29 de novembro de 2010

Meme Literário: Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta

Quem visita o Coruja normalmente já sabe da minha paixão por Manguel – comparada à minha paixão por Eco, por Gaiman e por Pratchett... Então, é, Alberto Manguel entra aqui na minha categoria de escritor que adoro.

Curioso é que até agora só li livros de ensaios do Manguel... quero remediar isso, e pegar algum dos romances dele, mas deixarei isso para depois que conseguir comprar O Dicionário de Lugares Imaginários dele.

Mãeeeeeeeeeeeee, eu queeeeeerooooooooo!!!!


Agora um escritor que eu deteste... bem, o único escritor que posso dizer com toda a certeza que torço o nariz para ele é Paulo Coelho. Isso se deve à influência de um professor de literatura no colégio que era meu ídolo e exemplo. Professor Robson não passava uma aula sem falar mal do Paulo Coelho e aquilo entrou de tal jeito na minha cabeça que, confesso, nunca li nenhum livro do cara.

E nem pretendo ler. Simplesmente não tenho vontade. Não vou opinar sobre o estilo do Paulo Coelho, afinal, nunca li nada dele, mas ainda assim, eu o detesto. Ou o mais próximo disso, já que não o conheço.

Vá entender...

____________________________


E aproveitando o ensejo já que estamos por aqui, não deixem de participar da pesquisa de opinião para o balanço de final de ano de D. Lulu!





A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

2 comentários:

  1. hahaha... é engraçado você afirmar que detesta sem nunca ter lido nada do Paulo Coelho. Seria legal você ler algum livro dele e depois decidir se detesta mesmo. Te sugiro "O Alquimista".
    Abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Também tenho essa ligeira implicância com Paulo Coelho.
    Não sei o motivo.
    Só sei que é assim.

    E quando ouço falar que ele é um dos escritores brasileiros mais traduzidos chega a me dar calafrios...

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog