26 de outubro de 2009

Semana de Halloween


Olá, pessoas!

Fiz ontem a segunda fase da prova da OAB, de modo que até dia 16 ou 17 de novembro, mais ou menos, estou me dando oficialmente folga dos livros de processo. A prova foi até bem mais fácil do que eu esperava - não que ela tenha sido fácil, mas não era o bicho-de-sete-cabeças que as pessoas costumam pintar.

Em todo caso, não estamos aqui para falar de OAB.


Sábado agora é dia 31 de outubro, dia das bruxas... e, é claro, eu não poderia deixar a data passar em branco. Ainda estou pensando com meus botões o quê, exatamente, eu vou fazer no "grande dia", mas decidi começar hoje republicando uma série de resenhas que escrevi originalmente para o Tsuru sobre animes que, de alguma forma, envolvessem idéia de sobrenatural.

Então, você têm abaixo resenhas de Jigoku Shoujo (uma donzela infernal levado vingança entre os humanos); xxxHOLiC: Kei (a segunda temporada do sucesso do CLAMP, com uma bruxa que realiza desejos, fos de destino enrodilhados e muitas criaturas mitológicas andando por aí); Yamato Nadeshiko Shinchi Henge (o terror visto de forma 'bizarramente' cômica); Ghost Hunt (um dos meus animes preferidos, sem dúvida alguma); Blood+ (perfeito) e Trinity Blood (maravilhoso).

Muita gente considera quadrinhos e desenhos como coisa de criança. Qualquer dia desses, vou escrever um longo tratado aqui sobre o assunto. Por hoje, apenas comento que boas histórias são boas histórias, independente do tipo de mídia em que sejam contadas.

E por hora me despeço para ir trabalhar. Vou ver se daqui para amanhã, resenho o que assisti de Vampire Diaries e talvez, se já tiver terminado, falo de Pride & Prejudice and Zombies.

Hehe... essa será uma semana divertida...


A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog