16 de abril de 2011

Coruja Gourmet: Palha Italiana




Continuando com nosso CCPIC - Curso de Culinária para Pessoas Ineptas na Cozinha - e em homenagem à páscoa, hoje vamos de chocolate. Não sei se vocês já ouviram falar ou já comeram dessa verdadeira iguaria dos deuses que é a palha italiana.


Mamãe fez pela primeira vez no carnaval, para experimentar, e a coisa fez tanto sucesso que agora na época do coelhinho, em vez de ovos, os amigos sortudos que moram aqui vão ganhar caixas de palha italiana.

Para quem não está no Recife... não se desesperem: a receita é bem fácil. Sendo assim... preparem-se para se deliciar, cambada!


Palha Italiana


Ingredientes

* 1 lata de leite condensado
* 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (mamãe sugere chocolate do frade)
* 2 colheres (sopa) de margarina
* 1 pacote de bolacha maria – cerca de 160 gramas


Modo de preparo

Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a margarina, mexendo sempre até ficar no ponto de um brigadeiro mole. Triture os biscoitos até formar uma farofa e misture à massa. Mexa mais um pouco. Desligue o fogo. Unte um refratário com margarina e despeje a massa sobre ele, deixando ficar uma cama fina. Espere esfriar (pode colocar na geladeira). Corte em quadradinhos e passe no açúcar de confeiteiro e está pronto para o consumo.



Conclusões

Tenho apenas um comentário hoje: MORRI E FUI PARA O CÉU!



A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

3 comentários:

  1. Bom é a cara de "que diabos eu tô fazendo aqui" com a camisa de "Danosse"! =P

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é pra mostrar pra gente que você tá comendo direitinho, né, dona Lulu? Brincadeiras a parte, isso parece muuuuuito boooom...me falta a bolacha maria, mas pretendo consertar essa falha de caráter e me empanturrar de doce logo mais :~

    ResponderExcluir
  3. Olá Lulu, gostei bastante de teu site, apesar de não ler tanto como você, leio muito lentamente, tenho que aprender a aceitar isso e tentar melhorar um pouco meu ritmo.

    Acessa meu site de poesias, dá uma olhada lá.

    Meu email é nicolasnunes87@gmail.com

    Serve pra manter um contato esporádico ao menos.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog