30 de novembro de 2009

Um Natal do Coruja


Um presente de Natal adiantado para vocês, pessoal...

Todo mundo que convive ao menos um pouco comigo sabe que sou absolutamente fã do Natal. Na verdade... minto. Eu sou vidrada em Natal. Gosto de comprar presentes, gosto de escrever cartões, gosto de montar a árvore, gosto de arrumar a decoração e, é mais que óbvio, gosto de ouvir músicas natalinas...


Arquivado em

____________________________________

 

XIII Feira Japonesa do Recife





Todos os anos, sem falta, no último final de semana de novembro, eu sigo para o Recife Antigo de manhã cedo para poder assistir à abertura da Feira Japonesa. Esse ritual tem uma simples e única motivação: comer o danado do okonomiyaki, comida típica japonesa que não encontro em nenhum restaurante de comida japonesa no Recife e, por isso, só posso degustar essa única vez por ano.


Arquivado em

____________________________________

 
26 de novembro de 2009

Ases (Parte I - Ás de Espadas): Capítulo 03


Arquivado em

____________________________________

 

Remexendo no baú de memórias


Foi só depois que o notebook chegou e a velha CPU já era que me toquei de que não tinha mais o que fazer com meus disquetes antigos. Na época, nem me toquei que algumas das minhas histórias mais antigas - as primeiras coisas que escrevi, mesmo aquelas absolutamente sem noção - só estavam salvas neles.

Até que fui arrumar a seção de Corujices do Coruja (vide coluna ao lado) com as histórias originais que tinha publicado com o decorrer dos anos. Descobri então que o geocites tinha deletado minha primeira história de fantasia envolvendo vampiros e outras criaturas afins.


____________________________________

 
25 de novembro de 2009

Jonathan Strange & Mr. Norrell: The Movie


Estava eu dando uma lida nos blogs que acompanho quando dei de cara com uma referência a um dos meus livros favoritos, Jonathan Strange & Mr. Norrell.

Lembrei então que tinha lido sobre a adaptação do livro para o cinema e fui atrás do IMDb para descobrir se havia novidades. E, finalmente, o filme aparece lá, com a notícia de que foi anunciado para 2010 (essa confirmação é de outubro último).

Não há ainda notícias sobre elenco ou diretor, o que me faz ficar um pouco com o pé atrás se realmente estréia ano que vem... Mas, se for, esse vai ser um filme pelo qual esperarei contando os dias!


A Coruja


____________________________________

 

Comédias românticas com um toque a mais...


Dando uma de Pollyana - até que não foi tão ruim passar essa semana gripada, sem conseguir dormir porque toda vez que me virava na cama o nariz colava e eu ficava sem conseguir respirar... Como não conseguia dormir mesmo, passei as duas últimas madrugadas assistindo filmes... Minha pilha de DVD’s diminuiu consideravelmente de segunda pra cá.

Comentando rapidinho minhas impressões dos que mais gostei até agora (os que eu estava mais ansiosa por assistir também)...


Arquivado em

____________________________________

 
23 de novembro de 2009

Clube do filme


Agora que terminei de falar de Lua Nova, dei uma olhada de lado na minha bancada e me dei conta de que aquela longa lista dos livros que quero ler até o final do ano tem companhia...

Estou com uma pilha de DVD's para assistir aqui... Todos de filmes que eu estava ansiosíssima por ver no cinema mas que sabe-se lá porque diabos ainda não estrearam... Cansada de esperar, telefonei para meu fornecedor usual... e ele está gravando as coisas mais rápido do que posso assisti-las...


____________________________________

 

De histeria coletiva, técnicas de marketing e tanquinhos assim... quase uma Brastemp





Da Histeria Coletiva

Abro o jornal na sexta-feira e logo entre as manchetes principais do dia, há uma pequena nota sobre a pré-estréia de Lua Nova no dia anterior. Dizia a notícia que houve gente que passou até sete horas numa fila não para comprar os ingressos, mas para poder entrar na sala de cinema - os ingressos tinham sido vendidos antecipadamente obviamente (salvo engano, eles começaram a vender pelo menos um mês atrás).


____________________________________

 
18 de novembro de 2009

Clube do Livro: novembro


Deus e o mundo sabem que nada me deixa mais feliz que livros... exceto, talvez, por chocolate. Ontem chegou mais uma caixa de encomendas - aproveitei a promoção que a Submarino fez por esses dias, de 10.000 livros por dez reais e fiz a festa - e, por curiosidade, eu decidi fazer um inventário dos livros que tenho por ler e que estão se acumulando sobre a minha bancada, tirando da lista os livros de Direito que tenho de ler para estudo/monografia.

Fiquei passada com os números... estou acumulando livros desde antes do meu aniversário e, se li um bocado, também deixei um bocado de lado, ao mesmo tempo em que continuava adquirindo mais e mais volumes.


____________________________________

 
16 de novembro de 2009

Lulu em...


Notícia rápida, apenas para partilhar das boas novas...

PASSEI NA OAB!!!! AEWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!

Lulu agora é uma advogada. Tudo o que falta agora é vender a alma. Hohohoh...

A Coruja


____________________________________

 
13 de novembro de 2009

Carta ao papai Noel


Em homenagem à estréia do layout natalino (gostaram? Coruja não ficou uma graça com gorro de Papai Noel?), temos hoje uma missiva para o bom velhinho. E vocês, o que gostariam de ganhar de presente de natal esse ano?


____________________________________

 
10 de novembro de 2009

Vamos à ópera?


Bom dia, meus caros; sentiram minha falta?

Faz quase uma semana desde a minha última atualização... mas tenho excelentes motivos para tanto. Não bastasse a pilha de trabalho que se acumulou na minha mesa semana passada (até ontem, eu estava enfurnada até os ombros nos livros de processo, mas finalmente terminei), teve o concurso da procuradoria no domingo de manhã e deram o prazo para entregar o projeto da monografia da pós.

O que significa que eu provavelmente vou dar umas sumidas aqui e ali, mas farei o possível para não abandonar vocês.


____________________________________

 
4 de novembro de 2009

Crimson Mark - O Retorno (até que enfim...)

Olá, pessoas.

Antes de mais nada, eu quero encarecidamente pedir desculpas a vocês por esse longo e forçado hiatus que tivemos de suportar. Foram quase dois meses de ausência e eu realmente sinto muito por isso. Mas, às vezes, a vida real tem um certo jeito de virar tudo de cabeça para baixo, de nos jogar sem aviso no olho do furacão e, quando vamos perceber, o caos já está instalado.


____________________________________

 
1 de novembro de 2009

Ah... e os musicais estão de volta

Esse feriado foi excelente – deu para ler, escrever e assistir um bocado de coisas. Há tempos que eu não tinha tanto tempo para fazer as coisas que gosto e os últimos três dias foram passados apenas relaxando. Nada de livros de processo, nada de apostilas, nada de se preocupar com a procuradoria.

Um tema foi meio predominante no final de semana: musicais.


Arquivado em

____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog