17 de fevereiro de 2011

Conversas sobre o Tempo: fatos aleatórios

Olhando pela janela aqui, vejo nuvens se avolumando sobre o fórum. Não é figura de linguagem não: sinto que uma tempestade daquelas vem por aí. Espero que não esteja chovendo quando eu for sair, uma vez que quando saí de casa estava fazendo um lindo sol e, portanto, não trouxe um guarda-chuva.

Tudo o que preciso agora é de um resfriado.


_______________________


Estou há semanas tentando responder algumas cartas que chegaram, mas, por um motivo ou outro, nunca consigo tempo suficiente para me sentar, pensar e escrever. Ao menos consegui gravar o DVD de Going Postal para tio Fafa; agora só preciso ouvir o CD que ele mandou e posso escrever para dizer o que achei.

Pior que isso, só a parte em que escrevo e-mails para as pessoas a quem estou devendo cartas, dizendo “calma, calma, que elas já estão a caminho”.


_______________________


No momento estou lendo um Manual de Processo e Execução Penal, outro de Processo Civil, um de Constitucional e mais um de economia política. Ao mesmo tempo, são 20 páginas de Pratchett pela manhã, um tanto de Percy Jackson no almoço e 10 páginas de Manguel à noite.

Gosto muito de Nucci, porque além de escrever bem, ele sempre coloca alguns artigos sobre polêmicas bastante atuais e interessantes de processo penal. Estou meio com o pé atrás com Didier, porque, para uma obra tão portentosa quanto o Curso de Processo Civil desse cara, como é que não contrataram um revisor???

Estou lendo Lenza e gostando, embora sinta, ao mesmo tempo, que estou traindo meu amado Bonavides. Mas sejamos francos: Bonavides não serve para estudar constitucional – ao menos, não para concursos. Não, Bonavides é o tipo de autor que você tem de saborear aos poucos, de preferência numa rede, que é o melhor lugar do mundo para se filosofar.

O Manual de Economia Política é uma leitura com fins recreativos. Pratchett, medicinal. Os outros, eu vou lendo sempre que tenho um tempinho livre, só para não perder o hábito...


_______________________


Mamãe costuma dizer que ‘mulher elegante nem sente frio, nem o sapato aperta’.

Obviamente não vim com o gene da ‘mulher elegante’ de fábrica, porque sinto muito frio e não apenas detesto sapato que aperta, mas tenho quase que ojeriza a saltos. Infelizmente, a se considerar minha profissão, às vezes tenho de usar saltos.

Problema essa semana é que também tive de andar com os tais saltos, o que me rendeu uma... tendinite no calcanhar?

Ok, pergunta cretina, mas não consigo resistir... Aquiles usava saltos nos tempos em que passou disfarçado de mulher pela mãe para não ir para a guerra? Isso explicaria muita coisa...


_______________________


Sobrinha esteve lá em casa essa semana, após quase enfartar metade da família de preocupação. Felizmente, era só uma infecção e, quando ela foi embora, já estava começando a pular de novo.

Antes disso, porém, tivemos tempo para brincar com minhas corujas de pelúcia, o Hórus e o Archie (embora Archie não seja pelúcia, mas feltro...); assistir Mulan (porque eu me recuso a deixar minhas sobrinhas assistirem A Bela Adormecida, é óbvio), cantar as músicas da Arca de Noé e caçar fadinhas à noite da janela. Sobrinha também decidiu que era engraçado me ver rolando da cama e resmungando “mas que absuuuuuuurrrrrdo”.

Sobrinha foi embora cantarolando “absuuuuuuuurrrrdo!”. Considero isso uma grande vitória. XD Seja lá o que signifique para meu futuro de Tia Lu.

Cara, eu adoro ser chamada de tia Lu! Quero minhas sobrinhas pro aqui mais vezes!



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Oi bonita, tem desafio lá no blog para você.

    Vou deixar o link aqui:

    http://felicidadenoslivros.blogspot.com/2011/02/desafio-literario-nacional.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog