19 de maio de 2010

Conversas sobre o tempo: Oh céus, oh vida, tudo eu, tudo eu...

Eu já ouvi de umas duas ou três pessoas que um um mês antes do seu aniversário, você entra numa maré de inferno astral, para tudo melhorar magicamente no dito dia.

Aparentemente, os astros, ou o que quer que interfira nessa hipótese, confundiram minha data de nascimento e resolveram trazer meu inferno astral mais cedo esse ano.

Só isso explica o fato de eu estar com uma pilha de papel até o pescoço. Não, não é brincadeira ou exagero meu. Há uma pilha de papel ao lado da minha cadeira e, estando eu sentada, ela chega até a altura do meu pescoço.

Eu estou contando os dias para que esse mês acabe...



_______________________________

Para compensar o acúmulo de coisas que tem para fazer - essa semana a gente ainda se tocou que daqui a menos de um mês é o aniversário do Expresso - ontem chegou meu segundo volume da saga Temeraire: Throne of Jade.

Não sei se foi tão bom assim ele ter chegado justo agora, uma vez que larguei todo o resto do que eu tinha para fazer para me apegar ao livro. Comecei a lê-lo às sete horas da noite de ontem e teria continuado madrugada adentro se não tivesse faltado luz de onze e meia, forçando-me a voltar para cama.

O que é mais uma prova da minha teoria do inferno astral.

Preciso me benzer... e comprar uma barra de chocolate.
_______________________________

Ontem foi o dia internacional do museu. Todo ano, nessa época, eu participo do circuito dos museus e, invariavelmente, vou parar no Instituto Ricardo Brennand.

Esse foi o primeiro ano em que não fui, desde que começou a programação. Para compensar, ficam algumas fotos da última vez que Ísis veio, quando carregamos Carol conosco e eu perdi a noção do tempo falando com um dos guardas do castelo sobre bestas e diferentes formas de armá-las.

Se algum dia vocês vierem ao Recife, eu recomendo uma visita ao Instituto Ricardo Brennand. São dois castelinhos numa área verde simplesmente enorme, um dos quais inteiramente devotado a armas brancas.



_______________________________

Eu estou contando os dias para a viagem ao Rio... Especialmente depois de ter olhado essas fotos e lembrado de toda a palhaçada que é juntar eu, a Ísis e a Carol... Serão três noites dividindo um quarto na pousada.

Alguém duvida que faremos guerra de travesseiros?
_______________________________

Ok, então, dois nonos do projeto Austen já se foram (ai, meu pai...); o conto para a mostra está pronto; terminei o último volume da primeira fase de hitsuzen, só falta um capítulo de TnJ, comecei a primeira parte do artigo sobre lobisomens e dei conta da minha parte no aniversário do Expresso.

E estou lendo Throne of Jade. Se tudo der certo, hoje de tarde, quando eu voltar da pós, eu consigo terminá-lo e amanhã passo minhas impressões para vocês desse segundo livro da saga.

O que posso dizer até agora é... LEIAM, LEIAM, LEIAM E DEPOIS VENHAM COMENTAR COMIGO!!! Quero trocar figurinhas!!!!
_______________________________

Vim com meu irmão hoje de manhã e não sei o que deu nele que decidiu ouvir U2. Sete horas da manhã, Av. Boa Viagem, janelas abertas para aproveitar o vento do mar e o dia claro e o som a toda altura: It's a beautiful day!

Independente da pilha aqui do meu lado (que, pelo menos, ao que eu passei os olhos por cima, vai mais da metade para o lixo, porque eu cumpri antecipadamente esses prazos XD) hoje está, realmente, um dia bonito.




The heart is a bloom
Shoots up through the stony ground
There's no room
No space to rent in this town

You're out of luck
And the reason that you had to care
The traffic is stuck
And you're not moving anywhere

You thought you'd found a friend
To take you out of this place
Someone you could lend a hand
In return for grace

It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away



A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Espadas... Adagas... BESTAS... EU QUERO!!! E adorei a cara da Iguinha bancando de guarda. xD
    (sim, sou fã de armas brancas!)

    E tenho medo desse quarto de pousada... =P

    E calma, Lulu. Final do mês tá já aí e tudo melhora. E eu quero o final desse SEMESTRE!

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahuahua...

    Perceba os olhos de Ísis em nossa cerimônia sendo sagradas cavaleiros.

    Isso sim, dá medo...

    E, se você gosta de armas brancas, ia enlouquecer de felicidade no Instituto Ricardo Brennand. Eu só falto babar quando vou lá.

    E eles têm uma sala com peças de cera estilo Madame Tussaud com um julgamento na corte do Rei Sol.

    D'Artangnan! Eu encontrei D'Artangnan lá! E o Cardeal Richelieu! E a corte toda e... ahhhhh... é perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. BTW, medo desse seu guarda-chuva. =P

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog