se aproximando, que maneira melhor de começar o ano do que lendo O Hobbit?

O Lançamento Nacional do Ano

Repito a pergunta da Lu: deve ser um lançamento de autor nacional ou em língua portuguesa? Assumindo ser o segundo caso, espero ler um lançamento nacional DESTE ano: Festim dos Corvos, da saga Uma Canção de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin.

O Lançamento Internacional do Ano

Dr. Sleep, de Stephen King. Segundo o autor, a história mostra um pouco da vida de Danny Torrance, o garoto de O Iluminado, durante a meia-idade, trabalhando em um hospital mental, cuidando de pacientes terminais. Como O Iluminado é um de meus livros favoritos, como não querer ler a continuação? 

A Continuação de Saga Mais Esperada

Não tenho bem certeza se a série vai continuar, mas eu certamente gostaria de ler mais da série Ranger: A Ordem dos Arqueiros, de John Flanagan. Outra que quero continuar ler é a série Dresden Files (que já foi comentada aquiaqui e aqui), mas estou me contendo para não ler antes da Lu (minha fornecedora dos livros, e que me apresentou a esta ótima série).

O Final de Saga Mais Esperada

Digo, sem medo de errar, que o final de saga que mais espero é a da série A Torre Negra, de Stephen King. Não é segredo que ele é meu autor favorito, portanto eu quero esperar que a saga termine, para poder devorar todos de uma vez, sem ter que passar pelo período de abstinência até a publicação do próximo volume. 

Vejamos... Eu Indico Esse Meme Para

Posso só repetir as indicações da Luciana? Não sei quem eu poderia indicar que ela já não o tenha feito...


O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog