28 de novembro de 2010

Feira Japonesa do Recife - versão 2010




Acabo de chegar da Feira Japonesa. Meus ombros estão vermelhos (provavelmente vou descascar...), meu pés parecem que estão queimando, mas... valeu à pena. Foi muito divertido - como todos os anos, aliás.

Cheguei cedo, é claro - sempre chego cedo nessas coisas - antes mesmo da abertura da feira. Enquanto a cerimônia de abertura (e distribuição de saquê) não começava, fui olhando as barraquinhas e encontrei muita coisa legal...




Espetáculo à parte são os origamis... Embora eu ache que trezentos reais naquele triceratops seja um pouco demais...




Enquanto eu ia vendo as coisas, o povo foi começando a chegar e logo não demorou para que a frente vazia do palco começasse a encher de gente, já fazendo a fila do saquê. Sim, porque todo ano, na abertura da feira japonesa, há distribuição de saquê para a multidão. Acho que esse é o único motivo pelo qual tem tanta gente na feira logo cedo (embora mais tarde a praça fique quase intransitável...)





E, claro, você sempre encontra muitas celebridades na feira japonesa...




Sim, o Lula estava lá, de férias. E, cara, eu fiquei besta de me deparar com o Porco Rosso... E esse aí que aparece nas fotos comigo é o Davi, grande amigo da época da faculdade (integrante do G-4), lutador de artes marciais e contumaz companheiro nesses eventos.

Sempre posso contar com ele para me escoltar pelo meio da multidão.

Eu até falaria mais sobre a feira, mas estou realmente, absolutamente exausta. E queimada. Vou ali passar um hidratante nas costas. Mas pelo menos não queimei o rosto - melhor idéia do dia: sair de chapéu.

Eu aconselho...



A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

2 comentários:

  1. Aaaah, feira japonesa! Aaaah, bonequinhos japoneses! (Ah, eu descolei uma babuska/matriuska feita de gueixas! Mó estilosa!) Aaaah, origamis! Aaaaah, aquelas carpas penduradas! Aaaaah - PQP, É O PORCO ROSSO! Que foda! Aaaaah, e o chapéu estiloso da dona Lulu! Ei, numa dessas quando você resolver aparecer em São Paulo, a gente podia combinar de ir na Liberdade! ;D

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem, eu vou pra feira japonesa de manhã. Foi minha promessa da vez depois de quase morrer com minha irmã e minhas primas ontem 'xD

    Foi mal por ter sumido, mas é que o Leviatã do fim de semestre me alcançou, mas estou acompanhando o blog sempre que posso... Uma pena que não consegui chegar a tempo pra ir na feira de manhã e esbarrado contigo... Fica pro próximo ano.

    ciao o/

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog