28 de dezembro de 2010

Conversas sobre o Tempo : em 2011 eu vou...

Faltam só mais três dias para o final do ano. Tá mais do que na hora de pensar naquela velha lista de resoluções de ano novo, não é verdade?

________________________

As passagens para Fortaleza já estão compradas: viajo dia 14 com Carol para ir encher o saco da Ísis e do Dé. Tenho absoluta certeza de que voltarei com muitas histórias sem noção para contar.

A princípio, tudo o que posso dizer é que faço absoluta questão de encarnar a Mina e atirar com arco e flecha.

Haverá sobreviventes?

________________________

Estava olhando a lista de futuras estréias no cinema e cheguei à conclusão de que 2011 será o ano dos super-heróis. Tem para todos os gostos: Capitão América, Thor, Lanterna Verde, Homem-Aranha, X-Men, Liga da Justiça...

Particularmente, eu estou de olho em Os Três Mosqueteiros desde que descobri que Matthew Macfadyen fará Athos... e nos dois detetives ao final do ano: Tintin (Spielberg e Jackson juntos? Sério?) e Sherlock Holmes.



Claro, não posso me esquecer de citar os blockbusters ansiosamente esperados pelas multidões: o grand-finale da saga de Harry Potter, o quarto filme de Piratas do Caribe e a primeira parte do final da série Crepúsculo.

Sobre este assunto, faça um único comentário... Amanhecer - Parte I será classificado como filme de horror, não é verdade? Eu não consigo imaginar como é que vai ser o nascimento do monstrinho do Lago Ness na telona.

Não estou fazendo muita questão de assistir esse específico filme...

________________________

Calor, calor, calor... Tô morrendo desidratada aqui...

________________________

2011 marca os 200 anos de publicação de Razão & Sensibilidade, da tia Austen. Mais eventos à vista... Será que vou conseguir ir para o Encontro Nacional de novo? Ou talvez trazer o Encontro Nacional pra cá?

Seja como for, nosso encontro regional foi maravilhoso e vamos levar para frente a proposta de transformá-los em reuniões periódicas, muito provavelmente trimestrais. Obviamente, avisarei aqui quando isso acontecer - os encontros serão todos abertos ao público e quanto mais gente, melhor!

________________________

Se tudo der certo (e vai dar, tô cruzando os dedos aqui), estarei na Bienal do Rio em setembro. Passarei meu aniversário por lá. Oh, beleza...

________________________

E talvez São Paulo em abril... e BH em julho... Claro, tudo depende de trabalho, estudo, preparativos... Agora, se confirmarem um certo casamento, obrigatoriamente passarei por Porto Alegre.

Vou começar a acumular milhas por aí...

________________________

Tô começando a ler e estudar o programa do mestrado de ciência política da federal. Como a prova do mestrado é só no final do ano, eu tenho um ano para esquecer das agonias da pós-graduação e arranjar coragem suficiente para me enfiar de cabeça numa nova 'aventura'.

Tenho uma amiga que diz que fazer mestrado causa traumas. Vamos ver como faremos isso...

________________________

Eu já acompanhava o Sobre... com regularidade - afinal, além de ótimas resenhas, a Tayla é super talentosa como desenhista - e, pelo que já vi do que ela escreveu, uma boa contista também.

Aí, por esses dias, ela publicou uma notícia sobre a estréia das tirinhas Clara, apresentando alguns dos personagens. O perfil e a idéia da história me conquistaram de cara, mas se eu precisava de mais algum motivo para acompanhar religiosamente a série, ela me deu: não é que, de forma não intencional, ela acabou criando uma personagem Luciana que é a minha versão ruiva?

Olá, virei personagem em quadrinhos! Huahuahuahua...

________________________

Ia viajar agora no fim do ano para Mirandiba, mas meu pai pegou um... bem, eu não sei exatamente o que é, além de que é um vírus e uma dermatite - o caso é que ele está cheio de bolhinhas nas costas e calor é um não-não para ele.

Destarte, como existem poucos lugares que eu conheça mais quentes que Mirandiba, a gente vai ficar e meu irmão, que é mais farrista, vai passar uma semana de férias lá antes de voltar para dar plantões voluntários.

Desconfio sinceramente da sanidade do meu irmão: ele volta dos plantões no Restauração todo sujo de sangue e com um sorriso de orelha a orelha, apesar de ter passado uma noite em claro.

Em todo caso... vamos assistir a queima de fogos daqui de casa. Por mim, tudo bem - casa de vó é bom, mas confesso que nunca me empolgo muito para as sete horas e tanto enfiada dentro de um carro para chegar e voltar de lá.

Minha mãe diz que vai mandar fazer um aeroporto para que eu possa viajar com mais comodidade. Tô esperando ela cumprir essa promessa há anos... HUAHUAHUAHUA...

Bem, é isso, por hoje. Vamos começar a contagem regressiva, pessoal! Só faltam mais dois dias!




A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Pois é... 3 dias.

    __________________________________

    Não. Não haverão sobreviventes. Prepare-se! xD

    __________________________________

    Uhu! Filmes!!! =D

    Ah, tem Crepúsculo... err, ignorarei este... de novo.

    __________________________________

    Só vc? Aqui tá quente e meio tbm! (mas como pessoa calorenta que sou, pode ser exagero da minha parte)

    __________________________________

    Boa sorte com os encontros, Lu =D

    __________________________________

    Cruzo os dedos, pq com sorte eu apareço por lá tbm. XD (E tentaremos levar mais gente do Clube do Livro)

    __________________________________

    Viagens! Êba! =P

    __________________________________

    Mestrado... vou começar a estudar pra alguns também...

    __________________________________

    Vc recebe a homenagem, mas a 1ª tirinha vem primeiro pra mim! xD

    __________________________________

    Eita, melhoras pro teu pai!

    E eu entendo o teu irmão... eu acho. Ou então eu sou mt sanguinolento mesmo xD

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Uau, que legal, você é uma personagem dos quadrinhos agora! rs.

    Abraços e sucesso!

    (E boa viagem)

    ResponderExcluir
  3. Não vou fazer que nem o Dé (mas era a intenção de ir respondendo em partes)... mas enfim, espero que vc consiga fazer tudo isso no ano que vem (principalmente a parte de vir a BH...aeaeaeaeaeaeaeae). Se der tempo, vou fazer uma lista assim de tudo que eu pretendo fazer em 2011. Não é mta coisa, mas a gente tem q fazer, certo???

    Boa viagem pra Fortaleza!!!

    bjos bjos bjos

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog