5 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 05 - Você costuma abandonar a leitura de um livro?





Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?

Sou uma pessoa teimosa, cabeça-dura, mula empacada, que não gosta de dar o braço a torcer – especialmente não para um livro. O que me lembra uma história que minha mãe costuma contar sobre um conhecido dela lá no interior.


Diz ela que o protagonista da história era um cabra grande, metido a valente. Chegou um dia em casa e deu de cara com o jantar na panela: um cuscuz amarelo, inchado de leite. Fechando a cara, ele soltou a seguinte pérola: “um homem não incha para mim, que dirá um cuscuz” e traçou o jantar que seria para toda a família...

Ok, onde eu estava mesmo? Ah, sim, abandonar livros. Bem, normalmente, vou até o fim, nem que seja na marra, porque quero ter todos os motivos (cretinos) para não gostar daquele livro. E também porque sou brasileira e não desisto nunca. E porque tenho fé que a coisa tem de melhorar em algum ponto, não é possível que a história toda seja uma droga!

Só largo um livro quando além de ele ser chato pra caramba, me pega numa época em que eu esteja de saco cheio do mundo em geral... Aí eu perco a paciência de vez e jogo o volume de lado e vou procurar alguma coisa besta para me animar.



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Eita cabra macho! Vou me apoderar da sua história, renderia um post só pra ela!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog