8 de março de 2010

Objetos de desejo


Lá estava eu, numa das minhas rondas pelas livrarias da vida (virtuais ou físicas) quando me vi fazendo uma lista.

Acho que nunca disse aqui antes, mas eu faço muitas listas... eu gosto muito de listas... E essa específica lista - a de "livros que quero ler" - é uma que nunca diminui, mesmo quando eu risco aqueles que já consegui ler.


Eu desconfio seriamente de que irei morrer e não vou ter dado conta dessa minha específica lista - mesmo que eu tenha uma vida bem longeva e só enfie meu pé na cova depois do meu centenário.

Em todo caso, lá vai minha nova lista de desejos, com as últimas atualizações dessa semana, bem como aqueles que estão no topo da fila de espera...




Eu estou babando nessa edição (e no segundo volume, que eu vi que foi lançado por esses dias) já faz meeeeeeses. Eu quero. Quero sim. Quero muito, muito, muito...




Descobri hoje que Coração de Tinta tem uma continuação. Na verdade, melhor que isso: é uma trilogia. Dizer que fiquei com mais vontade ainda de ler essa bendita história é desnecessário.

E as capas das edições inglesas são... lindas. Absolutamente fantásticas. Passei meia hora babando enquanto procurava as imagens para ilustrar esse artigo...




Estou obcecada com esse livro desde que o vi na Estante Virtual. Não sei explicar porque quero tanto esse livro, mas sei que ele definitivamente será o próximo na minha lista de "Livros do Gaiman para ler".

Essa, aliás, é outra lista que não pára de crescer. Toda vez que eu olho a lista da bibliografia de Gaiman, ela está maior. É algo de assustador...

Mas só vou comprar livros depois que terminar de ler os que ganhei de Natal. Só vou comprar livros depois que ler os que ganhei de Natal. Preciso me convencer a só comprar mais livros depois que acabar de ler os que ganhei de Natal.




Esse livro está na minha lista há tempos, mas me relembrei dele quando comprei, quando foi lançado mês passado, Sally e a Sombra do Norte.

E aqui vocês podem perceber que não consegui seguir minha resolução de só comprar livros depois de terminar de ler os que ganhei de Natal...




Que se dane minha resolução de só comprar livros quando terminar de ler os que ganhei de Natal! Tão logo eu descubra onde eu posso comprar Ten things I love about you - porque por hora só está na pré-venda na Amazon e eu prefiro esperar para encontrar na Saraiva (e ganhar pontos para depois ganhar bônus)... ou, em último caso, na Cultura.

Mas como só será lançado ao final de maio, eu provavelmente terei de esperar um pouco... e provavelmente até lá terei dado conta da minha resolução de ano novo.






Quero a coleção de Crestomanci... e a trilogia contando a história de Howl e Sophie.

Já li Howl's Moving Castle e Castle in the Air e, embora tenha achado o segundo meio fraco, o primeiro é um livro que devorei numa tarde e que realmente gostaria de ter em casa para poder ler, reler e re-reler.

Para terminar a história deles, só falta agora House of Many Ways. Então, serei uma pessoa feliz.

Até a próxima lista de livros, é claro...

Enquanto isso, começo a fazer minha lista de desejos de páscoa.

Alguém quer me dar uma caixa de morangos a rigor? Não sei se já viram, mas é um bombomzão que tem um morango inteiro dentro, coberto por uma camada de leite condensado e terminando com uma camada de chocolate. Lembra o fondue de morango, mas com o leite condensado no meio. E os morangos são maiores (enormes, na verdade)

Eu estou viciada naquilo. Sério. Muito bom. Estou virando cliente preferencial na padaria junto da pós: a atendente já me conhece e deu agora para sempre guardar um morango a rigor para mim, para que eu não sofra a decepção de chegar lá e os benditos terem acabado.

Acho que vou tentar descobrir como fazer morangos a rigor. Alguém tem a receita?



A Coruja


____________________________________

 

7 comentários:

  1. Faz o seguinte, manda uma foto desse tal de Morango a Rigor cortado ao meio para o meu e-mail (a.gomes.pereira@gmail.com). Depois que eu ver como é, posso tentar te ensinar a fazer.

    E me diz uma coisa, Lulu. O que vc me diz em relação aos preços de livros? Também sou um bom leitor, embora nos últimos tempos eu tenha meio que abandonado o hábito por conta dos elevados preços dos livros que quero comprar, ao menos aqui em Fortaleza. Minha grana acaba sendo reservada para outros fins...
    Preciso voltar a andar em sebos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia que Crestomanci tinha continuação...
    Comprei o primeiro numa barganha de livraria de aeroporto, exatamente por ser uma barganha (coisa rara nesse tipo de estabelecimento, venhamos a convir) e pra matar o tempo de um vôo de 3 horas...
    Tudo bem que na primeira hora e meia já tinha devorado td, mas é bastante interessante (embora não mt original...e meio infantilizado) Mas gostei de ver q tem mais, vou procurar...

    Quanto à descrições detalhadas de um doce como esse, que não tem em doceria nem padaria nenhuma aqui perto da minha casa...por favor, menos detalhes sórdidos, sim??

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Morangos a rigor? Mas que nome mais bonitinho! Faz a gente imaginar os morangos vestidos em elegantes tuxedos com gravatinhas borboleta!

    (Ok, ok, é que chocolate me faz delirar, desculpe...)

    Veja se é isso o que você procura: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Bombons_de_Morango_MOcA.aspx

    Pela descrição, acho que a receita é essa mesma ^^

    Bom apetite, magrela! XD

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. André, a foto (e a receita) estão acima. Hehehe...

    Olha, eu sou da opinião de que os livros me levarão à falência. Eles estão, realmente, os olhos da cara. Minha alternativa é (1) comprar em sebo ou (2) comprar o pocket book em inglês.

    Para você ter uma idéia de diferença de preço... "The Children of Hurin", do Tolkien, eu comprei em inglês, brochura, por vinte e um reais... Em português, a edição, no mesmo formato, está custando sessenta e nove reais, enquanto que a edição em inglês com capa dura é sessenta e quatro.

    Por aí você tira...

    Nique... faz mais de cinco anos que li Crestomanci e não me lembro muito dos detalhes, mas lembro de ter me apaixonado pela prosa da Wynne Jones.

    Sou absolutamente apaixonada pelo "Howl's moving castle" dela...

    Régis... obrigada pela ajuda. Agora, vou mandar a receita do doce para mamãe e encher o saco dela até que ela decida fazer ele para mim... ou deixar eu fazer, o que vier primeiro...

    Hohoho...

    ResponderExcluir
  6. Pedi uma foto para ter uma idéia da montagem. Depois de algum tempo cozinhando, eu comecei a descobrir modos depreparo de diversos pratos só de olhar e os ingredientes ao provar.
    É, a conclusão é a mesma. Lembro que fiquei indignado quando procurei O Iluminado na Siciliano daqui. Se muito não me engano, a versão brasileira estava custando na faixa dos sessenta e não havia versão em pocket. No final das contas acabei comprando por 5 reais, a edição de 87 com Jack Nicholson na capa.

    ResponderExcluir
  7. Crestomanci S2
    No Reveilon baixei a coleção toda pelo 4shared, ainda preciso ler outros livros antes de ler eles de novo.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog