30 de junho de 2009

Mais estranho que a ficção...

Quem acompanha os noticiários deve ter visto a história da deposição de Juan Manuel Zelaya, presidente de Honduras, no dia marcado para uma consulta popular sobre a possibilidade de se eleger uma nova assembléia constituinte a fim de mudar a Constituição do país.

Não vou entrar em detalhes sobre minha opinião do assunto, mesmo porque não conheço nem a situação política de Honduras, nem suas leis.


____________________________________

 
29 de junho de 2009

Coisas que aprendi na faculdade

Dizem que entrar na faculdade é um desafio, mas sair dela é que são elas. A formatura é um daqueles ritos de passagem em que nos sentimos melancólicos e quase tão velhos quanto o velho Matusalém.

Como meu humor está propício para nostalgia (acho que é a chuva), deixem-me falar um pouco sobre as coisas que aprendi na Faculdade de Direito do Recife – que junto com a do Largo do São Francisco é uma das primeiras do Brasil, casa de alguns dos maiores juristas de nosso país.

Aprendi, primeiro, que não existe linguagem objetiva no Direito.


____________________________________

 
27 de junho de 2009

Dark Years - Parte II

Hoje nós temos o segundo conto da série Dark Years, dessa vez estrelando Alice. Esse é, particularmente, um dos meus favoritos...


(I've lost myself again and I feel unsafe...)


____________________________________

 
26 de junho de 2009

Quanto vale a liberdade?

Essa pergunta foi meio que um calo no meu pé enquanto escrevia minha monografia e dediquei um bocado de tempo a pensá-la, ainda que não tenha escrito uma linha sobre o assunto no trabalho propriamente dito.

Para tudo existe uma justificativa (só depende do receptor da mensagem ser ou não crédulo) e a liberdade é uma justificativa constante para a guerra. Ela é algo como o princípio da auto-determinação dos povos. É a ideia do direito à Resistência. Da desobediência civil.

Sob a desculpa de busca da liberdade, foram perpetradas alguns dos atos mais execráveis da história humana. Dizem os teóricos que há aqui uma atitude de ponderação – um mal menor tendo em vista um grande bem.

Os fins justificam os meios.


____________________________________

 
25 de junho de 2009

Olha a chuva! Olha a cobra! Cada um com seu par!

Esse São João me deu assunto suficiente para uma série de artigos para o Coruja... Das histórias que mamãe não contou de sua juventude, a discussões filosófico-metafísicas sobre as funções das carpideiras embaladas por chopp de vinho (pense num negócio bom!), há muito que dizer.

Mas não começarei por isso hoje. Em vez disso, farei algumas observações sobre o São João, os efeitos de um copo de vinho às duas da manhã num frio de lascar e o estado lamentável dos meus calcanhares.


____________________________________

 
19 de junho de 2009

Dark Years - Parte I

Estreando hoje, para a alegria dos leitores... Dark Years. Sugiro ler os comentários depois de ter visto o capítulo, mas se prefere os spoilers antes...


(Fully dead already but forever young...)


____________________________________

 

Qual a programação?

Não sou muito de assistir televisão; prefiro a companhia dos meus livros ou então escrever. Contudo, aqui e ali, tenho minhas preferências. Não são coisas que assisto religiosamente todo dia, mas que, quando acontece de dar de cara com esses programas enquanto zapeio na TV, paro nele sem pensar duas vezes.

A lista não é muito grande, mas o que posso fazer?


____________________________________

 
18 de junho de 2009

Aproveitando a deixa...

Caramba, eu mal acredito que perdi a hora dormindo hoje... Sabe quanto tempo faz que eu não simplesmente apago, em vez de pegar o pinga-pinga do sono, acordando de hora em hora?

Bem, sendo absolutamente sincera, eu não faço idéia.

Claro que isso não significa que eu dormi até meio-dia... Eu abri um olho de oito e vinte e vi o relógio. Fechei o olho de novo. E, no minuto seguinte, estava pulando da cama como um canguru, porque lembrei que tinha marcado de me encontrar com a Ana para escrever.


Arquivado em

____________________________________

 
17 de junho de 2009

Momento escritora sádica - "venha aqui, leitor, venha... eu tenho uma maçã gostosa para você..."

ACABOUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!

Amém, irmãos, aleluia! Sou agora uma bacharel em Direito. HUAHUAHUAHUA... Entreguei hoje o último trabalho, agora é só esperar jogarem todas as notas no SIGA para ter certeza de que não deu problema em nada, esperar a colação e, enquanto isso...


____________________________________

 
16 de junho de 2009

Declaração de Paz

Embora eu concorde com a teoria da professora Eugênia de que a humanidade é inviável e que paz é uma utopia que só serve para colocar nos cartões de natal no final do ano, estou aqui hoje para fazer uma Declaração de Paz comigo mesma.

Término das hostilidades: LULU TIROU DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!


Arquivado em

____________________________________

 
15 de junho de 2009

Como fazer uma tese

Então… amanhã eu vou defender minha monografia. Passei o final de semana debaixo de uma manta, lendo e relendo o que escrevi e pesquisei durante os últimos dois anos; tentando adivinhar que tipo de perguntas minha banca poderia fazer e como é que eu ia conseguir resumir todo o trabalho em dez minutos.

Tive até um sonho com isso. Do sábado para o domingo, eu sonhei que estava diante da banca e Eugênia perguntava sobre a correlação entre Branca de Neve e a Guerra, enquanto Leônio questionava a posição de Mário Souto Maior sobre o assunto.


Arquivado em

____________________________________

 
12 de junho de 2009

+ 9 beijos para fazer um dia feliz - Parte III


Chegamos ao último dia do nosso especial semana dos namorados. Espero que tenham se divertido até aqui. Vamos direto ao assunto, né? Com vocês, os últimos três beijos de +9 beijos para fazer um dia feliz!


____________________________________

 
10 de junho de 2009

+ 9 beijos para fazer um dia feliz - Parte II

Olá, pessoas! Estamos de volta com mais beijos para vocês. Antes de passarmos a eles, contudo, vamos lembrar que estamos na semana de aniversário do Expresso. Estamos no ar há seis anos e isso, definitivamente, merece uma comemoração!

Por isso, não deixem de passar por lá e acompanharem o especial de aniversário desse ano. E, claro, babar no layout novo, mais uma magnífica obra da Dani (de quem vocês ainda muito ouvirão falar no futuro).


____________________________________

 
8 de junho de 2009

+ 9 beijos para fazer um dia feliz - Parte I

Falei um pouco semana passada sobre meus planos para essa semana... Permitam-me que eu agora explique exatamente o que é “+ 9 beijos para fazer um dia feliz”.

Essa não é a primeira vez que faço uma coletânea como essa. A diferença é que nas vezes anteriores, 36 beijos para fazer um dia feliz e +40 beijos para fazer um dia feliz foram enviados exclusivamente para parte da equipe, visto ser completamente recheado de spoilers.

Não que não haja alguns spoilers nessa versão que lhes apresento aqui, mas alguns deles são esperados e outros, embora tenham sido escritos, não serão publicados. Após cada beijo, seguirá uma nota sobre ele, explicando mais ou menos a história por trás dele... O que significa, em outros termos, que vocês ganham o beijo e o making-of!

Serão três beijos por dia, um de cada site da equipe Marca Rubra: Expresso, Amaterasu e New Dawn. Eles já estão devidamente escritos e alguns são inéditos até mesmo para a equipe. Exclusividade corujal, isso sim!

Ok, tendo falado tudo o que eu tinha de falar... Divirtam-se e mostrem um pouco de amor para mim também. Comentem!!!!


____________________________________

 
5 de junho de 2009

Momento escritora sádica

Ok, permitam-me um breve momento de risadas à la bruxa da Branca de Neve, de fazer dancinhas ridículas de vitória e de jogar o pulso para o ar enquanto giro em torno de mim mesma.

TOORU SE REVELOU!!!! AEWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!


____________________________________

 

Para ler: Night World 01

O Mundo Noturno não é um lugar. Ele está todo ao nosso redor. As criaturas do Mundo Noturno são belas e mortais e irresistíveis para os humanos. Seu melhor amigo pode ser um – assim como sua paixão secreta.

As leis do Mundo Noturno são muito claras: humanos nunca devem aprender sobre a existência do Mundo Noturno. E membros do Mundo Noturno não devem nunca se apaixonarem por humanos. Viole as leis e as conseqüências são terríveis.

Vampiros, lobisomens, bruxas, troca-formas – eles vivem entre nós sem nosso conhecimento. O Mundo Noturno é sua sociedade secreta, uma sociedade secreta com regras muito estritas. E apaixonar-se quebra todas as leis do Mundo Noturno.
A pergunta que não quer calar é, provavelmente, onde é que eu encontro esses livros obscuros que quase ninguém ouviu falar por essas terras abaixo do Equador. Bem, eu costumo ir nas livrarias da cidade, me sentar e olhar tudo o que tem de novo por lá. Eu recebo emails do Fanfiction.net alertando novas histórias de autores que li muito tempo atrás e descubro que eles começaram a escrever uma fantástica história baseada num livro de que nunca ouvi falar. Eu os encontro por acaso em fóruns que freqüento por aí. Volta e meia, encontro um pequeno tesouro na pilha de “fast-food” literário que parece imperar por aí.


____________________________________

 
4 de junho de 2009

Cenas dos próximos capítulos...

Conversando com a Ana hoje de manhã, fiz graça com ela de que anunciaria meu novo projeto aqui em vez de revelá-lo de cara para ela - a considerar que ela é minha super beta e é para quem corro sempre que tenho uma nova idéia mirabolante (ao que ela imediatamente ajuda a colocar lenha na fogueira), foi até uma crueldade minha.

Mas eu estava às voltas com minha peneirada de músicas - sem as quais eu não conseguiria organizar meu novo projeto - e ela teve de sair para o trabalho. De qualquer forma, vocês só saberão por cima o que quero aprontar e, quando eu realmente começar a aprontar, quem vai ser a primeira a ver será ela.

De toda forma, eu tenho mais de um projeto cozinhando aqui, e alguns não são surpresa nenhuma, até já falei deles antes, mas, de qualquer jeito, vamos aos fatos.


____________________________________

 

Intermitências da imprensa

Há um mundo de coisas sobre o que falar hoje... Do acidente do airbus 447 da Air France, às experiências bélicas da Coréia do Norte, passando por propaganda gratuita da Estante Virtual até meus próximos e novos inventos...

Como não acho que os assuntos se misturem, deixarei para falar das coisas mais leves em outra oportunidade; apesar de que, a essa altura, todo mundo deve estar cansado de ver sempre a mesma coisa no noticiário. Para não incorrer na repetição papagaiada do Jornal Nacional, farei uma outra questão que não seja "o que aconteceu com o avião". Em vez disso é, minha pergunta é... onde foram parar as notícias da CPI da Petrobrás?


____________________________________

 
2 de junho de 2009

Apresentando o novo (mas não mais tão novo) Acordo Ortográfico...

Recebi isso por email, não consegui resistir a dividir com vocês...


____________________________________

 

Para ler: Mortal Instruments

Havia um garoto. Quando o garoto tinha seis anos de idade, seu pai lhe deu um falcão para que ele o treinasse. Falcões são caçadores de outras aves, seu pai lhe disse, os Caçadores de Sombras dos céus.

O falcão não gostava do garoto e o garoto não gostava dele também. Seu bico afiado o deixava nervoso, e seus olhos claros pareciam estar sempre observando-o. Ele o atacaria com bico e garras toda vez que ele chegasse perto: por semanas seus pulsos e mãos estavam sempre sangrando. Ele não sabia disso, mas seu pai havia selecionado um falcão que vivera selvagemente por mais de um ano. E assim, era quase impossível domá-lo. Mas o garoto tentou, porque seu pai havia dito para fazer o falcão obediente e ele queria fazê-lo orgulhoso.


____________________________________

 
1 de junho de 2009

Presentes de formatura

Descobri, agora que estou por me formar, que é de bom-tom dar presentes para os formandos por ocasião de tal rito de passagem. Fui informada disso por minha mãe, que se decidira a dar uma gravata para um dos meus amigos que está se formando comigo.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog