1 de dezembro de 2009

Respondendo...


Hoje o post é só para responder ma série de perguntas que ficaram em aberto nas últimas semanas e também para dar um aviso... A partir de hoje, desse exato momento, deste post em si, toda vez que vocês deixarem um comentário que peça uma resposta, eu vou responder diretamente dentro dos comentários, em vez de criar um post só para isso, ok? Acho que isso vai facilitar um pouco mais nossa comunicação até porque... HEI! Sabiam que só hoje eu percebi que não tem aqui em canto nenhum um e-mail de contato com Dona Lulu?


Bem, para sanar essa deficiência, se alguém precisar falar com Dona Lulu, pode mandar citações e requerimentos do gênero para thewriter.9@gmail.com e, mais tarde, quando estiver em casa com calma, vou deixar ali do lado todas as necessárias informações de contato para quem precisar/quiser falar comigo.

Em todo caso, espero ter longos diálogos e debates com vocês nos comentários... Por isso... COMENTEM!!!!

Enquanto isso, respondo aqui ao que me foi anteriormente questionado (tô passando muito tempo na companhia dos processos...).


__________________________________


Renato. Bem... o jornalismo. Por hora, estou revertendo meus impulsos de jornalista frustrada para o Coruja... Mas isso é algo que volta e meia me passa pela cabeça...


__________________________________


Marie Curie. Belle, vou ver depois se falo com a Ana - salvo engano, ela transformou parte da monografia em artigo na rede; se for, eu posto um link aqui no Coruja (até porque eu tenho certeza que mais gente teria interesse em ler).

Não me lembro de ter ouvido falar em Percy Jackson... quem é?

Aewwwwwww!!!! Consegui influenciar alguém em ler Pratchett! Guardas! Guardas! é um dos meus favoritos da série. Depois me diga o que achou.

E eu tenho a versão romanceada de O Anel de Nibelungos, junto com uma primorosa edição sobre mitos nórdicos. Hehehe...


__________________________________


Raven. Primeiro, já li Eragon e não me empolguei muito... Especialmente no segundo volume, quando a história toda começa a parecer um dramalhão mexicano com direito a irmãos bastardos virando vilões, paixões proibidas entre dragões e... hehehe... vou ficar qieta para não estragar a história...

Segundo... Lulu não seria Lulu se não colocasse seus pobres personagens em situações no melhor estilo "saia curta". Você sabe disso. Eu adoro meter meus pobres personagens nas maiores presepadas...

Terceiro... tinha um terceiro?


__________________________________


Babi. Bem, você já deve ter visto minha resenha sobre Easy Virtues, então já sabe que se trata exatamente do filme que estava pensando. Terencinho, também conhecido como Tcinho do Blog do Tcinho, é meu primo e eu recomendo a todos que buscam por algum filme/cd/o raio que o parta e que não conseguem achar em canto nenhum que peçam a ele, porque caríssimo primo encontra tudo!

E fico mais que feliz que você esteja me acompanhando desde o começo e que esteja gostando de Ases! Aliás, quero comentários! *.*

Quanto às fics, histórias originais e etc... Tudo o que está listado ali na coluna de "Corujices" são histórias originais. Tudo o que escrevi no Fanfiction.net são fanfics. As histórias da Mina no Expresso são fanfics, mas as histórias "escritas" pela Mina no Expresso são originais. New Dawn e Amaterasu também são fanfics, embora Amaterasu tenha um certo veio original que a diferencia um pouco dos outros sites.

Deu para entender tudo?


__________________________________


Cathy. Sério, Cathy, não dá para responder sua pergunta... Pedir que eu escolha um único livro favorito é a mesma coisa que pedir a uma mãe que escolha um filho favorito. Eu tenho um mundo de livros que leio, releio, re-releio... Precisaria de tempo e um longo espaço para falar deles, porque, é claro, eu não conseguiria me restringir a apenas listá-los; teria que fazer toda a propaganda do porquê eu os adoro... Quem sabe isso não vira tema para um post futuro?


__________________________________


Rodrigo. Tu moras em Recife?! Uau! Primeira pessoa que encontro em cinco anos escrevendo na net que é de Recife. Na verdade, devo ter encontrado mais gente, mas eles não se identificaram...

A feira foi ótima realmente! E vou estar de ouvido em pé no sábado para escutar as entrevistas... certamente será algo interessante!

Pergunta que não quer calar... eu te conheço de algum lugar? Você é amigo de alguém da minha antiga turma de jornalismo? Ou andamos no Setúbal junto? Como você veio parar no Coruja?


__________________________________


Ok, pessoas, por hoje é só. Não se esqueçam que, de agora em diante, estarei respondendo seus comentários nos comentários... então, qualquer coisa...


A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

6 comentários:

  1. Vou estreiar seus comentários *--*

    Então, Percy Jackson é uma saga que está sendo chamada de "novo Harry Potter" (e é a primeira a ser chamada assim que eu penso em concordar).

    Basicamente é sobre o que aconteceria se os deuses greco-romanos existissem e ainda se apaixonassem por mortais e tivessem heróis. =) É excelente! Eu li o primeiro "`Percy Jackson e o Ladrão de Raios" e adorei *--*

    Meu, li "A Magia de Holy Wood". *---------* Que mágico. Todas as citações, paródias e tals... Amei! Ainda não comecei "Guardas! Guardas!", mas pretendo começar logo.

    "O Anel dos Nibelungos" é lindo! Eu o adorei!!! *--*


    Bem, eu vou lá... Já são meia-noite e eu tenho que dormir *--*

    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  2. Bem, Lulu, respondendo às suas perguntas...
    Eu vim parar no Coruja pq há três anos, que foi quando comecei minha carreira de ficwriter, eu sou leitor das suas histórias no perfil da Silverghost. Depois, fui pro Expresso e, do Coruja, foi um pulo só... ^^
    E provavelmente, vc jamais me conheceu pessoalmente, apesar de eu ter vontade de conhecer mto vc, Lulu - de certa forma, "Ases" foi um estímulo a mais para continuar minha história original, q já tá no C4...
    Pois é, as entrevistas foram mto boas, mas a q mais me divertiu foi a realizada com a funcionária do consulado... a coitada teve problemas pq não sabia tanta coisa assim de português, aí já viu...
    Fique msm ligada pq esse sábado todo o espaço final do programa será dedicado à Feira Japonesa... se quiser ligar tb e dar seu pitaco, fique à vontade!
    Bjos!

    P.S.: Avise ao pessoal do Expresso q eu criei um francês q tem opiniões sólidas - e não mto gentis - sobre um certo Conde italiano... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Belle, fiquei agora curiosa com esse Ladrão de Raios... aliás, eu vi o trailer do filme...

    Vai para minha lista de livros para ler ano que vem...

    E sim!!!!!!!!! Pratchett!!!!!!!! Sinceramente, eu acho a Magia de Holy Wood um dos livros mais fracos dele, então, se você gostou, tenho certeza que vai amar os outros... Aconselho depois dar uma olhada em "Estranhas Irmãs" e "Direitos Iguais, Ritos Iguais".

    ResponderExcluir
  4. Uau, eu servi de estímulo para alguém escrever! Obrigada, Rodrigo; são vcês, leitores, que também me estimulam a continuar escrevendo.

    Estarei ouvindo o rádio amanhã. às duas, não é? Talvez eu chegue um pouco atrasada em casa, porque vai ter a confraternização da turma da faculdade... Mas farei o possível para ouvir.

    E vou avisar para a turma do Expresso, sim. Onde eles podem ir para conhecer esse francês? Tenho certeza que a Régis vai adorar a idéia (ela é a mãe do Conde...)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lulu, bem, para começo sou 'das Olindas', sim isso, a cidade vizinha a Recife...

    Acompanho o Coruja a quase 1 ano - pouco tempo, sei. Não é a primeira vez que tento comentar, lembro que fiz um grande comentário logo depois do fim da sua fase universitária, mas não consegui postar.

    De verdade, não faço nem ideia como cheguei no Coruja, mas valeu muito. Adoro os temas abordados e, principalmente, o modo como você escreve: coeso, direito... Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Bem... considerando que o Coruja ainda não completou um ano, Fabi... então não é assim tão pouco tempo.

    Uau! Mais uma pessoa de Pernambuco! Vou organizar uma convenção qualquer dia desses para conhecer vocês!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog