9 de agosto de 2011

E falta um mês para eu fazer um quarto de século...




Bem, bem, bem... considerando que falta exatamente um mês para meu aniversário, essa é a hora de fazer minha listinha de presentes felizes para que pessoas que queiram me dar presente possam ter opções das quais escolher.


Claro que vocês podem me dar cupons de desconto em sites como o Better World Books e o Book Depository, onde normalmente compro meus livros. Ou até um cartão presente da Saraiva ou da Cultura. Eu não ligo de vocês não terem nem idéia do que me dar ;)

Mas, para quem quer arriscar agradar a Lulu, aqui tem uma lista do que estou de olho:

Aprendi com Jane Austen de William Deresiewicz – considerando que agora todo mês eu resenho um livro para o blog do JASBRA, tenho que me manter atualizada com títulos desse tipo, né?

O Cemitério de Praga de Umberto Eco – É Eco! Precisa de um motivo melhor que esse? Eu quero, eu quero, EU QUERO!!!!

O Mapa do Tempo de Félix J. Palma – Vi umas resenhas muito legais desse livro e fiquei curiosa. Fico contente com a edição em inglês também, que é mais barata que a tradução. Na verdade, eu acho a capa em inglês desse livro bem mais bonita que a brasileira...

Os Magos de Lev Grossman – para este também vale o livro ser em inglês. Na verdade, dessa lista, o único livro que eu não gostaria de ler em inglês é o do Eco, porque em termos semióticos, Eco é complexo e dá nó na sua cabeça na sua língua pátria, que dirá em outra língua...

The Imperfectionists de Tom Rachmen – vi esse livro numa visita que fiz à Cultura e fiquei encantada com a sinopse; parece ser um livro bem diferente. Só que na ocasião eu já estava com uma pilha de Pratchett na sacola e deixei para levar de outra vez... e até hoje não voltei. ¬¬

103 Contos de Fadas de Angela Carter – não sei se vocês encontram esse livro fora de sebos, mas... livros de sebos também estão valendo. O importante é ler!

Boneshaker de Cherie Priest – steampunk e história alternativa! Vi algumas resenhas desse livro também e fiquei muito curiosa...

Feed de Mira Grant – esse livro parece ser fantástico: a história se passa num futuro apocalíptico dominado por zumbis nos quais os BLOGUEIROS são a principal fonte de informação. Os personagens principais fazem parte de uma geração que já nasceu sob a ameaça dos mortos-vivos e, pelo que entendi, a questão aqui trata mais de comunicação e manipulação de informações numa situação limite que propriamente em explodir cabeças de zumbis. O feed do título tanto faz referência à fome dos zumbis quanto aquelas listas de atualização de conteúdo dos blogs.

The Bloody Chamber de Angela Carter – contos de fadas sangrentos, milhares de versões para uma mesma história, significados intercruzados e... é, adoro isso...

Orlando de Virginia Woolf – discussão de gêneros, viagens no tempo, troca de corpos... por que ainda não li isso?

A Wrinkle in Time de Madeleine L'Engle, que gostei da sinopse, da capa, das resenhas e dos temas...

Os Tambores da Chuva de Ismail Kadare. Opa, opa, opa! Cruzadas! Cercos! Guerras! Mim precisar deste livro!!!!

Tem mais algum? Hum... deixa eu ver se me lembro... Ah, sim, se alguém quiser me ver muito, muito, muito feliz, pode me dar o pendente da Arwen no qual vivo babando desde que vi pela primeira vez na loja Valinor.. ou o Um Anel. Fico feliz com qualquer um dos dois! (não quer nada essa menina, né?).

E, claro, como todo mundo sabe, também fico feliz com chocolate. DÊ-ME UMA CAIXA DE CHOCOLATE e não falamos mais nisso. Hehehe...



A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog