16 de junho de 2011

Coruja Gourmet: Sopa de Batata




Uma vez que estamos no inverno, hoje passo uma receita de sopa - a única que realmente gosto e repito e encho o saco da D. Mãe para fazer. Serve para quatro pessoas - a depender da pessoa, claro, porque eu, pelo menos, refaço o prato umas três vezes... com torradas.


Sopa de Batata


Ingredientes

* 6 batatas médias
* 1 colher (sopa) de margarina
* 1 cebola média
* 1 caldo de galinha
* queijo cortado em cubinhos a gosto (mussarela ou coalho)

Modo de preparo

Corte a cebola em rodelas e doure com a margarina em uma panela - só uma refogada, não pode deixar tostar. Descasque as batatas, corte em rodelas, coloque sobre a cebola, e coloque água que dê para cobrir. Coloque o caldo de galinha e leve para cozinhar até a batata estar macia. Depois de cozidas as batatas, deixe esfriar um pouco (se colocar quente no liqüidificador, a tampa voa), bata no liqüidificador e depois retorne ao fogo. Prove o sal - se tiver com pouco sal, pode DISSOLVER mais caldo de galinha ao seu gosto. Na hora de servir, joga o queijo cortado em cubinhos dentro e pode salpicar queijo ralado por cima.

Conclusões

Tô gripada... Quero sopinha de batata e colinho de mãe. 'té mês que vem. ^^



A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

3 comentários:

  1. Hummmmm, que delícia! Adoro sopa, adoro batata, e unir ambas é uma combinação perfeita!!

    Trocar o caldo de galinha por um cadim de bacon frito também deve dar um efeito delicioso, não acha?

    Beijocas e melhoras, Lulu! ^^

    ResponderExcluir
  2. Resolvi fazer hj, mas não tinha cebolas, nem queijo coalho, nem caldo de frango. Também não queria usar manteiga/margarina e pra completar só havia preparado 3 batatas... E meu liquidificador não aguenta bater nada muito consistente tipo batatas... ^.^'>

    Adaptei MUITO! Usei leite, queijo mussarela, cebolinha, 1 colher de sopa rasa de molho shoyu (no lugar do sal) e uma colher de chá rasa de azeite (pq sim). Ficou ótima!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mesmo com tanta adaptação ficou boa a sopa! Ela é ótima para dias frios, não? E bem fácil de fazer também.

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog